Capitulo 10: Fugindo parte 2

40 13 3
                                    

A porta foi abrindo vagamente , e quem a abriu era o Mayke.

Quando eu e a Fernanda vimos ele soltamos um "ufa" junto com uma expiração prolongada .

--quer nos matar de susto? (Eu disse)

Fer: como você conseguiu chegar até aqui?

Maike: Graças a Hilary que voltou pra recepção e começou a dançar um funk "brabo" kkk, ela chamou a atenção de todos e eu pude passar.

Eu:kkk que mico no meio do hospital.

Fer: kkk gente esse quartinho ta meio apertado pra três pessoas , é melhor continuarmos a nossa missão.

Todos concordamos e saímos daquele quarto de limpeza, não tinha ninguém no corredor eram 21:30 e alguns consultórios do corredor ja estavam fechados , apenas uma porta estava aberta .

O médico estava encostado no batente da porta (de costas pra gente) e se passássemos ele nos veria .

Eu: E agora ?

Mayke: Eu vou distrair ele e vocês dois passam ok?!

Fer:ok. Se prepara João!

Eu: Ok

O Mayke foi correndo e entrou no consultório e ficou gritando:

--QUE DOR NA PERNA AHH!!

O médico se distraiu com aquilo e eu e a Fernanda conseguimos passar .
Chegamos nos elevadores apertamos os botões dos dois e o que primeiro aparecesse nós entraríamos. Demourou bastante pro elevador descer e o Médico estava quase saindo do consultório pra pedir ajuda na suposta dor do maike. Mas bem na hora o elevador desceu e entramos , até que a Fer diz:

--Droga!

Eu: Que foi?

Fer: O médico me viu quanto a porta estava quase fechando!

Eu: Não se preocupe o mayke vai dar um jeito de atrasar o médico.
Fer: Que horas são?

Eu: 22:00 (disse espantadamente)

Fer: Vai ser dificil a gente sair daqui, pois o horário de vizitas ja acabou, a recepção ja fechou! (Disse a fer sem motivação e sem vontade de continuar)

Eu: Não , não podemos abondonar quem nunca nos abandonou , a Ana vai sair daqui com a gente! Manda mensagem pro celular da Hilary, ela ta la na recepção e vai dar um jeito da recepcionista abrir a porta !

A Fernanda obedeceu e em vez de mandar mensagem ligou pra Hilary.
A porta do elevador abriu e saímos no segundo andar , la tinham mais corredores e uma placa que indicava os lugares e nela dizia que a UTI era no terceiro andar. A Hilary atendeu o telefone e disse:

Hilary: Não peguem o elevador! Um médico acabou de sair aqui na recepção com o Mayke , e ele perguntou da Menina loira, nos não dissemos nada mas ai do nada ele falou "elevador" e saio correndo.

Fer: ok , mas eu preciso te falar um negócio, é sobre a porta da recepção. ..

E antes que a Fernanda terminasse a frase o elevador estava abrindo a porta , a fer disse " corre" e entramos em uma porta , eram as escadas, fomos subindo e ouvimos " Parem vocês dois ai , essa área não é pra crianças!" Era o medico que estava atras de nós. Continuamos a subir e avistamos a porta com uma placa escrito " 3° andar" abrimos ela e passamos assim chegando no terceiro andar , a chave da porta estava no lado de fora , trancamos o médico (klk) e chegamos finalmente na UTI ou melhor na sala de espera .

A porta da UTI estava fechada já que o horario de vizitas havia acabado.

Fer:Mais um problema João!

Eu: O médico deve ter a chave!

Fer: É mesmo você é um GÊNIO Só que não , ele tava atras de nós até agora!

Eu: Eu sei mas ele viu só o seu rosto não o meu, se eu me disfarçar conseguiremos a chave!

Fer: se disfarçar de que ?

Foi quando o elevador abriu a porta , a fer ficou parada e eu me escondi atrás do sofá , que saiu do elevador era o Médico que logo diz:

Medico: Finalmente te achei loirinha bonitinha , agora vamos! Isso aqui não é um parquinho!

Na sala tinha um cabideiro , e nele haviam um casaco marrom e um chapeu marron ( de gente mais idosa) eu os vesti e falei:

Eu: Por que você ta gritando com a minha filha?

Medico: ah ela e sua filha? Pode retirar ela daqui , pois não é permitido crianças!

Eu: pera ae!!!! Eu pago por essa espelunca! Entao eu e minha NETA vamos ficar onde bem entendermos

Medico: Neta?? Não era filha? ( ele disse meio desconfiado)

A fernanda poe a mão na cara nessa hora.

Eu: é isso mesmo filha, mas agora eu quero entrar na UTI e ver minha amiga! Abre pra eu passar!

O médico com uma cara que não era das melhores abriu a porta e conseguimos entrar.
ele ficou na porta esperando a gente sair ( isso seria mais um problema) tinham várias camas uma mulher que olhava tudo e estava dormindo e várias pacientes , eu e a Fernanda procuramos a Ana Livia , ela estava na cama 31 .fomos até ela e quando a vimos nos assustamos , ela estava muito magra e estava dormindo em sua maca com rodinhas .
Eu e a fer começamos a bolar o plano de fuga:

Eu: Vamos fazer o seguinte , a mulher que cuida da UTI está dormindo , você vai sair correndo e dar um soco na barriga do médico , ou sei lá chama a atenção dele e faz ele te seguir , depois disso eu com corro com a maca até os elevadores e fugimos ok?

Fer: Ok eu vou fazer o possivel!

A Fernanda foi empurrou o médico e foi pras escadas , o medico foi atrás dela, e eu sai com a maca ( a Ana estava sem nenhum aparelho pois ja tinha melhorado e estava quase pra levar alta) fui para os elevadores que como sempre estavam demorando um seculo pra chegar, e depois de uns 5 ou até 10 minutos o primeiro elevador abriu a porta , eu ja estava feliz pois a Ana estava ali comigo, mas quando a porta do elevador ia se fechar , alguem colocou uma bengala para que não fechasse e essa pessoa era a....

____________________________________

Acabou por aqui .

Leia o livro " a escola dos meus pesadelos" um livro incrível sobre Bruna , uma adolescente que era popular e cheia de amigos que sem escolha tem que mudar de escola obrigada pelos seus pais.
Obrigado :)

o começo de um novo capítuloOnde histórias criam vida. Descubra agora