Capítulo 18

33 5 0
                                    

Santiago voltou para casa, sentindo que havia algo errado. Ao entrar e perceber que a casa estava vazia, seu coração disparou. Ele chamou por Dulce e Nicolas, mas não obteve resposta.


A realidade o atingiu como um soco: eles haviam partido. Furioso e desesperado, Santiago começou a revirar a casa, procurando qualquer indício de para onde eles poderiam ter ido.


De repente, uma suspeita surgiu em sua mente: O policial. Decidido a descobrir se suas suspeitas estavam corretas, Santiago ligou para seus contatos, descobrindo onde Chris morava. Furioso, ele pegou as chaves do carro e dirigiu em alta velocidade até lá.


Ao chegar no prédio, Santiago saiu do carro nervoso, indo direto ao porteiro.


— Eu quero falar com Chris! AGORA! — gritou ele, com uma voz cheia de raiva.


O porteiro, notando o estado exaltado de Santiago, interfonou para Chris.


— Senhor Chris, há um homem aqui chamado Santiago. Ele está furioso e quer falar com o senhor.

********

Dulce estava no apartamento de Chris, tentando manter a calma enquanto brincava com Nicolas. Ela sabia que cada momento ali era crucial, e que estavam em um limiar entre segurança e perigo.


Subitamente, seu coração disparou ao ouviu o som do interfone. Chris, que estava ao seu lado, foi atender. Sua expressão facial mudou derrepente.


— Parece que Santiago está lá embaixo. — disse Chris, baixo para Nicolas não ouvir.


O mundo de Dulce parou por um momento. Um frio gélido percorreu sua espinha, e ela sentiu o pânico aumentar como uma maré incontrolável.


— Ele está aqui? — sua voz saiu em um sussurro trêmulo.


Chris assentiu, colocando a mão gentilmente no ombro dela.


— Vou descer e falar com ele. Você fica aqui com Nicolas, tranca a porta e não abre para ninguém até eu voltar.


Dulce tentou respirar fundo, mas a ansiedade apertava em seu peito.


— Por favor, tenha cuidado — disse ela, seus olhos refletiam medo e preocupação.


Chris apenas sorriu levemente e saiu


Dulce trancou a porta e se sentou no sofá, abraçando Nicolas com força. Seu coração batia descompassado, cada segundo parecia uma eternidade.


A mente dela estava uma confusão: lembranças das agressões de Santiago, o medo de que ele pudesse machucar Chris, a preocupação com Nicolas. Ela sabia que Santiago era capaz de qualquer coisa.


Nicolas, percebendo a tensão da mãe, olhou para ela com olhos preocupados.


— Mamãe, o que está acontecendo? — perguntou ele, inocente.


Dulce tentava sorrir, apesar da tempestade interna.


— Nada, meu amor. Estamos seguros aqui. Tio Chris está cuidando de tudo — disse ela, com sua voz suave para confortá-lo.

********

Chris, ciente da possibilidade de uma cena no prédio, decidiu descer para evitar problemas. Quando chegou ao saguão, viu Santiago aguardando, seus olhos faiscavam de ódio.


Assim que Santiago avistou Chris, ele avançou rapidamente, tentando agredi-lo. O porteiro se moveu para intervir, mas Chris ergueu a mão, indicando que tudo ficaria bem.


— Deixe-nos a sós, por favor — pediu Chris calmamente ao porteiro, que hesitou por um momento, mas acabou se afastando.


— Onde estão a minha mulher e o meu filho? — rugiu Santiago, com o rosto contorcido de raiva.


Chris manteve a calma, mesmo sentindo a tensão no ar.


— Você nunca mais vai machucar a Dulce. Você vai pagar por tudo o que fez a ela.


—Vocês dois são amantes! NÃO SÃO?  — gritou Santiago, tentando agredir Chris novamente.


Chris desviou com agilidade e, em um movimento rápido, acertou um soco forte no rosto dele. Santiago cambaleou para trás.


Com a mão no rosto, ele lançou um olhar mortal a Chris.


— Você e aquela vagabunda vão se arrepender por fazerem isso comigo — ameaçou, com a voz carregada de ódio.


Chris o encarou com firmeza, sem desviar o olhar.


— Essa é a sua última chance, Santiago. Vá embora antes que as coisas piorem para você.


Santiago hesitou por um momento, a fúria ainda queimava em seus olhos, mas percebendo que não conseguiria nada ali. Virou-se abruptamente e foi embora, prometendo vingança.


Chris, por sua vez, ficou parado, observando Santiago se afastar. Ele sabia que aquela batalha estava longe de terminar, mas sentia-se mais determinado do que nunca a proteger Dulce e Nicolas, custasse o que custasse.

********

Violência DomésticaOnde histórias criam vida. Descubra agora