CAPÍTULO 11 Ricardo Gouvea

16 2 0
                                    

CAPÍTULO 11

Ricardo Gouvea

Depois de um ótimo fim de tarde, na quarta-feira, acordo super bem disposto na quinta. Quando estou no taxi olho meu celular e vejo que tem uma mensagem da Helen com o contato do apartamento no Leblon. Ligo para a pessoa e marco a visita para hoje a tarde as 17:30h. Chego apressado e logo me concentro no trabalho, para compensar os dias saindo cedo. Levo um susto quando escuto aquela voz angelical, que me desconcentra totalmente, eu não estava esperando por um contato tão direto já que passamos um dia inteiro sem nos falar. Passado o susto olho pra ela para lhe responder, está linda como sempre com os cabelos presos no coque. Nossa como eu gostaria de saber como ela fica de cabelo solto. Preciso me concentrar, o que foi que ela perguntou??? Ah sim, se preciso de alguma coisa.

- Bom dia Srta Ana Gabriela, não obrigado, não estou precisando de nada.

Ela comenta sobre eu ter saído cedo no dia anterior, não entendo o interesse e apenas confirmo aguardando a explicação dela. Então ela explica que gosta de saber quando lhe perguntam por algum dos gerentes. Será? Ou ela está querendo saber onde estive? Não, estou me iludindo.

Eu confirmo e aviso que vou sair mais cedo hoje também, mas não explico o motivo, se ela perguntou por curiosidade vai continuar curiosa, pois se ela não quer saber de mim fora do escritório, ela não saberá. Ela confirma mas continua me encarando, eu recosto na cadeira para ter uma visão mais ampla dela com aquela calça social justa, que provoca a minha imaginação. Não resisto e olho para seus pés, ela está com uma sandália de tiras pretas deixando a mostra aqueles dedinhos lindos, e tenho vontade de te-los na minha boca. PORRA, de onde saiu isso??? Eu nunca tive tanto tesão em um par de pés! Mas os dela eram perfeitos e muito sexys.

Estou viajando nas minhas perguntas internas quando ela me desperta, com a voz um pouco insegura, dizendo que está indo. Eu volto a olhar em seus olhos, estou totalmente perdido em seu olhar quando percebo que ela está com um ar de constrangida, talvez até com tesão, será??? Então percebo que cruzei os braços e ela está olhando os meus bíceps. Eu não sou muito forte, nem acho bonito aqueles corpos cheios de músculo, mas mantenho o corpo definido e devido a posição os meus músculos estão marcando na camisa social. Então ela está atraída pelo meu físico? Acho que sim. Vamos provocar um pouco!

Faço a minha voz grave para alertá-la de que entendi o que ela está fazendo e pergunto se ela deseja mais alguma coisa. Ela desperta e saí se desculpando, meio constrangida, quase correndo. Acho graça da reação dela e acabo rindo de mim mesmo por provoca-la, mas foi ela que veio aqui me provocar com aqueles pézinhos lindos e sexys.

Estou tão envolvido no trabalho que nem percebo que está na hora do almoço, até que o Carlos Albuquerque bate na minha porta e me chama para almoçar. Eu aceito e almoço com ele, só falamos de negócios e sobre o meu novo projeto. Na volta decidimos tomar um café e quando já estamos lá, aparece a Ana Gabriela com mais três moças, a Renata eu reconheço, mas as outras duas eu não sei quem são, ainda não conheço todos do escritório. Elas pegam o café e ficam conversando próximos de nós, até que a Ana Gabriela se despede das pessoas na cafeteria para sair e o Carlos resolve puxar conversa com ela perguntando se ela está gostando de trabalhar comigo. Ela diz que sim e completa que eu sou tranquilo.

Como assim, tranquilo??? Que merda de adjetivo é esse? O que ela quis dizer com isso?

Sou tirado dos meus questionamentos quando o Carlos fala comigo.

- A Gabriela é muito eficiente e cuida de todos nós com muita eficiência e dedicação.

