Francisco: Creio que seus pais já devem estar em casa.(disse enquanto estacionava o carro em frente a residência Uckermann)
Ucker: Resolveram nos visitar, éh?!(revirou os olhos , saindo do carro)
Dul: Pois eu adorei isso?(sorriu saindo pela outra porta do carro)
O silêncio pairou naquele espaço, a oportunidade de Christopher zomba-la de "puxa saco", se passou e ele não usufruiu, para a surpresa de Dulce.
Alexandra: Que bom que chegaram.(sorriu ao observar Christopher abrindo a porta e como de rotina jogando sua bolsa sobre o sofá) Eu e seu pai estávamos aguardando vcs para que pudéssemos almoçarmos juntos.(disse singelamente) Já faz algum tempo que não desfrutamos desse privilegio...Almoçarmos em família.
Christopher revirou os olhos já sabendo como seria aquele episódio, Alexandra "tagarelava" assuntos banais, enquanto Dulce se encantaria e Victor aproveitaria a brecha para se preocupar com algo na empresa .Teria de admitir que preferia ficar sozinho, ou melhor, na companhia de seus pensamentos que naquele instante estavam muito confuso por sinal, mas não adiantaria se opor a decisão de Alexandra, sabia como ninguém, que sua mãe jamais dispensaria sua presença naquela refeição.
Alexandra: Então me diga como foi a escola.(disse se sentando a mesa, onde Victor já os aguardava)
Dul: Legal.(sorriu e num gesto com a cabeça cumprimentou Victor e se sentou)
Alexandra: Christopher?
Ucker: Normal.(um semblante hostil lhe caiu naquele exato momento)
Alexandra: Christopher eu e seu pai estávamos pensando sobre o seu aniversário(disse levando a boca uma colher de algum legume) Acho que escolhemos um presente ideal para vc.(sorriu)
Christopher parecia um tanto distante, ou nem tanto, seus pensamentos pareciam o levar para algum lugar totalmente desconhecido.. As palavras ditas por Alexandra foram apenas absorvidas por seu ouvido, mas não processado por seu raciocínio. Obviamente em sua normalidade Christopher trataria logo de suspeitar do presente de seus pais, impondo o que queria desde de já.
Alexandra: Não vai se interessar em saber?(Disse tomando um gole de seu suco)
A espera de uma resposta vinda de Christopher durou alguns segundos, que não atendido pelo mesmo.
Alexandra: O que ele tem?(sussurrou para Dulce)
Dul: Não tenho a mínima ideia.(deu os ombros, mirando o mesmo que brincava de riscar o prato)
Alexandra: Christopher vc tá bem?(estranhou, e não ouviu nenhuma resposta)Meu filho eu to falando com vc.(o chamou)
Ucker: Sim?!(parecia sair daquele transe) o que foi?(a encarou)
Alexandra: O seu aniversário..eu estav..(foi interrompida)
Ucker: Faz o que vc quiser.(Se levantou da cadeira) licença(Se retirou)
Dulce e Alexandra se entreolharam confusas. Christopher e as "palavrinhas mágicas" não eram, digamos "amigos íntimos". A palavra "licença" definitivamente inexistia no vocabulário do jovem Uckermann.
Any: Ah sei lá.(suspirou)Pensei que vc se revoltaria.(disse alisando os cabelos ruivos da amiga)
Dul: Não(negou com a cabeça) Eu não daria apenas o gostinho da revolta pra ele(suspirou) Acho que talvez ele mereça sofrer, mas sofrer com a vida.(Disse certa enquanto folheava a revista)
Any: E vc acha que ignora-lo é a melhor opção?
Dul: No momento sim.
Any: E se vc pelo menos o ouvisse?(sugeriu)
Dul: Não quero , Any, tenho certeza que ele vai acabar me chateando mais ainda.
Any: Talvez não Dulce.(disse com a voz firme)
Dul: (fechou a revista e sentou-se sobre a cama) Vc sabe de alguma coisa?(Desconfiada)
Any: Eu?(perguntou para que pudesse ganhar tempo em processar alguma resposta cabível)
Dul: Não, a minha tia-avó.(irônica)
Any: (fez careta e logo em seguida negou com a cabeça) Não te..(foi interrompida por fortes barulhos de algum salto se chocando com o chão vindo provavelmente de encontro ao quarto de Dulce)
May: Acabou gente.(suspirou entrando no quarto)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Irmã Adotiva (Vondy)
Fiksi PenggemarDesde a infância vivendo em um orfanato não fez de Dulce uma menina muito compreensiva..Estava por aguardar ansiosamente a vinda de sua maior idade para poder então seguir sua vida, e quem sabe procurar seus pais .. E para a total surpresa da mesma...