CAPÍTULO 4
Ricardo Gouvea
Depois que tudo foi resolvido e consegui acessar os meus e-mails, me perdi totalmente no trabalho, até que o meu estômago roncou e percebi que já estava na hora do almoço. No escritório de Natal alguém sempre me chamava e eu não precisava lembrar de comer, mas aqui como ninguém me conhece preciso descobrir onde encontrar um bom restaurante. Imediatamente penso em ligar para a Ana Gabriela, mas acho melhor ir até a mesa dela, assim será uma desculpa para admirá-la um pouco mais. Quando chego ela está segurando o telefone e rindo de uma forma que me fez arrepiar por dentro. Ela finaliza a ligação e me encara, eu me adianto e pergunto como ela está, quando me responde utilizando toda aquela formalidade de "Sr Gouvea", peço para não me chamar assim e ela me surpreende falando que os outros gerentes podem estranham pelo tratamento pessoal. Como assim chamar alguém pelo nome é pessoal? Sinto que ela está querendo se manter distante de mim, mas insisto em uma resposta melhor, e ela me disse que trata todos assim de forma igual e com respeito. É, agora tenho certeza que ela quer me manter distante. Bom, mas eu estou a fim de me aproximar e aproveito a minha falta de conhecimento para alcançar o meu objetivo.
De repente ela corta o assunto e me pergunta se pode me ajudar e eu pergunto onde posso almoçar. Quando ela dá a deixa informando que vai almoçar com a Renata, logo me ofereço para ir junto. Ela para e fica me olhando com cara de quem está em um conflito interno, mas não me abalo e continuo aguardando sua resposta. Ela concorda mas diz que vai precisar de um tempo para finalizar o serviço e que me encontra na minha sala. Eu rapidamente olho ao redor e noto que existe uma mini sala de espera montada ao lado da sua mesa e resolvo me sentar para esperar. Ficar admirando ela trabalhar será muito interessante, não resisto e a minha satisfação reflete no meu rosto com um sorriso.
Passados alguns minutos, chega a Renata toda animada falando e nem reparo no que ela diz, só percebo que deve ter sido algo inapropriado quando a Ana Gabriela fala, de forma totalmente formal, que eu também estou aguardando para irmos almoçar. Ela me olha com os olhos arregalados mas vem e se senta ao meu lado.
Logo estamos paramos em frente aos elevadores em um silêncio constrangedor, então resolvo quebrar o gelo e faço um comentário sobre o clima, a Renata aproveita a minha deixa e já começa a conversar, porém Ana Gabriela continua calada e olhando para o elevador. Isso me incomoda, o fato dela não querer conversar comigo mas dou um jeito de incluí-la na conversa e adoro quando consigo deixá-la corada, a sensação de ver o rosto enrubescer é como uma corrente elétrica cortando meu corpo. Infelizmente o elevador chega e temos que quebrar a troca de olhares.
O almoço foi tranquilo, gostei muito do restaurante escolhido, não ficava longe do nosso prédio, servia uma comida saborosa e com preço razoável. Sem falar na companhia que foi excepcional.
Aproveitei o momento de descontração e observei com mais calma aqueles pesinhos andando pela rua, parecendo andar nas nuvens. Não consigo entender como as mulheres andam em cima de saltos, tão altos e finos e com tanta elegância. Em alguns momentos cheguei até conferir aquela bunda, perfeitamente redonda que gingava parecendo estar acompanhando uma batida perfeita. Nem preciso dizer que fiquei um pouco excitado, tive que me concentrar para que elas não reparassem o meu desconforto.
Voltando ao escritório a Renata sugere tomarmos um café mas Ana Gabriela não aceita pois tem muito trabalho a fazer. Eu aceito, porque além de estar precisando disso para ficar acordado, preciso descobrir onde encontrar cafeína.
Acompanho a Renata até um espaço localizado no centro do prédio, é um lugar agradável, do lado esquerdo estão localizadas umas estantes com alguns livros, revistas e jornais, ao centro alguns sofás e mesinhas para apoio, do lado direito um balcão, onde se encontram as garrafas de café, chá e leite quente, além de três potes com opções de biscoitos e uma bomboniere com balas de leite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Ritmo do Zouk
RomanceAna Gabriela é uma secretária dedicada, que almeja crescer dentro da empresa que trabalha. Tudo está indo bem até que um novo gerente chega. Ricardo Gouvea se muda do Rio Grande do Norte para o Rio de Janeiro, depois de ganhar uma promoção. Junto co...