Valentina
Estou correndo droga isso vai acabar com meus saltos, Você deve esta se perguntando Quem é essa louca, Bem sou Valentina e estou atrasada para ir à faculdade, faço Publicidade e estou no terceiro período. Mas em fim voltando ao assunto sair tarde do trabalho, e a situação lá em casa não esta boa; Minha tia Pâmela Esta doente. Ela é costureira e Tem um pequeno Ateliê. Com Meu trabalho consigo segura a ponta, às vezes recebemos ajudar de um Irmão da minha tia, ele é Rico, mas não gosto de pedir nada. Pedir Meus Pais quando tinha apenas 3 Anos, Não me lembro deles, mas fazer o quê? Minha tia me criou e agradeço a ela, mas vou-te que trancar a faculdade, pois não tenho como sair e deixa-la sozinha, não temos dinheiro para pagar uma enfermeira para acompanha-la. Vivemos bem, moramos em um apartamento de classe média baixa, perto da favela da rocinha. Não sei como, mas até hoje ela conseguiu nos sustentar e pagar minha Faculdade.
Agradeço por isso, pois com 20 anos não sei o que seria da vida sem Ela. Caramba Pedir o ônibus droga devia te vindo em meu carro, acho melhor voltar para casa e de lá ir para faculdade. Pensando bem o carro não quis funcionar hoje. Moro longe da UERJ e não tem como chega lá a pé. O jeito é voltar pra casa e rezar para não passarem nada importante hoje.
________________________________________________________________________Cheguei em casa e encontro Minha tia Pâmela assistindo televisão.
--Oi tia!
--Olá Meu amor, o que faz em casa tão cedo? - Me pergunta
--O meu carro não pegou. Tentei pegar o ônibus, mas cheguei atrasada resolvi voltar para casa. -Expliquei
--Que comer algo? - Pergunta
--Não Tia Obrigada! E a Senhora como estar se sentindo?
Amanha é o dia de Receber seus exames se lembra? Quer que eu vá com a senhora? - A pergunto quero saber.
--Estou bem sim e Não precisa se preocupar, posso ir sozinha! - me responde um pouco ríspida.
--Nem pensar, acompanhar a senhora e pronto. -Falo tentando encerrar a conversa
--Ahh tudo bem! -Me fala com ar de derrota na voz.
--Vou Dormir tia, amo a senhora e só quero o seu bem. - digo dando um beijo em sua cabeça.
--Também amo você Valentina, não sei o que seria de mim sem a tua presença. - vou para meu quarto com o coração sangrando. Deito em minha cama e custo a pegar no sono.
________________________________________________________________________
Acordo Com o despertado tocando as 06h30min levanto e vou fazer minha higiene e tomar banho. Termino de me arrumar e desço minha tia já esta fazendo o café.
--Bom dia! -Falo
--Bom dia! Amor Não vai trabalhar hoje? -Pergunta
--Só depois da Sua Consulta. -Falo
--Já falei que não precisa que vá comigo, posso ir sozinha! -Diz Contrariada
--Não Tia! Não vou deixar à senhora ir sozinha! -Dou um olhar para ela que diz que não irei mudar de ideia.
--Desisto. -suspira
--Vamos? - pergunto sorrindo.
--Sim.
________________________________________________________________________
Chegamos a clinica
-Bom Dia! -Cumprimentei a recepcionista.
- Bom dia, em que posso ajuda-las? - nos pergunta
--Temos um horário agendado com o Dr. Fernandes. Pamela Melo- digo e espero ela confirmar em sua agenda.
--O Dr. Fernandes já a aguarda em sua sala. - Diz nos levando até ele.
Agradeço a ela por nos acompanhar e entramos na sala do médico o cumprimentando.
--Como tem passado senhora Melo? -Quis saber!
-- Estou bem, vamos ao que interessa. -Fala Minha tia.
--A Senhora sempre direta. -Brincou ele.
--Me diga Dr. O que meus exames mostraram? --De repente ele ficou sério.
--Não Vou fazer rodeios, o nódulo encontrado no seio da senhora é maligno. Sinto em dizer, mas a senhora esta com Câncer de Mama em um estágio avançado, e precisamos começar o tratamento o quanto antes.
