Uma Preocupação À Mais

9K 515 34
                                    

Ele me explicou tudo, que assim como eu, ele havia tentado ser "normal" ele tentou gostar de mulheres, e por isso namorou aquela garota, mas ele decidiu ser sincero com ela e revelou o que sentia, ela como amava ele decidiu só fingir que não sabia, por isso agiu como se não tivessem terminado o namoro.

Sabe aquelas histórias de romances clichês que vemos nos filmes e torcemos o nariz, mas bem no fundo até gostaríamos que pudesse ser realidade. Talvez seja isso que eu tenha com Tomi, com ele me sinto livre para ser quem realmente sou, e isso não se limita a sexualidade, mas abrange tudo o que sou. Esse tipo de coisa não deve ser ignorado, são momentos específicos na vida que sempre serão lembrados, irão fazer parte de uma história, a minha.

Durante a noite fomos para o terraço do prédio da faculdade, apoiados no parapeito ficamos observando o céu escuro e extremamente estrelado, como uma pintura feita com atenção a cada mínimo detalhe da perfeição do universo.

-Eu achava que isso não iria acontecer... - Acabei pensando em voz alta.

-Está falando do que exatamente? - Tomi parecia curioso.

-Conhecer alguém que eu realmente goste, que eu sinta atração emocional e física, não era uma possibilidade para mim.

-Entendo, por mais que tenhamos evoluído muito na luta contra o preconceito, todos ainda são coniventes com o preconceito velado. Discursos de ódio sendo reproduzidos todos os dias por toda a parte, a falta de representatividade, a ignorância das pessoas, tudo isso faz com que tenhamos dúvidas sobre quem realmente somos.

-Não deveríamos ter que passar por isso. Todos os dias crianças ao se sentirem diferentes das outras se questionam, eu me questionei a vida inteira, tentando imaginar formas de ignorar isso.

-Passei por dias difíceis também - Tomi fez uma pausa – cheguei a acreditar que estava destinado ao inferno, duvidei de tudo o que eu acreditava, cheguei a cogitar algo em que nenhum ser humano deveria pensar, pois o conflito interno que gera esse pensamento é enorme. -Ele segurou minha mão esquerda e continuou olhando para mim – tive sorte de não ter feito o que achava ser o certo, isso teria me impedido de te conhecer. Infelizmente nem todos conseguem o mesmo.

-Para nós, escolher ser feliz significa escolher lutar, todos os dias temos que enfrentar preconceito de desconhecidos, amigos, familiares e de nós mesmos.

-Ao mesmo tempo em que estudamos para as provas – Tomi já tinha quebrado o clima então começamos a rir.
-Acho ótimo a sua capacidade de me lembrar apenas coisas boas!

-Sempre dizem isso sobre mim. - Tomi falou enquanto se aproximava de mim para um beijo.


Os dias foram passando, e cada dia de curso eu me sentia menos preparado para exercer alguma função após o término da faculdade.

Em uma noite, voltando de um julgamento que participei apenas como expectador, ao passar por uma das ruas do caminho de volta percebi que alguém estava se aproximando cada vez mais de mim. Imaginei que a pessoa passaria por mim, mas sua sombra pareceu começar a acompanhar a minha. Não tive tempo de perceber quando senti uma pancada forte por trás na cabeça, instantaneamente minhas vistas apagaram. 

Sempre Juntos (Romance gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora