Como presente de aniversário de dezenove anos, tia Ellen deu a Stacy um dos quartos da mansão para ser seu "cantinho de refúgio", como a loira nomeou. Talvez você se pergunte o que mais Stacy fazia em seu quarto além dormir e ler livros. Bom, como uma jovem leitora já experiente, a moça decidiu fazer sua própria história e publicá-la. Quando o maior número de papéis possíveis e um pote de tinta para caneta já estava em sua escrivaninha, ela começou. Escrevia quase sem parar, deixando as irmãs preocupadas com seu modo de escrita. Parava somente para comer e respirar um pouco de ar no jardim. Seu sono, às vezes, interrompia a história e ela acabava pegando no sono. A história era um romance quase tão encantador e impressionante como Romeu e Julieta.
- Stacy, pare de escrever! – gritava Nancy detrás da porta fechada. – Prefiro mil vezes você me chamando de "rapariga enlouquecida" do que ficar escrevendo feito uma louca! – Surpreendentemente, quando ela terminou de falar, a porta se abriu e Stacy estava com 214 papéis nas mãos.
- Terminei! Terminei! – exultava a nova escritora.
- Foi mais rápido do que eu imaginava. – riu a caçula.
- O que irá fazer com a história?! – perguntou Lou que correu ao encontro delas ao ouvir os gritos do andar de baixo.
- Vender para uma editora, ganhar muitíssimo dinheiro e ser reconhecida em todo mundo! – exclamou como um empreendedora.
Quando desceram até o jardim, encontraram Mila lendo Gênesis para a tia Ellen e Stacy contou seus planos.
- Então você quer se famosa?! – indagou a senhora.
- Sim, e ganhar chuva de dinheiro! – respondeu Nancy, que tinha gostado da ideia.
- Stacy, eu realmente respeito seus desejos e ambições, mas já sou velha e passei por situações o bastante para aprender a não gostar do reconhecimento. – começou Ellen, - Além disso, ouça só este versículo. – a idosa pegou a Bíblia da mão da jovem e leu:
- "O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundancia nunca se fartará da renda; também isso é vaidade." – citou.
- E o que a senhora quer dizer com isso? – perguntou Stacy.
- Não valorize isso. – respondeu.
- Mas eu sempre quis ser lançar um livro! Gostaria tanto e ficaria rica! – contestou.
- Você ainda é jovem. – suspirou a srta. Ellen, - Ouça o que eu digo, não publique o seu livro. Seja uma autora não publicada. Além disso, ainda nem lemos sua história. – disse em tom materno. – Ainda tem muito aprendizado pela frente, e não chegou a hora de publicar um livro. – A princípio, Stacy se incomodou por não ganhar dinheiro com a história. Após refletir um pouco, percebeu o quão a idosa estava certa: se recebesse dinheiro, se envaideceria e não iria se importar com a família de pouca condição. "Devo continuar a escrever para a família e amigos, até aprender o valor do dinheiro e da fama. Serei uma autora não publicada." pensou ela, enquanto se preparava para ler a sua história em voz alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MANSÃO DA TIA ELLEN
Dla nastolatkówApós se mudar para uma casinha, 5 irmãs se interessam pela residente da mansão vizinha, uma velha rica solitária. Depois de um encontro inesperado, elas acabam amando a mansão e todos que nela habitam. Neste livro, veremos o crescimento de 5 crianç...