Capítulo 5 - A festa

18.9K 789 1.4K
                                    

- Happy birthday to you, happy birthday to you, happy birthday, dear Shaaawn... Happy birthday to you!

Segurei o muffin com a vela acessa próximo à seu rosto. Shawn a soprou com força, fazendo com que apagasse. Cameron bateu palmas, enquanto eu abraçava meu amigo fortemente.

- 18 anos, certo? Você já é praticamente um vovô agora.

Ele tentava responder, enquanto comecei a puxar sua orelha dezoito vezes. Cam ria ao assistir a cena, enquanto John batia na porta.

- Já passou da meia-noite, descansem, crianças - gritou - A propósito, feliz aniversário, bro!

- Obrigado, Johnny.

Sorri, abraçando-o mais uma vez. Lembrei-me de seu aniversário de sete anos, quando lhe dei abraços como esses... Quanto tempo havia passado!

Deitei-me ao seu lado. Cameron acomodou-se na cama de cima. A condição de Shawn para que ele retornasse, seria que teríamos que dormir separados. Ainda era cedo demais pra driblar aquela regra, mas ambos sabíamos que aquilo aconteceria em algum momento.

Afundei-me na cama, sentindo a respiração de Shawn ao meu lado. Peguei meu celular, digitando um tweet de parabéns. Ele comia o pequeno muffin com gotas de chocolate, seu favorito. Coloquei minha mão em seu ombro.
Parabéns, sussurrei, quase inaudível. Porém, ele havia escutado e pegou minha outra calorosamente. Dormi daquele jeito, próxima a ele.

•••••

- Gosto desse vestido.

Virei-me e mostrei a língua para Shawn. Todos os anos, nesta mesma data, eu costumava usar meu pijama favorito. Porém mamãe havia insistido para que mudasse essa famosa tradição, alegando que me deixaria sem sobremesa. Não havia saída; então aceitei o acordo.

Lembrei-me por quê estava ali e abracei meu amigo.

- Feliz aniversário, S - gritei, dando pulinhos - Oito anos. Como está velho.

Shawn deu um tapinha em minhas costas, sinalizando que estava sem ar. Afastei-me e entreguei meu pequeno presente, que eu mesma havia embrulhado em um saco de presentes com estampa de ursinhos. Ele abriu o pacote com muita pressa.

- Uau! - exclamou - Um livro sobre música! Isso é fantástico, Kath!

Love AssistantOnde histórias criam vida. Descubra agora