Capítulo 1 - Chegada

33.1K 1.1K 1.9K
                                    

- Bem vindos a Toronto. São 12:46hrs. Permaneçam sentados até que os sinais de afivelar os cintos sejam apagados. Verifiquem se estão de posse de seus pertences antes do desembarque, que poderá ser efetuado pelas portas dianteiras e traseiras. Para outras informações, dirijam-se aos nossos funcionários de recepção em terra. Informamos que é proi...

Levantei-me imediatamente, abrindo o compartimento para retirar minha mala.

- Meu Deus, Katherine - resmungou minha mãe - Será que você simplesmente não repara que todos estão te olhando? Quer se sentar agora ou terei que tomar seu celular?

- Não precisa - disse, sentando-me - O maior castigo que você já me deu foi forçar-me a estar aqui.

Coloquei meus fones de ouvido com o intuito de não escutar mais nada.

Ao forçar-me a deixar a Itália para "uma visita a um amigo de infância", minha mãe havia esgotado sua cota comigo. Como se não bastasse a viagem, também perderia a sessão de cinema na casa de Bianca Sartori, onde planejava pregar-lhe uma pequena pegadinha. Não que eu não adorasse Shawn, porém, além de perder a festa, perderia a última semana de aula - o que era apenas uma desculpa fajuta para não querer estar ali.

Senti uma mão em meu ombro, tirando-me de meus pensamentos. Virei a tempo de assistir minha mãe arrancar meus fones.

- Será que você pode dar licença? Eu e seu pai queremos desembarcar. Não ache que ficando dentro deste avião ele o levará de volta para a Itália milagrosamente.

Olhei ao redor e percebi que haviam apenas comissários a bordo, todos aguardando nossa descida.

Constrangida e bufando, peguei minha mochila e a arrastei porta afora, caminhando até a esteira de bagagens. Esperei pacientemente enquanto meus pais retiravam mala por mala, sempre checando o celular.

- Katherine, querida. - disse meu pai, voltando minha atenção para si - Ligue para Karen, por favor. Avise que chegamos bem.

- Quem é Karen, pai?

Minha mãe deu um tapa em meu ombro.

- Deixe de ser patética! É a mãe de Shawn. Karen Mendes!

Revirei os olhos. Tentei uma vez e caiu na caixa postal. Na segunda tentativa, resolvi deixar um recado. Disse exatamente o que meus pais mandaram, enquanto nos encaminhávamos à porta do aeroporto.

O táxi chegou mais rápido do que previsto.

- Sheraton Centre Toronto Hotel, por favor.

Olhei abismada para a minha mãe.

- Vamos ficar no Sheraton? Mãe, não é muito... caro?

- Se você tivesse prestado atenção em tudo que lhe dissemos esses dias, saberia que Shawn se encarregou de pagar nossas despesas. - respondeu meu pai - E serão apenas alguns dias.

Meus pais se entreolharam, como se compartilhassem um segredo. Não seria como se quisessem retornar ao Canadá; havíamos estabelecido uma vida na Itália. Meu irmão mais velho, Ryan, havia casado e tido o primeiro filho, Joaquim. Eles realmente não estariam pensando em retornar, certo?!

Observei o lado de fora. Para os residentes, era apenas um dia normal. Pessoas caminhavam tranquilamente, algumas falando ao telefone, enquanto outras apenas carregavam diversas sacolas. Turistas, pensei. De repente, recordei-me de como era minha infância com Shawn. Éramos vizinhos. Nossas mães eram melhores amigas e acostumavam usar a expressão "se conhecem desde a barriga". Karen era tanto minha mãe quanto de Shawn. Por um momento, senti-me nauseada por não ter lembrado seu nome anteriormente.

Love AssistantOnde histórias criam vida. Descubra agora