Peter Evans' Pov
Eu realmente não entendo claramente o que sinto por Amélia. Só sei que a quero por perto o tempo todo. Tem sentido? Se eu soubesse o que sinto por ela teria. Mas eu não sei. Então não tem.
Mas normalmente, as pessoas não se importam com o que tem sentido. Quando algo tem sentido, elas preferem ignorar. Quando a conta de matemática (sem ofensa a quem gosta) finalmente dá certo e não é uma pegadinha, preferimos pensar que tem algo errado, mesmo que não tenha.
No final de tudo, o que realmente não tem sentido somos nós, seres humanos. Tudo tem sentido, mas sempre preferimos acreditar que não tem por que estamos vendo o reflexo de quem realmente somos. E quem realmente somos são pessoas confusas que procuram um porto seguro, um abrigo para seu coração.
A vida é uma labirinto com muralhas de espelhos. Sempre estamos nos vendo, porém sempre de jeitos diferentes. Então, acabamos ficando confusos. E até hoje ninguém encontrou como desvendar o enigma desse Labirinto de Espelhos.
Então, queridos amigos, se encontraram a resposta para isso tudo podem nos falar.
Olhei para o espelho em meu quarto. Atrás de mim estava minha janela. E pela minha janela vi um quarto feminino.
- Mia. - falei sozinho.
A luz estava acesa e no mesmo instante Amelia abriu a porta e se jogou na cama. Abri minha janela e tentei fazer algo para chamar sua atenção. Ela se levantou (ainda não percebendo que eu estava aqui, pois estava olhando para o chão), e no momento que ela ia fechar as cortinas levantou o olhar e recuou um pouco quando me viu, mas se aproximou de novo.
- Oi. - li seus lábios.
- Hey, Mia... está bem? - e foi assim que começamos a conversar com leitura de lábios.
- Sim.
- Como está seu machucado?
- Melhorou um pouco, mas não se preocupe.
- Por que não me preocuparia?
- Por que você se preocuparia?
- Porque você é importante para mim. - pode ter sido impressão minha, mas tenho certeza de que vi uma faísca de surpresa e felicidade em seu olhar quando ela leu isso em meus lábios.
- Você também é importante para mim. - ela colocou uma madeixa atrás de sua orelha após "dizer" isso.
- Queria tanto estar aí, do seu lado. Parece que faz tanto tempo, mas mesmo sendo menos de uma hora, sinto sua falta, Mia.
- Você não tem ideia de como faz falta para mim, mesmo sabendo que está na casa ao lado...
- No quarto ao lado...
- Na janela ao lado...
- Peter? - ouvi a voz de Grace. - achei que estivesse dormindo, mas parece que alguém está admirando estrelas. - se for a Mia, essa estrela ofusca o brilho das outras.
- Espere. - digo num sussurro inaudível e fecho a cortina.
- O que foi Grace?
- Mamãe está te chamando.
- Por que?
- Também perguntei. Ela respondeu "apenas o chame". E você sabe o que aconteceria se eu insistisse.
- Sim, eu sei. Você estaria proibida de sair com aquele cara... que eu não lembro o nome.
- Holden.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Life, New Love
RomancePeter Evans: professor de Inglês. Viúvo. Peter vai para Seattle recomeçar sua vida sem imaginar que poderia se apaixonar por uma de suas alunas. Amélia Kassey: 17 anos, estudante da Van Creveld High School. Tímida e muito sensível, porém, difícil d...