Após o acidente, todas tentavam lidar com o fato de Mila não poder andar por uns dias. Apesar disso, Flo, Stacy, Lou e a própria Mila estavam em paz. Nancy, porém, entrava em depressão. Ela era nova demais para estar naquele estado, e as irmãs a cada dia ficavam mais preocupadas com sua saúde e seu psicológico. A menina era raramente vista ao lado da cama de Mila, que já começava a se sentir abandonada. Se fôssemos a fundo naquele coraçãozinho infantil veríamos a ferida que a magoava tanto. Nancy se sentia culpada pela perna quebrada da irmã, e nada poderia tirar isto de sua cabeça, pois era firme em seus conceitos e crenças.
Certa vez não teve escapatória: Nancy deveria ficar com Mila, porque Lou estava no trabalho; Stacy tinha saído; e Flo cozinhava. Restava ela. Ao abrir da porta, a garota debilitada, imersa em sua colcha, sentou-se com dificuldade e sorriu para a caçula de rosto abatido.
- Bom vê-la aqui – disse Mila, mas Nancy não a respondeu.
- Nancy, querida – começou Mila, sabendo que a irmãzinha amava ser chamada daquele jeito. – Sente-se aqui, ao meu lado – indicou, batendo não muito forte em um espaço vazio da cama. Nancy sentou-se, tentando não olhar o rosto feminino que a encarava.
- O que aconteceu? – perguntou a mais velha.
- Nada.
- Sei que tem algo por trás desse rostinho. Em você não se encontra falsidade, Nancy.
- Ah, Mila, minha irmã! – a garota não se conteve e liberou uma chuva de lágrimas. – Fui tão perversa nesta vida! Eu não mereço ser amada por você. Quase lhe causei a morte! Oh, por favor, me reprenda do pior jeito possível, eu mereço por não ter uma vida justa! – e parou para um longo suspiro infeliz.
- Minha irmãzinha...não chore! – pediu a mais velha, com ternura, ao beijá-la e envolver em um abraço. – Estávamos brincando e você não poderia adivinhar o que aconteceria. Eu precisava de uma lição, pois sabia que não tinha força o suficiente para escalar aquela árvore – lastimou.
- Não foi sua culpa, nunca foi! – insistiu Nancy.
- Não importa, se foi sua culpa lhe perdou de todo o coração, – disse mais - Você se arrependeu e, com o arrependimento, vem o perdão – sorriu. E esta foi somente uma das lições de vida que Nancy guardou consigo para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MANSÃO DA TIA ELLEN
Teen FictionApós se mudar para uma casinha, 5 irmãs se interessam pela residente da mansão vizinha, uma velha rica solitária. Depois de um encontro inesperado, elas acabam amando a mansão e todos que nela habitam. Neste livro, veremos o crescimento de 5 crianç...