CAPÍTULO 6
Ricardo Gouvea
Chego a minha sala e verifico meus e-mails, o serviço ainda está tranquilo, não tenho muita coisa para fazer. No final do expediente resolvo passar no hotel trocar de roupa e dar uma corrida na praia, eu fazia muito isso em Natal na praia de Ponta Negra. Me informei na recepção e a atendente me falou que estavamos localizados a 500 metros do Posto 11 e aproximadamente uns dois quilômetros do Posto 9. Como o Posto 9 é mais famoso, resolvo dar uma corrida até lá, fico impressionado com o horário de verão, já são 19h e ainda está claro, não temos esse privilégio na minha cidade. Me impressiona também a beleza do Rio de Janeiro, eu estive duas vezes na cidade a trabalho e sempre foi muito corrido e não pude aproveitar nada. Nas férias sempre escolho destinos internacionais, por isso não tive a oportunidade de conhecer a cidade maravilhosa, mas decido que nesse fim de semana vou logo conhecer o Cristo Redentor.
Assisto o pôr do sol e reparo que várias pessoas aplaudem o espetáculo, fico impressionado com a magia do momento. Quando começa a escurecer volto para o hotel, tomo banho e resolvo jantar no restaurante que fica no terraço, li ótimas recomendações.
Assim que entro fico realmente impressionado, o espaço é lindo, tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Me sento e quando o garçom se aproxima pergunto se posso ir até a varanda.
- Claro Sr. Que tal o Sr fazer o pedido? Enquanto espera eu posso lhe servir uma bebida e o Sr toma apreciando a vista na varanda?
- Seria ótimo. Você tem alguma recomendação de prato?
- O Sr gosta de frutos do mar?
- Sim.
- Eu indico para entrada Carpaccio de Pupunha, composto por lâminas de palmito pupunha fresco sauté com frutos do mar ao vinagrete de ervas. Como prato principal temos naco de namorado grelhado, servido com purê de banana da terra e arroz basmati ao velouté de coco. Para acompanhar recomendo um vinho branco seco.
- Gostei, pode solicitar para mim, vou esperar pelo vinho.
- Claro Sr, com licença.
Ele volta logo depois com a garrafa de vinho e me serve. Pego minha taça e vou até o beiral do terraço, a vista é realmente impressionante. O ambiente é decorado com alguns sofás mas eu opto por ficar em pé, assim posso ver mais além. De repente sinto alguém se aproximando, olho para o lado e vejo uma mulher, ela está olhando para o outro lado e aproveito para analisá-la, ela é esguia, parece modelo, está vestida com um vestido leve de verão lilás e os cabelos lisos e escuros descem pelas costas mas sem esconder o profundo decote do vestido. Então ela me olha e sorri, quando meus olhos encontram os seus. Seu sorriso é lindo e resolvo puxar assunto.
- A vista daqui é maravilhosa.
- Sim, eu gosto muito.
- Bom, é a minha primeira vez em Ipanema, então estou bastante impressionado.
- Hum, de onde você é?
- Natal, Rio Grande do Norte.
- Linda cidade também.
- Obrigado. Você é carioca?
- Sim, mas passo muito tempo viajando então quase não tenho tempo de aproveitar.
- Eu já estive duas vezes no Rio a trabalho e não pude ver nada. Agora vim transferido e quero aproveitar o máximo.
- Legal, quanto tempo está aqui?
- Cheguei ontem.
Ela acha graça e sorri de um jeito encantador.
- Então seja bem-vindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Ritmo do Zouk
RomanceAna Gabriela é uma secretária dedicada, que almeja crescer dentro da empresa que trabalha. Tudo está indo bem até que um novo gerente chega. Ricardo Gouvea se muda do Rio Grande do Norte para o Rio de Janeiro, depois de ganhar uma promoção. Junto co...