CAPÍTULO 1 Ana Gabriela

85 9 5
                                    

CAPÍTULO 1

Ana Gabriela

E mais uma segunda-feira se inicia, o despertador toca e eu não sei para onde foi o meu fim de semana, parece que a cinco minutos atrás eram as 18h de sexta-feira, e eu nem descansei. Bom, como moro muito longe do meu trabalho e preciso pegar três transportes até chegar lá eu acordo as 6:30h da manhã com cara de pouquíssimos amigos e uma olheira gigantesca. Vou até o banheiro, tomo um banho rápido, faço uma maquiagem leve e prendo meu cabelo cacheado em um coque, pois está muito calor e não quero ficar derretida depois do almoço, e escolho uma roupa bem elegante pois hoje estarei recebendo um gerente novo...mais um de tantos. Sou secretária executiva de uma empresa que presta serviços na área de Petróleo. Como a maioria das empresas, a minha também está sofrendo com a crise econômica que o Brasil está passando e devido a isso estão fazendo vários cortes no pessoal. Eu, para mantêr meu emprego estou atendendo oito gerentes e hoje recebo mais um, que vem para fazer, não sei o que, pois não entendo de nada nessa área.

Sou formada a 2 anos em Educação Física, pois sou apaixonada por dança, desde quando eu ainda era um óvulo. Minha mãe sempre falou que eu já dançava na barriga dela, e achei que com a faculdade poderia sobreviver danda aulas de dança, mas infelizmente apesar de amar dançar não tenho a menor paciência para ensinar e a minha sonhada carreira de professora de dança foi por água abaixo e eu me vi procurando emprego como secretária, pois era a única vaga que não exigia formação.

Voltando a minha fatídica segunda-feira, me arrumo com uma blusa social branca, uma saia social de couro, ecológico, pois hoje em dia ser consciente está na moda, coloco um par de brincos pretos em formato de gota e um colar que é apenas um ponto de luz, nos pés calço minhas sandálias favoritas, que eu uso sempre quando quero me sentir elegante porém sexy. Elas são de cetim vermelho com um salto de 18 cm fino, presa nos tornozelos e só uma fita fina em cima das dedos. Pego minha fiel escudeira, uma bolsa preta de tamanho médio, muito prática que uso todos os dias e vou em direção a cozinha para pegar alguma coisa para comer de café da manhã, quando olho para o relógio na parede e percebo que estou atrasada. Merda!

As minhas segundas-feiras geralmente são péssimas só por ser segunda, pelo trânsito terrível que eu pego e porque geralmente eu acabo saindo atrasada de casa, pois fico enrolando para me arrumar devido o cansaço do fim de semana. Hoje não é exceção e saio de casa sem comer nada. Pego o primeiro ônibus que me deixa próximo a estação das barcas. SIM eu pego uma barca! Existem vantagens e desvantagens de morar em Niterói, uma das vantagens é a barca e não precisar pegar a ponte Rio-Niterói toda engarrafada, a desvantagens é ter que pegar uma barca lotada e disputar um espaço com pessoas que pensaram a mesma coisa que eu, vou morar em Niterói ter um custo de vida mais barato, e atravessar a Baia da Guanabara de barca sem pegar trânsito, tranquilamente. Triste engano!

Chego no Centro do Rio de Janeiro e desço a praça XV o mais rápido que a minha saia justa e as minhas sandálias permitem e pego o próximo ônibus. SIM, o terceiro transporte do dia! Quando desço em frente ao prédio espelhado na praia de Botafogo, viro o pé e quase caio de cara no chão. Já falei que odeio segunda-feira?

Entro no escritório esbaforida e um pouco descabelada.

-Bom dia Gabi!

Renata a recepcionista me cumprimenta com um largo sorriso.

-Bom dia Rê, que sorriso é esse, a essa hora da manhã?

-Vamos almoçar juntas e eu te conto.

-Combinado! Me chama quando estiver na hora porque hoje o dia vai ser puxado e eu posso esquecer que tenho que almoçar.

- Ok.

Ela responde e eu me encaminho para a minha mesa deixo minha bolsa, pego a nécessaire e vou até o banheiro para me certificar que não estou com cara de quem levou duas horas para chegar no trabalho.

Já estou a todo vapor respondendo meus e-mails e fazendo as reservas de vôo e hotel solicitado por um dos gerentes, quando o meu telefone toca.

- Oi Rê, pode falar.

-Gabi, o Ricardo Gouvea, o novo gerente de projetos está solicitando a ajuda do menino de TI mas não consegui falar com ele pelo telefone, vou ter que procurá-lo pelo escritório. Você se encomodaria de ir lá só pra dar uma satisfação, eu vou pra sala dele assim que encontrar o Edu.

-COMO ASSIM??? ELE JÁ CHEGOU E VOCÊ NÃO ME AVISA???

Eu grito com ela desesperada. Eu não conheço o gerente novo e não sei se ele é do tipo que gosta de ser bajulado. Vai que ele acha que eu sou uma incompetente por não ter ido recebê-lo na porta com um tapete vermelho. Tem muitos desse tipo por aí. Desligo o telefone na cara da Rê e vou direto para a sala do Ricardo Gouvea.

No Ritmo do ZoukOnde histórias criam vida. Descubra agora