Capítulo 17 - Dia 5: Teleférico

10.7K 675 535
                                    

Esperei pacientemente enquanto o médico retirava a faixa de minha perna. John estava ao meu lado, aguardando junto comigo. Após saber sobre os acontecimentos da noite anterior, o segurança passou a montar guarda em minha porta. Sim, ele levou um travesseiro e sentou-se na poltrona do lobby, passando a madrugada ali. Ele ficou perturbado quando Phoebe notificou-lhe o que havia acontecido.

Eu não tinha uma opinião a respeito. Apenas abracei Phoebe, deixei de chorar e dormi. Eu não sentia mais nada. Não derramei mais uma lágrima sequer, não disse mais uma só palavra. Somente fiquei quieta e esperei pela chegada do novo dia.

— E... Prontinho! Você já pode esquiar.

Murmurei um obrigada e deixei o consultório. John saiu em seguida, entregando-me um esqui.

— Você não precisa me seguir o dia todo. Eu não vou fazer nada idiota.

O segurança franziu a testa, mas pude notar uma carranca preocupada em seu semblante.

— Ah, me poupe — resmunguei — Shawn é um exagerado. Ninguém poderia impedir o que aconteceu ontem.

Ele torceu as mãos nervosamente.

— Bem, sobre isso... Eu ainda não contei sobre o que aconteceu. Acho melhor deixar com que você faça isso.

Assenti, pegando meu equipamento e me afastando. Contaria o ocorrido assim que tivesse a oportunidade perfeita.

O clima estava exageradamente frio. Notei algumas pessoas subindo no teleférico. Pude ver o quão longe aquelas pequenas cadeiras iam, deixando os hotéis para trás. Elas os guiavam até a pista dos experientes: o final da montanha. A partir de lá, a única forma de retornar era esquiando. Continuei andando. Apesar do meu humor, aquilo seria loucura.

Já era quase a hora do almoço. Phoebe prometeu mais cedo que almoçaríamos naquele restaurante ao ar livre, então caminhei em direção ao local marcado. Passei a mão pelo cabelo nervosamente e entrei no recinto. Todos estavam reunidos ali, exceto John. Percorri os olhos pelo espaço, à procura de dois certos homens. Eu estava traumatizada. Aterrorizada. Apavorada.

— Oi — balbuciei, cumprimentando minha amiga. Shawn estava ao seu lado.

— Katherine? — chamou-me Phoebe.

Acompanhei-os até uma mesa. Sentei e observei todas as outras pessoas mantendo sua vida normalmente: rindo e conversando, como se não houvesse com o que se preocupar. Nosso segurança juntou-se a nós poucos minutos depois. Seus olhos estavam sob mim, observando minha postura corporal e até mesmo minhas expressões. Ele desconfiava de algo, mas não queria perguntar.

— Você está melhor, querida? — perguntou Phoebe, colocando uma de suas mãos em meu ombro.

Apenas acenei positivamente com a cabeça.

— O que aconteceu ontem à noite? — indagou Shawn — Vocês precisam me dizer tudo o que acontece. Não podem manter segredinhos.

Eu quem estava mantendo segredinhos? Opa, espera só um segundo. Abri a boca para argumentar na mesma hora em que nossa comida chegou. Não havia pedido nada específico, pois não havia notado a chegada do garçom na primeira vez.

Peguei a ponta da pizza com o garfo e o coloquei na boca. Ocupando-a com comida, não teria tempo para discutir com Shawn. Porém, assim que terminei, ele repetiu a mesma ladainha. Pousei meu garfo sob a mesa e olhei no fundo de seus olhos.

— É o seguinte, Mendes — falei, prestes a estourar — Caso você não saiba, eu fui vítima de um quase estupro ontem. Sim, Jonathan e seus amigos me perseguiram e me cercaram. Por pouco algo terrível não aconteceu.

Love AssistantOnde histórias criam vida. Descubra agora