Era verão, o jardim de Kellings estava animado, Stacy e Nancy brincavam com Ian e Levi, que, apesar de já serem homens, não abandonaram os costumes da infância. Mila estava com a tia Ellen observando e rindo deles.
- Estão todos crescendo e um dia serão homens e mulheres com família. – pensou alto a velha.
- E a senhora irá nos ver adultos com filhinhos! – disse a jovem.
- Veremos. Já sou de idade, minha Mila, e um dia será minha vez de partir. – confessou.
- Não diga isso agora! – repreendeu a moça. - Sei que ainda terás muita coisa para ver. – e deu um beijo na bochecha velha, que retribuiu com um sorriso reconfortante. Então, Joshua chegou em cena, entrou pelo portãozinho com o rosto vermelho e olhar pensativo.
- Meu servo, venha se juntar a nós! Precisamos de um integrante a mais para desempatar esse jogo! – gritou Levi ao ver a chegada do primo.
- Não posso. – respondeu sério. – Mila, podemos conversar? – perguntou ao se virar para a jovem amiga. Stacy gelou e olhou para a irmã, pois sabia o que poderia vir dessa conversa.
- Bem... – suspirou a jovem, quando viu o olhar reprovador da loira mais velha. – Claro. – respondeu.
Eles se recataram próximo a uma árvore com um ninho de andorinhas que escutaram a conversa desta forma:
- Aos meus quinze anos conheci uma garota francesa no sul da Irlanda. – começou o rapaz, que já viajado por quase toda a europa. – O nome dela era Emanuelle. Quando fiz dezesseis meu pai me alertou que deveria começar a procurar uma noiva, a princípio pensei em Emanuelle, mas, quando ia escrever a carta com o pedido de casamento, não consegui. E agora sei porque. – disse o jovem alto. – Eu... – e ele ficou vermelho novamente, porém completou o que queria dizer: - Quero me casar com você, Mildred Moore. – a espera de um "não" como resposta, porque sabia o quanto Stacy ficaria zangada ao perder sua segunda irmã para um amigo. Mas, quando a face boquiaberta de Mila se foi embora, um sorriso estupefato lhe apareceu no rosto.
- Me casar com meu amigo preferido?! Oh, claro que aceito! – respondeu, tirando um secreto alívio do jovem rapaz. Nesta hora de exultação, as andorinhas saíram do ninho para contar as boas novas.
- As muitas águas não poderão apagar este amor! – exclamou Nancy, que se alegrou pela notícia.
- Abençoado seja Joshua por algo tão excelente. – disse Ian.
- Desde da brincadeira que Joshua fez para Mila, percebi que isso aconteceria. – contou a adorável tia Ellen satisfeita.
- Eu sabia que isso aconteceria! Eu sabia! – gargalhou Stacy, que surpreendeu a todos por não ficar decepcionada com o segundo noivado da família. - Vocês sabem, Flo mandou ficarmos felizes por ela, e eu farei a mesma coisa com Mila e Joshua! – explicou.
- Obrigada por se esforçar por nós. – agradeceu a noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MANSÃO DA TIA ELLEN
TeenfikceApós se mudar para uma casinha, 5 irmãs se interessam pela residente da mansão vizinha, uma velha rica solitária. Depois de um encontro inesperado, elas acabam amando a mansão e todos que nela habitam. Neste livro, veremos o crescimento de 5 crianç...