15. denunciation

70 13 128
                                    

— AQUELE GAROTO FEZ ISSO? – Meu pai esbravejou, seu punho se chocando com força contra a mesa do escritório

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

AQUELE GAROTO FEZ ISSO? – Meu pai esbravejou, seu punho se chocando com força contra a mesa do escritório.

Eu me sentia encurralada com 4 pares de olhos focados em mim. Meu pai e Ophelia estavam visivelmente irritados e a ponto de quebrar alguma coisa. Jacob estava em pé atrás de mim, suas mãos segurando firme o encosto da cadeira que eu estava sentada. Já Serena, ela apenas me olhava com um olhar de julgamento, tão fixo que parecia nem piscar.

Olavo andava de um lado para o outro, com os punhos fechados e a expressão séria. Meu pai nunca foi muito fã de Matteo, mesmo permitindo sua entrada aqui regularmente, afinal, com Ophelia longe, ele era meu único amigo.

— Eu quero esse garoto preso, quero que ele apodreça na prisão. O que ele fez foi difamação e calúnia, a imagem da minha filha está manchada por culpa dele. – Olavo disse alto, vejo minha irmã concordar ao meu lado.

— A sua candidatura está manchada, Olavo! Isso é um desastre! – Serena falou pela primeira vez desde que cheguei. — Você não tem noção do que fez? – A mulher saiu de onde estava e parou ao meu lado.

— Eu não fiz nada, mãe!

— Você fez tudo, Olívia Belmont-Donovan! Seu pai pode correr o risco de ser desclassificado das eleições por causa dessa bomba, tudo o que investimos vai direto pro lixo e por culpa sua. – Ela esbravejou. Meu pai travou e encarou a esposa.

— Serena, nesse momento, essa candidatura é a última coisa que me importa. – Papai tomou a frente. — Nossa filha tá sendo alvo de uma coisa absurda e é com isso que se importa?

A expressão de Serena endureceu ainda mais ao ouvir as palavras dele. Ela virou para ele, franzindo o rosto em uma mistura de descrença e indignação.

— Você não entende, Olavo? – Ela rebateu, cruzando os braços. — A repercussão desse escândalo já começou! Todos vão associá-la a essa sujeira e, por consequência, à sua campanha. E tudo por causa desse comportamento irresponsável!

— Caralho, mulher, cala a sua boca! – Ophelia se levantou da cadeira, esbravejando e indo para cima de Serena. — Graças a deus você não é minha mãe, por que assim, eu posso te xingar o quanto quiser sem peso na consciência.

— Ophelia! — Meu pai segurou o braço dela antes que ela pudesse avançar ainda mais. Ele lançou um olhar de advertência para Lia, que apenas revirou os olhos e se afastou. — Eu entendo a frustração de todo mundo aqui, mas temos que pensar em uma solução e não tornar tudo pior.

Serena recuou um passo, seu rosto demonstrando uma expressão de espanto e desprezo ao mesmo tempo. Me levantei da cadeira e passei por Jacob, indo para o outro lado do cômodo.

— Muito madura da sua parte, Ophelia. – Serena retrucou com sarcasmo, ajeitando o colar de diamantes em torno do pescoço. — Não é de se admirar que você nunca tenha levado nada a sério.

𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀-𝐂𝐎𝐒𝐓𝐀𝐒, ᴏʀɪɢɪɴᴀʟ ғᴀɴғɪᴄᴛɪᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora