Capítulo 15

27 5 0
                                    

Enquanto o carro avançava pelas ruas, Dulce olhava pela janela, perdida em pensamentos. Ela sabia que estava entrando em território perigoso, mas a presença de Chris, mesmo à distância, lhe dava forças para continuar.


— Tudo vai dar certo, querido — sussurrou ela para o filho, que estava sentado ao seu lado no banco traseiro. — Prometo que vamos ficar bem.


Nicolas apenas assentiu, segurando firme a mão da mãe, confiando em suas palavras.

********

Dulce e Nicolas já estavam instalados na casa com Santiago. O ambiente parecia uma prisão. Dulce estava apreensiva, cada movimento seu era cuidadosamente calculado, para não levantar suspeitas em Santiago. Ela sabia que qualquer deslize poderia custar caro. Por isso, procurava agir com calma e inteligência, mantendo o gravador ligado a todo momento, pronta para registrar qualquer confissão.


Na mesma noite em que voltaram para casa, Dulce decidiu que precisava agir. Ela sabia que apelar para a sensibilidade de Santiago era um risco, mas não tinha escolha, ela precisava tentar. Após colocar Nicolas na cama, ela se dirigiu à sala onde Santiago estava sentado, lendo um jornal. Dulce respirou fundo, tentando acalmar seu coração acelerado, e começou a falar.


— Santiago, precisamos conversar — disse ela, tentando manter a voz firme.


Santiago levantou os olhos do jornal, observando-a com atenção.


— O que foi, Dulce?


Ela se aproximou, sentando-se no sofá ao lado dele.


— Eu quero que você pense no Nicolas. Ele merece crescer em um ambiente feliz, sem brigas, sem medo. Nós nunca poderiamos ser felizes desse jeito.


Santiago a olhou sério, seus olhos frios contrastavam com o sorriso que tentava manter.


— Dulce, nós daremos toda a felicidade do mundo para o Nicolas. Com o tempo, tudo vai ficar bem. Precisamos ser pacientes e deixar as coisas se acertarem.


Dulce sentiu um aperto no coração ao ouvir essas palavras. Sabia que Santiago estava tentando convencê-la de algo que ela sabia ser impossível. Mas ela não podia desistir. Precisava continuar tentando, por Nicolas e por si mesma.


— Eu quero acreditar nisso, Santiago. Mas não podemos simplesmente ignorar tudo o que aconteceu. Não podemos fingir que está tudo bem, quando não está — disse ela, esperando que suas palavras tocassem alguma parte sensível dele.


Santiago balançou a cabeça, como se estivesse ponderando suas palavras.


— Eu sei que cometi erros, Dulce. Mas estou disposto a mudar. Vamos dar uma chance para nossa família.


Dulce tentou não deixar transparecer a frustração que sentia. Precisava continuar, precisava de uma confissão.


— Se realmente quer que isso funcione, Santiago, precisa ser honesto comigo. Precisamos ser transparentes um com o outro — disse ela, esperando que ele revelasse algo.


Santiago a observou por um momento, com um olhar penetrante, porém não disse nada comprometedor.


Dulce sentiu a tensão crescer, sabendo que o caminho para a verdade seria longo e perigoso. Ela precisava ser paciente e, acima de tudo, continuar lutando por Nicolas.

*********

No dia seguinte, Dulce, com o coração pesado, foi até a delegacia para retirar as acusações contra Santiago.


Quando ela chegou lá, e entrou na sala de Chris, sua tensão e ansiedade desapareceram por um momento ao vê-lo. Eles se beijaram desesperadamente. O beijo era como um consolo em meio à tormenta.


— Chris, eu preciso retirar as acusações contra o Santiago — disse Dulce, se recompondo após o beijo.


Chris assentiu, sabendo que aquilo fazia parte do plano.


— Eu sei. Vamos fazer isso juntos.


Eles começaram a preencher os documentos necessários. Enquanto trabalhavam, Chris olhava para ela com preocupação.


— Tenho vigiado a casa o tempo inteiro. Se alguma coisa der errado, prometo proteger você e o Nicolas a todo custo — disse ele, com uma voz firme.


Dulce sorriu, tentando mostrar confiança.


— Eu sei, Chris. Acredito em você. Tudo vai dar certo.


Eles continuaram preenchendo os papéis, o silêncio as vezes entrecortado por olhares carregados de emoções. Quando terminaram, ambos hesitaram em se despedir.

Violência DomésticaOnde histórias criam vida. Descubra agora