CAPÍTULO 13 Ana Gabriela

18 2 0
                                    

CAPÍTULO 13

Ana Gabriela

A sexta-feira foi bastante ocupada, mesmo depois que os gerentes saíram para o evento na Cafeteria Colombo. Eu nem percebi a hora passar, mas foi ótimo pois estou ansiosa para chegar ao "Encontro de dança". São 18h, vou até o banheiro para me arrumar um pouco, estou adiantada, eu marquei com as meninas as 19h no Centro.

Eu retoco a maquiagem e solto os cabelos, eu gosto de dançar com ele solto pois fica mais bonito e ajuda na beleza dos movimentos do Zouk. Saio do escritório as 18:30h e ando calmamente pela rua pois ainda tenho tempo. Lana e Letícia já estão me esperando na porta, nos entramos e vamos direto para o terceiro andar, Roque já está nos esperando.

Assim que começa a tocar minha música favorita "XO", da Beyoncé, Roque me tira para dançar. Apesar do cansaço eu aceito pois a dança ajuda a relaxar. Paramos no meio do salão, Roque com os braços em volta do meu corpo,a música penetra nos meus ouvidos causando um efeito calmante, sinto o arrepio que toma minha pele e na primeiro batida faço um cambre e volto lateralmente, os movimentos são suaves e sensuais como a música, e quando entra uma batida mais forte passamos para o passo base. Deixo Roque me conduzir, pois eu quero me concentrar na batida que energiza meu corpo.

Estou tão envolvida que nem percebo quanto tempo estamos dançando, até que Roque me abraça e diz.

- Aninha, vamos beber água, já dançamos três músicas estou desidratando.

- Claro, nem percebi. Você sabe que eu desligo quando estou dançando.

- É eu sei.

Voltamos para a mesa as meninas estão eufóricas, parece que viram algum gato me secando e quando Lara aponta na direção da pessoa, quase tenho um infarto. Ricardo Gouvea!

O que ele está fazendo aqui? Como me encontrou? Será que está me seguindo? Preciso tirar essa história a limpo. Viro para Lara e falo.

- Espera aqui que eu já volto.

Ando decidida até ele, a sua expressão é estranha, não sei identificar o que está sentindo. Isso me deixa mais irritada, resolvo ser direta quando paro na frente dele e pergunto o que faz aqui, ele me provoca, mas não quero esticar o assunto. Por fim ele me recorda que estava aqui ao lado na Cafeteria Colombo e fico tensa. Será que mais alguém me viu entrar? Eu não gosto que as pessoas do escritório saibam que eu danço, principalmente o Zouk, porque elas costumam ser um pouco preconceituosas e dizem que é uma dança vulgar.

Entretanto ele me garante que só ele me viu e me chama para ir a outro lugar. Realmente nós estamos gritando por causa da música, mas não quero sair dali com ele, alguém ainda pode estar próximo. Mas se tratando de Ricardo Gouvea é difícil resistir.

- Ok, vamos até a mesa para eu me despedir das minhas amigas, pegar minha bolsa e nós podemos ir.

- Ok.

Chamo o Ricardo para ir até a mesa para que eu possa apresentá-lo a Lara e Letícia, elas ficariam louca se eu não fizesse isso. Quando me aproximo Lara me olha com uma expressão engraçada, como quem diz "safadinha", já Letícia me olha com espanto, como se ela não acreditasse que eu paquerei um cara no meio do baile.

- Lara, Letícia, esse é o Sr Ricardo Gouvea, um dos gerentes para quem eu trabalho.

- Sr Ricardo essas são minhas amigas.

Ricardo cumprimenta as duas com educação e nessa hora o Roque se aproxima e fala bem próximo de mim mas de forma que os outros escutem.

No Ritmo do ZoukOnde histórias criam vida. Descubra agora