- Estamos chegando - gritou John.
Estava deitada em minha cama no beliche, ouvindo Shawn tocar seu violão. Ele tocava A Little Too Much, uma música sua que, por sinal, era linda. Um notebook estava em minha frente e eu checava os emails em sua caixa de entrada.
Desde o episódio desta manhã, eu tentava fazer de tudo para me distrair. Eu não podia lembrar. Mas, de certa forma, era inevitável...
------------
- Por favor, me ouça - disse Cameron, se ajoelhando a minha frente.Sequei uma lágrima fujona, aconchegando-me em Shawn. Algumas pessoas nos observavam. Percebi uma mulher bater uma foto. Aaliyah foi até ela, provavelmente pedindo para que a deletasse.
Karen, sempre protetora, me abraçou de lado. Manny juntou-se a festa, porém, um tanto confuso. Com um só olhar, o filho conseguiu com que o pai não falasse nada.
- Eu... Te amo - disse Cameron.
- Sério? Não acha que é tarde demais para isso agora? Se poupe, Cam.
- Noite passada foi um erro - continuou, como se não tivesse me escutado - Eu estava bêbado, Katherine. E aí a Hailey me olhou daquele jeito...
- Pare - pedi, enfiando o rosto no peito de Shawn. - Por favor, chega.
John apareceu quase que imediatamente, ao lado de Phoebe. Ambos respiravam com dificuldade, ofegantes. Os olhos de minha amiga pairavam em mim, cheios de solidariedade. Já John encarava Cameron, os olhos cheios de raiva. Encolhi-me por ele.
- Estamos prontos para partir, chefe - disse, sem desviar os olhos de Cam.
Shawn abraçou-me e segurou minha mão.
- Vamos - sussurrou em meu ouvido, forçando-me a andar.Acompanhei seu ritmo... Sem olhar para trás.
------------------
Shawn ainda cantava quando voltei à realidade. Fechei o notebook a minha frente e desci do beliche. Pousei minhas mãos em seus ombros e ele deixou o instrumento de lado.- Canta a capella pra mim?
- Só se você cantar comigo de novo - pediu, virando-se para me olhar.
Assenti e esperei que começasse a música. Para minha surpresa, Shawn não optou por Ed Sheeran ou Adele. Ele começou a cantar justo One Direction.
When he opens his arms and hold you close tonight
(Quando ele abrir os braços e te abraçar forte esta noite)
It just don't feel right
(Isso apenas não parece certo)
Cause I can love you more than this
(Porque eu posso te amar mais do que isso)When he lays you down I might just die inside
(Quando ele te deitar eu poderei morrer por dentro)
I just don't feel right
(Isso apenas não parece certo)
Cause I can love you more than this
(Porque eu posso te amar mais do que isso)
Can love you more than this
(Posso te amar mais do que isso)Eu estava hipnotizada. Esqueci-me da letra, perdi o ritmo, desconhecia a melodia. Era como se aquele momento estivesse parado no tempo. Minhas mãos em seus olhos, nós dois virados um para o outro. Senti, por aquele momento, que havíamos recuperado a magia de antigamente.
Não consegui desviar o olhar de seu rosto. Estava absorvendo cada detalhe seu: seus olhos convidativos, sua pele perfeita.
O ônibus parou e John bateu na pequena porta do compartimento, fazendo com que eu saltasse para longe de Shawn. Merda, o que havia acontecido? Ele ficou em pé e encarou o teto, como se também procurasse por respostas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Assistant
FanfictionKatherine Grace não queria ter deixado a Itália. Porém, ao mudar-se para Toronto, a garota se vê presa. Sua única escolha é trabalhar como assistente para seu amigo de infância. Shawn a leva em turnê e Katherine tem o prazer de não conhecer só cidad...