- Meu Deus, isso não esta acontecendo com minha tia. Câncer, essa palavra me pegou desprevenida. Achei que ela não estava bem, por excesso de trabalho! Sou tirada de meu choque com uma mão em meu braço.
-Val? Valentina você esta bem?- Que irônico, logo Ela me perguntando.
-Estou! Mas como a Senhora Está se sentindo?- a pergunto rapidamente.
-Bem! Eu já desconfiava tinha quase certeza. - Fala calma.
--Mas tia c-Como nunca me contou suas suspeitas? Por quê? -Falo chorosa.
--Não queria deixá-la assim, triste. Acalma-se meu amor, não é o fim do mundo. - Diz ela com a voz doce tentando me consolar. Sinto-me mal porque eu que deveria consola-la.
--M-Mas -Tento falar, mas não consigo! Isso é tão surreal. O médico chama nossa atenção.
-- Bem como eu disse o estágio esta avançado. Teremos qu.. -
-Não quero retirar o seio! -Fala minha tia assustada.
--O quê? -falo sem entender o que ela falou?
-- Não tia! Você não pode fazer isso!--Exclamo com um nó se formando em minha garganta! Não acredito que ela não que fazer o tratamento.
--Não quero ter que passar por esses procedimentos dolorosos. -Fala desolada.
--Bem, Quero que a Senhora pense antes de tomar uma decisão precipitada. Vá para casa, pense com calma, podemos agendar outra consulta para amanhã? - Sugere o Doutor.
.--Não! --Fala com firmeza nova mente.
--Mas a Senhora não pode fazer isso e-eu. --Não consigo terminar de falar e começo a chorar.
--senhora Pâmela, o tipo de câncer diagnosticado na senhora é o mais comum, como ele não esta muito avançado a retirada do nódulo e a quimioterapia vão cura-la. Diz o médico.
-- Me explique melhor doutor. - peço
- Existem diversos tipos e subtipos de câncer de mama. No geral, o diagnóstico para o câncer de mama leva em conta alguns critérios: se o tumor é ou não invasivo, seu tipo histológico, avaliação imunoistoquímica e seu estádio (extensão). No caso da senhora Pamela, o tumor que ela tem no seio esquerdo não é evasivo. Porque está contido em um ponto da mama, sem se espalhar para outros órgãos - a membrana que reveste o tumor não se rompe, e as células cancerosas ficam concentradas dentro daquele nódulo.
--Qual o risco desta cirurgia? - Peço preocupada.
--Não senhorita Melo, não tem riscos, é uma cirurgia simples. -Responde.
- Como será feito os procedimentos Doutor? - pergunta minha tia.
- A principio vamos marcar a cirurgia, após iremos ver qual procedimento será mais adequado para o seu caso. Vamos pensar em uma coisa de cada vez. -Diz ele nos avaliando.
- Quanto custa à cirurgia doutor? -Olho minha tia perguntar.
--Tia fico feliz que a senhora vai tomar a decisão certa. - digo tentando lhe passar confiança.
-A Cirurgia Esta saindo em tono de 5 mil reias. -Diz
-Mas se vocês não tiverem um plano de saúde que arque com as despesas, vocês podem tentar uma vaga no SUS. - diz ele.
- Vou conversa com minha tia com mais calma e ligamos agendando outra consulta ainda essa semana. Digo a ele. Saímos agradecendo pela paciência.
Saímos da clínica e pegamos um taxi. Fizemos todo o trajeto em silêncio. Cada uma perdida em seus pensamentos até que chegamos a minha parada. Ela vai pra casa e eu para o trabalho.
-Não se preocupe minha filha, vai fica tudo bem -Diz ela.
-- Não vai tia, nem temos dinheiro pra nós sustenta não ganho muito a Senhora não estar trabalhado. E para piorar nem temos plano de saúde. -Faço uma pausa
-- Não quero ter que pedir dinheiro emprestado para o irmão da senhora. - digo chateada.
- Ele nem liga pra gente. -falo.
--Não diz isso. -Ela pediu triste.
--Tia vou procurar outro emprego e trancar a faculdade. -Falo por Fim Ela tenta falar, mas a corto.
