Cap 9. Uma arrumação demorada.

9.4K 652 49
                                    

Subi as escadas do casarão correndo e quase tropiquei no degrau quando vovó Margaret me indagou, surpreendendo-me.

- Meu bem, pra onde vai com tanta pressa? - ela gritou do pé da escada. Eu tinha parado no meio do caminho lhe olhando lá de baixo.

- Hoje vou sair com Débora e o pessoal da pousada, vovó. Lembra que eu lhe falei hoje mais cedo? Ela está me esperando no chalé para nos arrumarmos juntas. - respondi segurando o cabelo que caía no rosto, olhando pra vovó lá de baixo que franzia a testa pra mim. Eu sabia que depois disso, ela iria começar com o tão famoso beicinho.

- Então... Não vai poder assistir a novela comigo hoje? O capítulo de hoje vai ser bom. Rodolfo Carlos finalmente vai descobrir que Paula Anastácia é na verdade sua irmã gêmea! - Disse vovó na empolgação, tentando me fazer desistir de sair e acabar ficando com ela.

Vó, pelo amor de Jesus Cristinho, da onde a senhora tirou a ideia de que eu iria preferir assistir uma novela ao invés de sair? Pensei comigo mesma, disfarçando e mostrando-lhe um sorriso amarelado.

- Não, vovó... - soltei um riso forçado. - Sabe que eu adoro assistir novelas com a senhora, mas é que dessa vez eu vou ter que recusar. Já combinei com os amigos da pousada. Me desculpe.

Como eu esperava, seu olhar se escureceu e o sorriso se desmanchou pouco a pouco nos lábios, fazendo o tão esperado beicinho que me desmontou.
Droga! Por quê essa velinha tinha que ser tão mimosa assim? Meu coração logo se doeu.

- Mas, meu amor, eu até pus pra assar seus biscoitos favoritos de aveia. - disse vovó na tentativa de me fazer ficar, usando da sua mais potente arma de chantagem emocional. Ela era muito boa nisso.

- Eu agradeço vovó, seus biscoitos são deliciosos e juro que vou comer todos eles depois assistindo "Amor, eterno amor" com a senhora, mas, é que agora preciso mesmo ir. Eu sinto muito. Vai ficar pra próxima, está bem?

Ela me olhou visivelmente decepcionada. Porém, tentou disfarçar jogando um sorrisinho sem jeito pra cima de mim.

- Tá, tudo bem meu anjo, eu entendo. - ela soltou uma risada irônica. - Aonde já se viu? Uma velha como eu prender uma moça linda como você em casa fazendo-a assistir suas novelas mais melosas e bobas no sofá. - puxou o ar, dramática. - Vá querida, vá logo e se divirta. Não vou impedi-la mais. Sou mesmo uma velha muito boba em te fazer ficar aqui comigo. - e sorriu de seu próprio comentário, se fazendo toda de vítima, cabisbaixa e de voz melosa, como se eu não conhecesse seus velhos truques tão bem. Isso só podia ser de família. Pensei, lembrando de mamãe.

Sem dúvida nenhuma, vovó Margaret iria levar o Óscar de melhor atriz dramática desse ano pra casa.

Eu não a culpo por isso. Ficar sem vovô Otávio no casarão deveria ser muito chato e solitário. Porém, querendo evitar outro olhar de decepção e aguentar mais um beicinho vindo dela, logo me apressei e falei sem me demorar:

- Então, tá ok, vovó. Te vejo mais tarde. Beijo. - subi correndo as escadas em direção ao meu quarto, deixando pra trás uma tentação de vovó fofa e dramática às minhas costas. Não podia mais olhar pra ela, se não, enfraquecia.

 Não podia mais olhar pra ela, se não, enfraquecia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Um caipira em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora