Retornando finalmente a esta narrativa, teremos a necessidade de reconhecer aquelas cinco meninas, que agora chamaremos de "cinco mocinhas". Flo com seus longos cabelos cor de mel tinha vinte; Stacy, com um jeito mais maduro, contava dezenove anos incompletos; Mila, com dezoito, a cada vez se tornava mais bela; Lou, que ajudava em reforço de matemática, havia agora dezessete anos completos; E por fim, nossa queridinha Nancy continua sendo a caçula, porém com dezesseis anos, fato que, para ela, já deveria ser considerada uma "mulher". Como imagino a curiosidade das leitoras pela srta. Ellen, direi que a idosa envelhecia a cada dia vinte de janeiro, apesar de continuar com suas vestimentas elogiáveis. Além disso, a senhora sentia falta das crianças, que foram substituídas por jovens, em sua mansão.
- Ah...sinto tanta saudade da infância! – balbuciou Flo, costurando como uma verdadeira mulher.
- Lembram quando nos conhecemos? – perguntou a idosa.
- Ah, como éramos pequenas e imaturas! – riu Mila.
- Eu não tinha o dobro do conhecimento que tenho hoje – Lou pensou alto.
- Oh, como me vestia mal na época - disse Nancy, um tanto corada por lembrar das trancinhas que agora eram ocupadas por um coque elegante.
- Vocês apareceram inesperadamente em minha vida – tia Ellen refletiu com um sorriso.
- Lembra do jovem Royal, Nancy? – indagou Stacy ao ver, pela janela, os últimos pássaros da época de outono.
- Claro que sim! Era como meu filho – brincou a caçula.
- Minha lembrança "preferida" é de quando cuidei dos filhinhos da sra. Anna – disse a irmã loira com ironia. - Ah, se não fosse por vocês! Eu certamente estaria prestes a cair em um problemão! – e se arrepiou por um momento.
- E o nosso jornalzinho, com os anos se passando, virou uma empresa falida! – riu Flo.
- Aprendemos tantas coisas... – refletiu Mila.
- O aniversário de dezessete anos de Flo foi o baile mais marcante de todos! – exclamou Nancy, que desde então já havia ido a vários outros bailes.
- Não importa mais, a infância só será lembranças do passado feliz. Agora teremos que nos concentrar no futuro e no presente, principalmente. Esperamos nesta vida sermos mulheres virtuosas – concluiu Mila, e todas continuaram a relembrar dos bons e piores momentos da infância que ficaram marcados no coração de todos para o resto da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MANSÃO DA TIA ELLEN
Roman pour AdolescentsApós se mudar para uma casinha, 5 irmãs se interessam pela residente da mansão vizinha, uma velha rica solitária. Depois de um encontro inesperado, elas acabam amando a mansão e todos que nela habitam. Neste livro, veremos o crescimento de 5 crianç...