CAPÍTULO 10 Ana Gabriela

28 2 0
                                    

CAPÍTULO 10

Ana Gabriela

A minha quinta-feira começa bem, consigo fazer tudo e sair de casa dentro do horário, hoje não vou precisar correr. Chego no escritório na hora e passo pelo corredor do Sr Gouvea, ele já está na sala. Não resisto e falo.

- Bom dia Sr Gouvea, está precisando de alguma coisa hoje?

Ele estava concentrado no computador e se assusta com a minha pergunta, mas disfarça e responde com uma expressão que demostrava incerteza.

- Bom dia Srta Ana Gabriela, não obrigado, não estou precisando de nada.

- Me desculpe a intromissão, mas reparei que o Sr saiu cedo ontem.

- Sim, saí.

Fico aguardando ele me dizer o motivo, mas percebo que não irá falar então digo.

- Ah sim, me desculpe novamente, mas poderia me avisar nas próximas vezes? É porque as pessoas costumam perguntar a mim sobre os gerentes e eu fico mais tranquila quando consigo dar uma resposta.

Ele me observa e fico um pouco constrangida com o seu olhar e completo.

- Se não for incômodo, claro.

- Ok, sem problemas, não me incomodo e por falar nisso vou sair as 17h hoje.

- Ok.

Ficamos nos encarando, como se nos desafiassemos, ele recosta na cadeira com os braços apoiados na lateral e desvia o olhar, fitando meu corpo da cabeça aos pés e fica um tempo olhando os meus pés. Com certeza estou vermelha, pois sinto o meu rosto queimar. Sem graça falo com a voz fraca e incerta.

- Ah obrigada então. Eu já vou indo.

- Ok.

Ele sobe o olhar e me encara novamente cruzando os braços. Ele não é muito forte mas tem o corpo definido, o movimento faz a blusa se apertar em seu antebraço, me chamando a atenção. Fico um pouco desconcertada lhe olhando, quando ele me pergunta com a voz ainda mais grave e lenta, que me causa um arrepio.

- Deseja mais alguma coisa Srta Ana Gabriela?

- Ah não. Me desculpe.

Eu me viro e saio da sala o mais depressa possível. MEU DEUS! Eu devo estar perdendo o juízo, só porque fiquei um dia sem vê-lo, fico babando no homem. Mas tenho que confessar, ele é lindo, uma beleza diferente e única. Como posso resistir? Isso eu não sei.

Chego na mesa e me jogo na cadeira tentando me recuperar. Onde eu estou com a cabeça? Melhor começar a trabalhar é o melhor que eu faço.

O dia está corrido, consigo terminar o relatório antes do almoço. Almoço com a Rê, Andreia e Bia, que são do setor de importação. Eu adoro almoçar com elas, pois são divertidas e pervertidas, falam um monte de obscenidades mas eu morro de rir. A Renata quase morre de tanta vergonha, mas no fundo eu sei que ela se diverte também. Voltamos do almoço e vamos tomar café na cafeteria do andar. Quando chego vejo que o gerente do financeiro Sr Albuquerque está conversando com o Sr Gouvea, eu os cumprimento e vou pegar o meu café.

As meninas conversam animadamente porém em voz baixa para não atrapalhar a conversa dos gerentes, mas eu não consigo me concentrar nelas, tento escutar a conversa deles.

O Sr Gouvea diz que está procurando apartamento e que hoje irá visitar um no Leblon. O Sr Albuquerque diz que é um bairro bom de se morar e o Sr Gouvea responde que na verdade ele não conhece pois nunca morou no Rio mas que uma amiga indicou o bairro e o apartamento.

No Ritmo do ZoukOnde histórias criam vida. Descubra agora