Amélia Kassey's Pov
Se tem uma palavra que define o jeito que Peter toca, essa palavra é magnífico. O jeito que ele segura o violoncelo, é firme e ao mesmo tempo leve.
- Ontem toquei com Peter. - digo a Claire em determinado momento da conversa.
- Como assim?
- Fizemos um dueto. Ele tocou violoncelo e eu piano.
- Por isso não foi na minha casa ontem?
- Ei, sem essa! De noite eu fui na sua casa.
- Mas passou mais tempo com Peter Evans. Estou com ciúmes.
- As vezes você me troca pelo Josh.
- Ele é universitário. É diferente, minha querida.
- O.K., me rendo! - ergo as mãos para cima. - Mas não te troquei pelo Peter. Ah! Fizemos uma aposta.
- Como assim?
- Somos amigos, agora. Certo?
- Sim.
- Então fizemos uma aposta que eu achei ridícula. Tenho até depois de amanhã para não dizer "Oi, Peter" ao invés de "Olá, professor Peter". Já venci. O prazo foi até pequeno.
- Qual é o prêmio do vencedor?
- Pizzas, esfihas, refrigerante... Acho que é só isso.
- Você não vai conseguir comer tudo isso sozinha.
- Infelizmente... - fiz uma carinha triste. Ela ri.
- As férias estão chegando. Você vai viajar?
- Não. Eu acho.
- Eu queria ir a praia... mas não vai dar.
- Por que?
- A nossa casa de praia foi vendida.
Fico calada por um tempo.
- Que tal ir para a Carolina do Norte? - sorrimos. Mil ideias já passavam pela minha cabeça. E nessas férias, visitaríamos um lugar muito interessante e misterioso.
***
Ao fim dos quatro dias de aposta, tivemos um almoço divertido. Evans sempre arrumava uma piada. E quem ganhou? Foi eu. Claro que teve uma hora que eu quase escorreguei. Acabo pegando o hábito de ser informal com pessoas ... divertidas. Foi uma brincadeira boba e muito gostosa. Afinal, negar que pizza é bom seria burrice. Das piores.
Semana de provas. Me saí bem em todas. Peter sorria quando lia minhas atividades ou quando corrigia minhas respostas. Daqui a poucas semanas ele já não se surpreenderá com isso. Mas que ele continue satisfeito com isso.
A última semana de aulas se iniciaria amanhã. Não estou ansiosa como muitos, mas quero ver a face de Peter quando ele falar minha nota.
***
- Amélia Kassey... - eu fui a última. Vi em seu rosto um sorriso iluminador. - Parabéns, Amélia. De 100 questões, você acertou 100. - os alunos fizeram uma expressão de surpresa. - o que foi? Parecem até que viram um fantasma.
Parece que ele esqueceu da formalidade. Normalmente, me chamam de Srta. White ou Kassey. Me chamar pelo primeiro nome revela intimidade. Peter não entendeu. Em nenhum momento.
Peter Evans' Pov
Intervalo e até agora não entendi o por que dos alunos se assustarem quando chamei Mia por seu primeiro nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Life, New Love
RomancePeter Evans: professor de Inglês. Viúvo. Peter vai para Seattle recomeçar sua vida sem imaginar que poderia se apaixonar por uma de suas alunas. Amélia Kassey: 17 anos, estudante da Van Creveld High School. Tímida e muito sensível, porém, difícil d...