Lara
Lara
Como prometido, Camilla me levou até o shopping e me fez comprar um guarda roupa completo: vestidos e mais vestidos, saias, blusas e sapatos, tudo da última moda. Ela disse que não iria permitir que o meu chefe me tratasse dessa forma e me pediu que largasse os óculos que eu usava para ler, porque sabia que sem eles eu enxergava muito bem. Ela estava certa, na verdade, acho que só o usava como um acessório.
Já era tarde quando chegamos em casa e estávamos repletas de sacolas. Acho que nunca comprei tanta coisa desnecessária em minha vida. Sabia que eu já tinha muita roupa, mas a maioria ficou no Brasil. Trouxe apenas o necessário, apesar de que o clima é bem diferente e muitas roupas não posso usar.
Estava tão exausta, que tudo o que eu queria era dormir cinco dias seguidos. Acho que o estresse do trabalho estava me matando e isso porque eu estava apenas na primeira semana. Jogo as sacolas em qualquer lugar e após dar boa noite a Camilla, tomo banho e caio na cama como uma pedra.
Assim que relógio desperta, pulo da cama. Queria mostrar àquele arrogante que eu sou competente. Arrasto-me para o banheiro. Por sorte era sexta feira e eu ficaria dois dias sem ver aquele homem irritante. Lavo os meus cabelos como de costume, depois o seco com calma, fazendo cachos nas pontas.
Já sabia qual roupa usaria. O vestido vermelho, acima do joelho, bem justo. Segundo a Camilla, estava vestida de acordo com a moda de Londres, o que impediria que o meu chefe estúpido dissesse que eu não tenho censo de moda. Fiz uma maquiagem leve, coloco um colar de ouro que tinha ganhado da minha avó, cujo formato era de coração e dentro tinha a foto dos meus pais. Ele significava muito para mim.
Pego a minha bolsa, que por sinal estava uma bagunça. Não dá tempo de tomar café, então pego apenas uma maçã e saio de casa. Como a Camilla estava com preguiça, foi a minha vez de dirigir e para falar a verdade, eu estava morrendo de saudades disso.
— O que acha de sairmos hoje depois do trabalho? Sei lá, para um bar, alguma coisa, estou precisando relaxar — diz, terminando de passar maquiagem. Camilla tinha essa mania de se maquiar no carro.
— Acho ótimo. Esses dias não foram fáceis para mim também.
— Combinado, então. Se quiser, pode chamar a Karen e a Alice.
— Farei o convite.
Uma noite de garotas não seria nada mal. Já até sei qual seria o assunto principal.
Deixo o carro no estacionamento e seguimos para o elevador. As pessoas estavam me olhando. Não sei se por conta do vestido ou porque notaram a diferença em meu comportamento.
— Tem certeza de que esse vestido não está exagerado? — pergunto mais uma vez a Camilla.
— Que nada. Está lindo. Combinou com a sua pele.
— Mas... Não está muito justo? — insisto.
— Desencana, Lara. Você está linda, você sempre foi linda. Nos vemos no almoço — diz e acena, saindo do elevador com toda a elegância.
Ao chegar no meu a andar, cumprimento a Karen e entro em minha sala, agradecendo por ele ainda não ter chegado. Coloco as minhas coisas nos armários e vejo a sua agenda. Marquei os compromissos que ele teria no dia e envio a planilha por e-mail. Deixo a agenda sobre a mesa.
Sei que ele chegará logo. Então, vou até à copa e pego um cappuccino para ele. Segundo a Alice, o chefe gostava de seu café sem açúcar, o que me faz entender porque ele é tão amargo. Sei que não nos damos bem, mas já que trabalhamos juntos, tenho que tentar deixar o ambiente menos desagradável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O azul dos seus olhos - Liberado para quarentena
RomanceA pedido das minhas amigas do grupo o Azul do seus olhos, segue o primeiro livro que postei na plataforma...Matem a saudade. Ps. Não voltei a escrever, só estou repostando. Livro registrado na BN- Plágio é crime. Lara Miller, uma garota de 24 anos...