Capítulo 1: A Primeira Porta para o Futuro

22.8K 951 87
                                    

Lucyane, narrando...

Hoje, eu e Victória vamos fazer a prova para entrar na universidade. Essa é a nossa única chance de realizar nossos sonhos. Meu irmão já está na universidade há dois anos, claro que ele é bolsista. Eu também pretendo passar na prova e conseguir uma bolsa. Depois que meu pai faleceu, eu e meu irmão temos nos esforçado ao máximo para orgulhar nossa mãe, que até hoje não superou a perda dele. Já fazem quatro anos desde a sua partida, e essa casa virou um caos. Minha mãe parou de trabalhar, e eu e meu irmão passamos a pagar as contas. Ele trabalha como ajudante de gerência em um banco e ganha bem. Eu, por outro lado, sou auxiliar de informática. Não sei o que é, mas tenho um certo dom para a área. Recebo o básico para me sustentar.

Eu havia decidido que, se passasse na prova, me mudaria para um apartamento perto da universidade, para facilitar minha vida. Claro, eu me sustentaria e meu irmão ficaria em casa com minha mãe.

- Maninha, a Victória está lá embaixo te esperando. - ouvi a voz de Eduardo chamar lá de cima.

- Estou indo! - gritei de volta.

Terminei de dar uma última revisada no livro e desci as escadas. Lá embaixo, vi minha amiga Victória, que estava praticamente "babando" pelo meu irmão.

- Para de babar pelo meu irmão! - brinquei, sorrindo.

- Não dá, ele é lindo demais! - respondeu, com os olhos brilhando.

- Vamos logo, antes que a gente se atrase para a prova. - falei, pegando minha mochila.

- Verdade, esqueci. Você estudou? - perguntou, animada.

- Sim. Enquanto você ficava babando pelo meu irmão, eu estava revisando as matérias. - respondi, rindo.

- Deixa de ser chata. Vamos logo! - ela puxou meu braço, e pegamos um ônibus para a universidade.

Quando chegamos, havia muitas pessoas por lá. Eu e Victória ficamos um pouco perdidas no começo, mas logo conseguimos encontrar nossas salas.

- Boa sorte, Vic! - falei, sorrindo para minha amiga.

- Para você também! Lembre-se: nada vai impedir nossos sonhos. - respondeu, com um sorriso confiante.

Ela entrou na sala dela e eu na minha. A prova estava difícil. Era tudo o que eu havia estudado desde que entrei na escola, mas mesmo assim, me senti desafiada. Consegui terminar e, apesar de tudo, achei que me saí bem. Quando saí da sala, vi Victória me esperando do lado de fora, acenando.

- Ei, Lucy, eu estou aqui! - ela gritou, agitando os braços.

- Eu não sou surda, ok? - brinquei.

- Então, como foi a prova? - perguntou, curiosa.

- No momento foi difícil, mas acho que me saí bem. E você? - respondi, tentando não parecer tão nervosa.

- Eu fui bem também. Achei difícil, na hora deu um branco, mas no final deu tudo certo. - disse ela, parecendo mais aliviada.

- O resultado sai semana que vem. - falei, tentando manter a calma.

- Verdade. Tomara que eu passe. Se eu passar e você também, vamos morar no mesmo apartamento! - ela disse, sorrindo.

- Vai ser ótimo, vai ser super! - respondi, empolgada com a ideia.

- Vamos para casa assistir a um filme? - ela sugeriu.

- Só porque hoje é domingo. Amanhã eu tenho que trabalhar. - respondi, sorrindo.

---

Uma semana depois...

Eu Odeio Esse Popular Onde histórias criam vida. Descubra agora