14

24 2 2
                                    

Edgar

Hoje é um dia muito importante na minha vida e na vida de Elizabeth, iremos pela primeira vez tocar em Andrei!

Elizabeth está ansiosa ao meu lado e sei que na sala de espera toda a minha família está reunida inclusive a senhora Pavlova.

- Quanta demora!

Elizabeth falou secando as mãos na calçada jeans.

- Faz parte do processo.

Falei tentado passar tranquilidade.

- Senhor , senhora vamos ?

Um enfermeiro nos guiou até o berçário onde fica a incubadora e uma equipe nós vestiu uma bata, touca e máscara.

- Vamos começar com a mãe?

Elizabeth concordou e se sentou na poltrona.

Uma enfermeira abriu um pouco da roupa dela passando conforto e segurança.

- A senhora irá segurar ele no método canguru ele é mais confortável e da um contato maior entre sua pele e do bebê.

Ela saiu e  trouxe Andrei ele ainda estava ligado a alguns aparelhos então toda uma equipe estava presente.

Vê meu filho tão de perto me trouxe uma grande emoção, as enfermeiras colocaram ele sob o tórax de Elizabeth a incentivando a segurar com as duas mãos.

- Oh meu Deus!

Ela começou a chorar e mesmo usando máscara ela deu delicados beijos no neném.

Me aproximei deles e me abaixei ficando da mesma altura quando meus dedos tocaram aquela pele tão sensível senti meu muito vibrar.

Foi uma emoção sem tamanho e senti lágrimas molharem meu rosto.

- Meu bebezinho.

Após o choque da emoção inicial começando a conversa com Andrei que apenas movia os pés e as mãos.

- O que foi papai?

Perguntei quando ele começou a fazer um barulhinho de choro.

- Esta na hora dele comer.

Uma enfermeira se aproximou com uma seringa que continha um líquido quase trasparente.

- Ele ainda não consegue sugar então recebe a alimentação por sonda. - ela falou arrumando a seringa na sonda. - não precisa ter pressa.

Ela me deu espaço e foi me auxiliando.

- Quando ele vai ter alta?

Elizabeth perguntou enquanto observava.

- Ele é um bebê extremamente prematuro então nesses casos ele precisa de pelos três a quatro meses de internação, além disso  ele precisa ser capaz de respirar de maneira independente e conseguir se alimentar sem a sonda.

A enfermeira respondeu.

Nosso momento com Andrei chegou ao fim e foi o pior momento, ter que deixar ele e ir para casa. Elizabeth estava totalmente arrasada e parecia que ao mesmo tempo em que estava feliz ela estava muito triste.

- Fica tranquila meu amor sabe que não pode se preocupar.

Por mais que meu coração estivesse minúsculo dentro de mim eu preciso ser forte por ela.

- Iremos voltar filhinho.

Nós despedimos pelo vidro.

                       ----°----°----°----°----

Bruto - Fora Da Curva Onde histórias criam vida. Descubra agora