𝐀𝐍𝐎 𝐍𝐎𝐕𝐎

104 5 0
                                    

A noite de Ano Novo na praia estava cheia de vida, um cenário perfeito para celebrar e reunir toda a família de Richard, que tinha viajado da Colômbia para o Brasil especialmente para essa ocasião. A brisa do mar carregava consigo a energia de um novo ano que estava prestes a começar, e o céu estava tingido de um azul-escuro estrelado que parecia infinito.

Richard, você, e Gael chegaram à beira da areia onde todos já haviam montado um espaço com mantas, almofadas e uma mesa repleta de petiscos e bebidas. As luzes das velas e lanternas traziam um toque acolhedor ao ambiente, e a alegria das conversas em espanhol ecoava ao redor, criando uma mistura gostosa de culturas e momentos compartilhados. Todos estavam à vontade, celebrando, rindo e conversando animadamente.

Gael, de oito anos, observava tudo com um misto de curiosidade e timidez. Era sua primeira vez vendo tantos membros da família do lado de Richard juntos, e embora ele estivesse ansioso, era notável que algo o deixava um pouco desconfortável. Você percebeu isso assim que ele se segurou ao seu lado, segurando sua mão com um pouco mais de força. Richard também notou e lançou um olhar compreensivo ao filho, abaixando-se ao seu nível.

— Ei, quer explorar a praia um pouco antes de irmos falar com todo mundo? — Richard sugeriu, tentando tranquilizá-lo.

Gael assentiu, e vocês caminharam com ele pela areia, deixando-o absorver tudo ao redor. O mar calmo refletia a lua cheia, e o barulho das ondas parecia ajudar Gael a relaxar. Depois de alguns minutos, ele sorriu e olhou para vocês, finalmente se sentindo mais à vontade para voltar e se juntar à família.

Quando voltaram, os parentes de Richard os acolheram com um calor genuíno. Abraços, risadas e saudações em espanhol envolveram vocês, e Gael até recebeu um beijo estalado de uma das tias, o que arrancou uma risada tímida dele. Mas, enquanto os adultos continuavam conversando, ele logo percebeu que os primos, embora simpáticos, falavam apenas em espanhol. Com o passar do tempo, ele começou a se afastar um pouco, observando a cena de longe, sentindo-se frustrado por não conseguir se comunicar tão facilmente com eles.

Notando isso, você se aproximou e sentou ao lado dele na areia.

— Está tudo bem, Gael? — você perguntou, sua voz suave em meio ao barulho da festa.

Ele olhou para você, os olhos refletindo uma leve tristeza. — Mamãe... é que... eles falam rápido e eu não entendo direito. Eu queria brincar, mas eu não sei o que dizer.

Richard se aproximou e se abaixou para ouvir o que Gael dizia. Com um sorriso, ele colocou a mão no ombro do filho.

— Ei, vamos tentar algumas palavras juntos, certo? Posso te ensinar algumas coisinhas em espanhol. Vai ser divertido! — Richard disse, sua voz cheia de incentivo.

Gael respirou fundo, relutante, mas assentiu. Vocês dois começaram com frases simples: "¿Cómo estás?", "Vamos jugar", e até algumas palavras mais simples de saudação. A cada nova palavra, Gael se animava um pouco mais, ganhando confiança para ir até os primos e tentar interagir.

E, finalmente, com a frase "Vamos jugar" bem ensaiada, Gael se aproximou das crianças. Ele disse a frase e, para sua alegria, os primos imediatamente o incluíram na brincadeira. Com um olhar de alívio e felicidade, ele começou a se soltar, rindo e correndo na areia com eles, esquecendo-se da timidez inicial.

Enquanto Gael brincava, você e Richard, observando de longe, seguravam as mãos, compartilhando um olhar que não precisava de palavras para expressar o que sentiam. A noite continuava, e o céu ia ganhando mais brilho conforme as horas passavam. As conversas se intensificavam, e os brindes aconteciam com uma frequência cada vez maior, todos desejando saúde, paz e prosperidade para o novo ano.

Conforme o relógio se aproximava da meia-noite, todos se reuniram perto da água, onde a vista dos fogos seria perfeita. Vocês se juntaram ao grupo, Richard envolvendo você em um abraço apertado, enquanto Gael segurava sua outra mão. A contagem regressiva começou, e você sentiu o coração acelerar, não só pela virada do ano, mas por aquele momento de plenitude ao lado de sua família.

— Três, dois, um... Feliz Ano Novo! — todos gritaram em uníssono, as vozes misturando-se aos sons dos fogos que explodiam no céu, pintando-o com cores vibrantes.

Richard se virou para você, o rosto iluminado pelos fogos, e o brilho nos olhos dele refletia um amor que aquecia seu coração.

— Feliz Ano Novo, meu amor. Que esse ano seja ainda mais incrível pra gente — ele disse, puxando você para um beijo, um gesto que parecia selar um pacto para o novo ano.

Vocês se afastaram só o suficiente para olhar Gael, que olhava encantado para os fogos, os olhos brilhando. Ele virou para vocês, sorrindo.

— Feliz Ano Novo, papai, mamãe! Eu amo vocês! — ele exclamou, abraçando vocês dois.

— Nós também te amamos, Gael — você respondeu, emocionada.

A família então começou a celebrar novamente, com risadas, música e abraços. E, enquanto Gael voltava a brincar com os primos, você e Richard se afastaram um pouco, aproveitando um momento a sós.

— Isso é tudo que eu sempre quis — você disse, olhando para o horizonte. — Ter nossa família, nosso amor, e ver nosso filho feliz.

Richard segurou sua mão, entrelaçando os dedos nos seus. — Eu prometo que farei de tudo para que cada ano novo seja ainda melhor pra gente. Você e Gael são a minha vida.

Enquanto vocês dois se abraçavam, uma onda de emoção e esperança tomava conta de vocês, preenchendo o ar com o significado daquela virada de ano. E naquele instante, na praia, ao som do mar e das risadas familiares, vocês souberam que estavam exatamente onde deveriam estar.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 - 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀𝐑𝐃 𝐑Í𝐎𝐒Onde histórias criam vida. Descubra agora