--Não diga nada, em casa conversamos. Já estou atrasada. Digo dando um beijo em seu rosto e entro correndo no restaurante.
--Pensei que não vinha! -Fala a Mo creia da Sonia.
--Estou aqui, sair tarde ontem pra isso não? E não te devo explicações. -Peço licença e Saio rebolando.
________________________________________________________________________
Após um dia cheio e cansativo, Saio do trabalho e vou direto para á faculdade. Minha amiga veio me buscar.
--Vaca - Escuto gritarem por mim, viro e vejo ela , minha amada e louca amiga Layza.
-Fala Vaca por que esta vestida assim?
--Vamos pra Balada uhhh.--Diz gritando
--Ta louca? Já faltei ontem, nada de faltar hoje!--Falo ríspida.
--Aff você vai nem que seja amarada, entra. -Manda apontando para a porta do carro já aberta.
--Droga! Não estou no clima hoje. -Falo triste.
--Que foi? O que aconteceu? Conta-me.
-- minha Tia esta com Câncer de mama --Suspiro
--O que? Mas como ela e uma pessoa tão saudável. Que porra de vida é essa. -Diz por fim
-Vai fica tudo bem ela vai sair bem dessa--Tenta me consolar.
--Ela não queria fazer a cirurgia. -Falo num suspiro.
-- O quê? Só pode está doida. -fala.
--Chegamos --Diz ela me Tirando dos meus pensamentos. Estava tão entretida que nem tinha percebido que estávamos á caminho de casa.
Quando olho ela já estacionou o carro no gramado do vizinho, vai ser confusão na certa. Eles não se dão bem.
-- Você sabe que vai arranjar briga né? -dá de ombros. (rimos) Entramos em casa, e minha tia está na conzinha, o cheiro que vem de lá é divino.
--Hum, que cheiro gostoso. -Falo abraçando a pessoa que mais amo.
--Já sei que não vai para faculdade, vai sair com essa pedida, invés de ir pra aula? -Diz se fazendo de brava. Layza coloca a mão no peito se fazendo de ofendida.
-- Que isso bruxa feia? - diz Layza rindo.
--Me da um abraço sua perdida. -Diz minha tia.
--Eu não! Você pode me matar com essa colher de pau. - diz Layza rindo e a dando um abraço.
--Como vai bruxa? -Pergunta minha Tia.
-- Bem! Não vou pergunta como à senhora estar, pois sei que não esta bem.
--Esta enganada querida! Estou Ótima!--Responde com um sorriso.
-- Mas já essa daí. - Fala apontado para mim com a cabeça.
--Esta muito estressada. - Diz rindo.
-- Ela esta com falta de homem. - Diz Layza sussurrando para minha tia e rindo, mas ouvir.
-- Ei - Digo.
--Estou aqui. - Digo batendo o pé.
--Não estou estressada e muito menos com falta de homem. - Digo ríspida.
--Só cansada, e muito cansada por sinal. --Digo com firmeza.
--Essa cabeça dura não que sair para se divertir comigo hoje! Manda-a ir. - Diz minha melhor amiga manhosa.
--Ela vai. -Diz minha tia. Olho para ela, sério mesmo que ela disse isso?.
-Nem faz essa cara, arranjei um emprego pra você! - Diz animada
-Uma amiga me disse que estão precisando de Babá onde ela trabalha. Abraço minha tia e amiga e pulamos juntas.
--Agora Vamos Comemorar na balada. - Diz Layza. Resolvo ceder e subimos para o meu quarto, essa noite promete!Nota da Autora.
Essa é minha primeira estória estou muito feliz por esta escrevendo para todos vocês. E no meio de pessoas tão talentosas. Espero que acompanhem essa história, que votem e comentem. Se houver algum erro vão me desculpando.
By: Edilana Costa.
Quero agradece a Patricia tatiane e Bruna carolina
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intenso-Série Família Brandão.
ChickLitEla Meiga Ele Arrogante Ela descomplicada Ele Misterioso Ela Tem Sonhos Ele Segredos Ela quer Foder Ele Também Os Dois Paviu Curto... Venha conhecer, Venha se ENVOLVER nessa linda estória de amor e ódio. Será o destino capaz de brincar tanto com...