Digo que já percebi e ele completa me avisando para tratá-la bem. Claro que eu vou tratar ela bem, gostaria de tratar melhor ainda. E respondo sinceramente olhando em seus olhos.

- É, eu sei que ela é especial.

Seu rosto fica vermelho com o meu comentário, ela agradece e saí rapidamente com a desculpa que precisa voltar ao trabalho. Fico olhando ela sair e o Carlos me chama.

- Ricardo, eu sei que ela é linda, mas nós não encorajamos relacionamento entre gerente e secretária. Sabe como é, já existe uma cultura de chefe se envolver com a secretária e isso é ruim para o relacionamento dentro do escritório. Além de que a Gabriela realmente é muito eficiente, nós tivemos muitos problemas até acharmos ela. Não é todo mundo que consegue administrar tantas pessoas e não esquecer de nada. Ela é muito competente e consegue atender a todos com qualidade.

- Claro, eu não faria nada para prejudicar a empresa ou a própria Ana Gabriela.

- Ok, realmente é só um alerta.

- Não, tudo bem. Eu tenho que voltar para o trabalho agora. Dá licença.

- Eu também vou.

Chego a minha sala e fico pensando no que o Carlos falou, será que ele percebeu alguma coisa? Da minha parte ou da dela? Ficou complicado agora, além dela não querer contato comigo fora do escritório, a própria empresa não aceita esse tipo de relacionamento.

Mas em que merda eu fui me meter??? Tô fudido!

As 17h eu saio, mas nem falo nada com a Ana Gabriela, eu já havia avisado mais cedo é melhor evitar contato com ela por enquanto. Chego na visita e fico bem satisfeito com o apartamento, ele fica localizado na Rua Bartolomeu Mitrê, uma rua muito boa, próximo de tudo, comércio, restaurantes e da praia, tem 80m2 , dois quartos sendo uma suíte e vaga de garagem. O dono é amigo da Helen e está indo passar uma temporada em Nova Yorque e não que deixar o apartamento desocupado pois não irá levar os móveis e não gostaria de alugar para qualquer pessoa que vai detonar com o imóvel, ele quer alguém conhecido. Ele me diz que a Helen deu ótimas referências minhas, fico surpreso pois ela só me viu duas vezes e está se comprometendo com um amigo para me ajudar.

Por fim, alugo o apartamento, pois o proprietário gosta de mim e faz um preço especial. Ele me informa que posso me mudar em uma semana. Estou muito satisfeito pois não tenho que me preocupar em comprar móveis e utensílios, ele vai me alugar o apartamento completo.

Chego no hotel e ligo para a Helen preciso agradecer pela ajuda, ela foi muito gentil em se comprometer por mim.

- Hello?

- Oi Helen, é o Ricardo Gouvea. Lembra de mim?

- Claro, como eu esqueceria de você?!

Sorrio meio sem graça, essa mulher consegue me desconcertar.

- Então, eu liguei pra te agradecer a recomendação do apartamento. Eu aluguei.

- Sério??? Que bom. O Leo é muito legal.

- Sim, ele foi muito legal comigo, ainda vai deixar todo mobiliado não vou precisar comprar nada.

- Eu já sabia, ele comentou comigo. Ele vai passar uma temporada aqui em Nova Iorque mas não queria deixar o apê abandonado.

- Ele me disse também que você me recomendou. Muito obrigado pela confiança.

- Você parece ser um cara legal.

- Obrigada mais uma vez.

- Não por isso. Mas você pode me chamar pra jantar quando eu voltar, que tal?

Essa mulher acaba comigo, ela é muito direta fico sem saber como agir.

- Sim, vamos sim. Você já sabe quando volta?

- Ainda não, apareceram outros trabalhos, mas eu te ligo quando chegar.

- Ok, então até mais.

- Até mais. Beijo.

- Beijo.


No Ritmo do ZoukOnde histórias criam vida. Descubra agora