CAPÍTULO 3 Ana Gabriela

28 4 3
                                    

CAPÍTULO 3

Ana Gabriela

Depois que desliguei o telefone na cara da Renata, saio andando o mais rápido possível até a sala que seria do Sr Gouvea, próximo da sala eu desacelero o passo e tento acalmar minha respiração para não entrar na sala com cara de afobada, mas quando entro não encontro ninguém no ambiente e resolvo chamar pelo Sr Gouvea, talvez ele esteja por perto. É quando escuto um estrondo e me assusto soltando um gritinho ridículo. Quando percebo que o barulho veio de baixo da mesa deduzo que é lá que ele está e resolvo perguntar se ele está bem.

Nesse momento eu o vejo levantar lentamente e tudo parece ficar em câmera lenta. Ele é lindo!!! Um moreno de cabelos lisos, cortado estilo Romeu, porém meio bagunçado e com as pontas queimadas de sol, muito sexy. Ele está com uma blusa social verde que ressalta a cor da pele morena, muito quente. O seu olhar é penetrante e muito expressivo. E nesse momento percebo que ele está me olhando dos pés a cabeça e isso me incomoda pois odeio que as pessoas do escritório me vejam somente como um rostinho bonito e não a minha capacidade e inteligência.

De repente ele se vira pra mim e se apresenta, eu respondo formalmente para ele perceber que não gostei da forma como me olhou e continuo falando sem deixar brecha para ele falar nada inapropriado. Depois de uma breve conversa, a Renata e o Eduardo entram na sala e em poucos minutos descobrimos a fonte do problema. Como fui eu quem disse ao Dudu o que possivelmente estava acontecendo, ele brincou comigo dizendo que deveria tomar cuidado pois eu poderia roubar sua vaga no TI. Sorrio para ele, pois gosto muito do Dudu, ele é um rapaz muito inteligente e dedicado, está estudando muito para se formar logo e receber a promoção que tanto almeja, e digo que ele é o melhor.

Quando me direciono para o Sr Gouvea e informo que logo o problema estará resolvido, percebo que o seu olhar mudou, ele me parece um pouco sério, diferente de minutos atrás. Talvez tenha percebido o meu tom de voz e entendido que não estou ali para brincadeira e que sou uma pessoa muito responsável no meu trabalho.

Depois que ele nos agradeceu, eu, Renata e Dudu saímos da sala e cada um volta para suas atividades. Ligo para o monitoramento, solicito que liguem a parte elétrica da sala do Sr Gouvea, aguardo 20 minutos e ligo para o ramal da sala. Ele atende com aquela voz grave e profunda que entra pelo meu ouvido causando arrepio por todo o meu corpo. Consigo manter a voz firme e pergunto se estava tudo funcionando corretamente. Depois que ele confirma e me pede que lhe envie alguns documentos eu desligo e volto a fazer as reservas que outro gerente me solicitou.

O resto da manhã passa voando e só percebo que estou morrendo de fome, quando a Renata me liga falando que já são 13:22h.

- Ok Rê, já estou saindo me dá só mais 5 minutinhos. Se eu não sair nesse tempo, vem aqui e me arrasta pelos cabelos.

Estamos as duas rindo quando percebo que alguém está parado na minha frente e quando levanto o olhar meu coração pula uma batida. É vai demorar pra eu me acostumar com a presença do meu novo gerente!

- Até daqui a pouco Rê.

Me despeço da Renata, coloco o telefone no gancho um pouco mais lento que o normal para poder me preparar para olha-lo novamente.

- Olá, Ana Gabriela, como vai? (Deus!!! Ele é tão certinho, todo educadinho)

- Bem e o Sr? Precisa de alguma coisa?

- Por favor, me chame de Ricardo.

- Me desculpe, mas os outros gerentes podem estranhar o tratamento pessoal, prefiro continuar te chamando de Sr Gouvea.

No Ritmo do ZoukOnde histórias criam vida. Descubra agora