Capítulo 9 - Brasil

14.2K 850 580
                                    

Antes de tamanha mudança em minha vida, costumava passar meu tempo em redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Tumblr. Porque quando você não tem nada mais interessante para fazer na vida, é exatamente isso o que você faz: gasta seu tempo ocioso não fazendo nada.

Através destes meios de comunicação, eu acompanhava diversas celebridades. Entre elas, a famosíssima popstar Demi Lovato. Sempre fui apaixonada pela forma como a cantora elogiava os fãs brasileiros, dizendo sobre sua paixão e dedicação... Devo dizer que Demi não exagerou em seu julgamento.

Aos desembarcarmos em São Paulo, Shawn e eu estávamos com os rostos amassados. Sim, eu havia tirado um cochilo. E ele também! Acordamos ambos em posições desconfortáveis: sua cabeça estava em meu colo, ao passo em que a minha estava pressionada contra a pequena janela da aeronave. Então, antes de dizer um "oi" ao mundo - hipérbole, devo dizer -, coloquei um óculos de sol. É, ninguém precisava ver o quão exausta eu estava. Algo que aprendi neste meio tempo é: não importa quantas horas você durma, elas nunca serão o suficiente. E também que óculos de sol não pegam bem em cidades com o tempo fechado. Mas para esse último detalhe, eu não dava a mínima.

Resolvemos não darmos as mãos. Shawn nunca havia ido ao Brasil e nós não tínhamos a menor ideia do quão fértil poderia ser a mente daquelas pessoas. Então, John caminharia atrás de nós, enquanto um novo segurança - chamado Spencer - estaria à nossa frente.

A multidão que nós esperava logo após o desembarque de malas era incrivelmente numerosa. Spencer informou-nos que ali haviam aproximadamente mil fãs. Também disse que aquele aeroporto já suportou dez mil lovatics.

As garotas eram histéricas. Muitas choram e colocavam as mãos no coração, como se ameaçassem ter um infarto a qualquer momento. Comovida, resolvi tirar fotos. Shawn fez o mesmo.

- Olá - disse em português para a primeira fã. Ela chorava e abraçava-me. Pegou seu celular e tirou uma foto nossa. Sorri e caminhei até a garota do seu lado.

- Olá! - repeti.

- Você é tão adorável quando tenta falar português. - ela respondeu, com lágrimas nos olhos - Katherine, eu sou sua fã. Admiro sua raça. E imagino o quão Shawn deve ser insuportável às vezes. Mesmo assim eu o amo.

Eu ri. Sim, ele conseguia ser chato até demais.

- Todas nós amamos - comentei, abraçando-a forte.

Todas as fãs foram extremamente gentis. Perguntei-me como conseguia ser aquele tipo de garota que não era odiada ou ofendida por nenhuma fanática. E, ao mesmo tempo, senti-me grata por isso.

Uma delas, em especial, chamou-me a atenção.

- Meu Deus, você não sabe o quão nervosa eu estou. Acho que vou morrer - seu inglês tinha um leve sotaque, como o de muitas ali. Porém ela não se esforçava para dominar a língua. Ela o fazia sem dificuldade.

- Respire - pedi, rindo de sua reação.

Ela riu, secando uma lágrima.

- Eu nunca pensei que fosse ver um dos meus ídolos tão de perto assim. Diremos que eu não sou uma pessoa de sorte.

- Agora é - sorri - Qual o seu nome, meu amor?

- É Bárbara - ela respondeu, chorando um pouco mais.

- Pois bem, Bárbara. Agora eu vou realizar um dos seus sonhos.

Chamei John com um leve assobio, pedindo para que viesse até nós. Sinalizei para a menina.

Love AssistantOnde histórias criam vida. Descubra agora