Quando chego ao salão principal avisto a banda, todos sentados em uma grande mesa que era enorme e eles riam entre si. Tento ser a invisível do lugar e deslizo para a direção oposta do salão, alegando que iria ao banheiro. Karen apenas me lança um olhar curioso, mas eu me afasto indo ao banheiro.
Cerca de cinco minutos cronometrados por mim, saio do lavabo e vou em direção aos garotos, eles estavam distraídos e Karen digitava algo em seu celular, fico mais aliviada por encontrar um lugar ao lado de Collin e Adam, que sorriem para mim assim que me sento. Olho para todos. Ricky e Ryan me olhavam, um com um sorriso nos lábios e o outro sério.
A conversa na mesa se inicia novamente para meu alívio, Collin puxa conversa comigo e conversamos amenidades até que finalmente começamos a ser servidos. Um banquete e tanto! Eram variedades de comidas que me deixou zonza, ainda estava pensando o que escolheria para colocar no prato. Penso também no regime que teria que fazer em breve, se continuasse a comer daquele jeito.
O almoço deixou os garotos eufóricos, os olhos deles brilhavam para cada refeição que tinha por toda a mesa, então começaram a pedir "Collin, me dê um pedaço de pão", "Alexia, passa o sal", esses meninos mais pareciam crianças que qualquer outra coisa. Me servi e começo a comer, estava tão delicioso que me deu vontade de comer mais um pouco.
Os meninos só saíram da mesa depois de comerem a sobremesa, não sei como aguentaram comer tanto. Ainda tínhamos alguns minutos antes de irmos para a entrevista, aproveitei o momento para ir me sentar em um banco no jardim, estava um clima gostoso e era um bom lugar para se passar um tempo.
Mas meu sossego não durou por um minuto, já que Ricky se sentou ao meu lado com seu sorriso ainda irônico nos lábios. Suspiro pesadamente tentando me acalmar.
- Sempre fugindo, senhorita Alexia.
- Não estou fugindo.
- Desculpe por ontem à noite, Alexia... - diz me assustando, olho para ele, que agora tinha sua atenção para frente. - Só queria brincar mais com Ryan, nada contra você ou seu namorado.
- Não funcionou, pois não gosto destas brincadeiras...
- Já pedi desculpa. — diz, me fazendo suspirar.
Seria idiotice minha ficar com raiva da pessoa para quem eu trabalhava. Era mais fácil esquecer esse assunto e seguir em frente, eu precisava do emprego e ficar com clima ruim não seria algo bom, principalmente para mim.
- Ok... Vamos esquecer isso. - digo dando por encerrado aquele assunto.
- Mas vou poder brincar com você, sim? — gargalho.
- Vou pensar no seu caso, agora vamos. - me levanto do banco.
- Sim senhora. – diz, e o abusado coloca um braço em meu ombro.
Caminhamos para o salão principal, onde todos já estavam aguardando. Karen me lança um sorriso amigável quando me vê, já Ryan emburra sua cara. Os outros soltam risinhos e eu não entendo o que era tão engraçado.
Na saída tinha uma mini van nos aguardando, os meninos iriam dar entrevistas e eu, infelizmente, tinha que trabalhar e enfrentar os olhares de Ricky.
* * * * *
Assim que os meninos entram no camarim, eu logo me preparo para começar a trabalhar. Primeiro arrumo o Collin, batendo papo pelo chat no celular, depois o Adam, ele apenas fala amenidades e seu interesse maior estava em seu tablet, Ricky também não diz muita coisa para o meu alívio.
Ryan era o próximo, ele ainda tinha seu semblante fechado, dou de ombros e faço meu trabalho, evitando olhar em seus olhos.
- Vocês estão bem amigos... - ele diz e eu não o respondo. - Você não faz o tipo dele.
- Do que você está falando, Ryan? - pergunto olhando em seus olhos.
- Do Ricky, ele não leva ninguém a sério e...
- Acho que você está invertendo os papéis.
- Você não me conhece, Alexia... - seu olhar me queima por inteira.
- Não fui eu quem começou esse assunto, porque você não cala a boca e me deixe trabalhar? - exijo e ele se cala, queria deixá-lo irritado, mas perece ter dado o sentido contrário, pois ele me puxa para seu colo, agarrando meus pulsos.
- Já te conheço muito bem para saber o que está fazendo, sinto muito mais não vai funcionar comigo. - me puxa mais para perto dele, me olhando com tanta intensidade que eu perco a noção de tudo ao meu redor, seu olhar era uma espécie de imã, que me deixou desestabilizada.
Um roçar de garganta me faz soltar um pulo de susto, Ryan também olha na direção da entrada, mas ele estava tranquilo demais para minha sanidade.
- Ryan, já está na hora! - Karen diz seriamente, olhando para ele e depois para mim. - É melhor não se atrasar, vá logo!
Ryan sai do estúdio sem antes me olhar desesperadamente, ele sabia que eu estava em apuros. A porta logo se fecha e sinto o olhar dela em mim.
- Tudo bem, Alexia? – pergunta, e eu, como sempre, fujo pegando as coisas que tinha caído no chão.
- O... quê?
- Não vou fingir que não vi nada, ainda vamos conversar sobre isso!
- Karen?
- Não, Alexia, vamos conversar mais tarde. - diz e se afasta saindo do estúdio, me deixando sozinha.
Guardo minhas coisas e também saio do camarim, teria que conversar com Karen o quanto antes, precisava fazê-la entender que tudo o que ela viu foi um mal entendido.
Não poderia colocar meu emprego em risco, não mesmo!
Karen está sentada em uma cadeira, olhando para os meninos respondendo às perguntas do entrevistador. Sinto o olhar de Ryan em minha direção, seu olhar era mais intenso e queria me dizer alguma coisa. Quebro nosso contato e me aproximo de Karen, ela apenas me lança um sorriso e volta sua atenção para os meninos.
Me afasto e sento em uma cadeira onde eu poderia ver os garotos, como sempre, eles estavam indo super bem, sempre com brincadeiras e sorrisos para seu público, e o final com música.
Meu celular vibra com a chegada de uma mensagem de Ronan, senti vontade de arremessar meu celular na primeira janela à minha frente.
"Precisamos conversar, posso te ligar?"
Não! Quis gritar, mas apenas bloqueio a tela do meu aparelho e volto a atenção para a frente, mais especificamente para Ryan.
________________________________
Gostou desse capítulo? Leia mais de Gaia_Silva em:
>> Precisa-se de um emprego <<
Sinopse:
Isabelle precisa urgentemente de um emprego. Cansada de tantos "nãos" das empresas conceituadas ela decide enviar currículos para área as quais ela não tinha formação, jogando suas experiências pelo ralo, decide então ser a babá de duas garotinhas, gêmeas, filhas de um rico empresário que vive sem tempo e é muito exigente.O que se pode esperar desta história?Segundo Isabelle nada, já as gêmeas esperam qualquer coisa, contando que seja divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rarc's - Conquistando o Paraíso (completo)
Chick-LitThe Rarc's - conquistando o paraíso Sinopse: Alexia Miller era uma cosmetologista de 19 anos que tinha sua vida inteira planejada. Ela pretendia se casar com seu namorado de longa data, Ronan, ter seu próprio salão de beleza e morar em sua pacata ci...