Peter Evans' Pov
A sexta-feira chegou como um foguete.
Entrei na casa de Tracy, ela já me esperava.O cheiro de lasanha impregnava o ambiente. Tracy tirava a lasanha do forno quando cheguei na cozinha.
- Oi Peter. Você chegou na hora certa. - ela me deu um beijo que eu retribuí. Mas diferente das outras vezes, não senti nada.
- Como você está Tracy?
- Bem, muito bem. - me sentei e inalei o cheiro delicioso de lasanha.
- O cheiro está ótimo.
- Obrigada. Espero que o sabor esteja bom também. - ela se serviu de um pedaço da lasanha enquanto eu colocava vinho nas nossas taças. - as férias chegaram. Vai viajar?
- Visitarei minha família, na Carolina do Norte. - coloco um pedaço de lasanha em meu prato.
- Numa escala de 100 a 1000, quanto você sente saudades deles?
- 1001. - brinco. - eu os amo muito.
- Talvez eu faça um passeio em Nova Iorque. Estou com saudade dos meus amigos de lá.
- De Nova Iorque não conheço ninguém, mas de Nova Jersey sim.
- Pretende ir lá também?
- Não. Meus amigos de lá são... malucos. - ri. - cientistas malucos. Se eu fosse pra lá, voltaria 100% diferente. Você também. Um deles é professor de física. E olhe, eles podem ser malucos... mas são amigos que muitas pessoas precisam. - ela sorriu com ternura.
Durante todo o jantar, ficamos em silêncio. Parecia até que tínhamos perdido algo. Que não estávamos mais conectados.
- Irei sair da Van Creveld nas próximas férias. Não irei mais trabalhar por aqui.
- Aonde você vai morar?
- Nova Iorque. Cansei de morar sozinha mas só vou sair nas próximas férias para meus alunos não ficarem "perdidos" na matéria.
Tudo que falávamos era vazio. Tudo. Não havia nada que não fosse superficial ali - O.K., abro uma exceção para a lasanha -, e eu não conseguia pensar numa desculpa educada para sair. A melhor foi dizer que eu estava cansado, havia feito limpeza no apartamento - para você ver como estava apressado para ir, estava na cara que eu estava mentindo - e queria descansar.
- É, eu também estou exausta. Preciso... comprar as passagens para Nova Iorque.
- O.K., bom, vou nessa. Tchau.
- Tchau. Boas férias.
- Para você também. - não a beijei.
***
Cheguei na Carolina do Norte por volta das cinco e meia da tarde na segunda-feira. Fui recebido por minha família eufórica.
- Hey! Senti a falta de vocês. - abracei meus irmãos e depois meus pais. Meu celular apitou.
"Eu preciso falar com você."
Era uma mensagem da minha mãe. Por ela ter falado isso por mensagem, deduzi que era um segredo.
- Algum problema filho? - ela pergunta para disfarçar.
- Não, mãe. Nenhum. Obrigado por perguntar. - sorri.
- Ótimo! Bom, vamos logo para casa. Tenho que fazer a sobremesa e Peter vai me ajudar.
- Já não fez? - Nathan pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Life, New Love
RomancePeter Evans: professor de Inglês. Viúvo. Peter vai para Seattle recomeçar sua vida sem imaginar que poderia se apaixonar por uma de suas alunas. Amélia Kassey: 17 anos, estudante da Van Creveld High School. Tímida e muito sensível, porém, difícil d...