(cont.) cap. especial

1.5K 122 13
                                    

- Olá... Falei após o ver em frente a porta.

- Filha, onde vais a estas horas?? A Cindy ainda chegou há pouco tempo e não é bom ela saír ás 23h da noite.

- Pai... Não te preocupes eu e ela só vamos dar um passeio pelo bairro.

Peguei no meu casaco e fui ter com a Cindy que esperava sentada no muro da entrada.

- Estás preparada Alice? Eu não te quero pressionar a vir comigo...

- Tudo bem Cindy. Eu acho que preciso de ter uma conversa bem séria com o James...

Entramos no carro que a Cindy alugou para as férias e fomos andando até ao sitio planeado.

Não havia candeeiros nem postes de luz a iluminar o local. Tudo permanecia escuro fazendo o meu corpo se arrepiar devido ao frio.

- Alice e se ele não aparecer? Está a começar a ficar assustador...

- Calma Cindy, pega o meu casaco que estás a tremer e vamos procurá-lo.

Ela assim fez e fomos caminhando por um rastinho de pedras onde foi dar a uma pequena cascata.
Estava escuro mas conseguia ouvir o som da água a bater nas rochas até ouvir passos nas nossas direções.

-James és tu? Cindy falou meia tremula e logo ele apareceu com uma pequena lanterna na mão.

-Sempre vieram... Ele aponta a lanterna para nós duas.

-Temos que conversar!

Aproximei-me dele e a Cindy veio ligeiramente atrás de mim.

- Foi para isso que te chamei aqui Alice para conversarmos. Agora sentem-se nessas rochas.

Ele aponta para o local e eu apenas recuso a sua ordem.

- Estamos bem de pé, obrigada. Agora diz o que queres falar!

- Calma Alice isto só agora começou...

- James explica-me porque disseste para virmos ter aqui... Já é tarde e está escuro- cindy falou agora nervosa com a possivel resposta de James.

- o motivo porque vos chamei aqui é simples. De certeza que não se lembram deste lugar? Pode ser de noite mas eu conhecia-o na mesma nem que houvesse um terramoto...

Olhei para o local. Talvez o reconhecia de uma vez ter estado aqui mas era tão nova...

- Bem eu vou recordar-vos a memória. Eu já tive aqui contigo e contigo Cindy em anos diferentes.
Alice tive aqui contigo quando ainda só tinhamos 7 anos e ainda não me esqueci de quase termos caído pela aquela cascata abaixo. Ele sorriu fazendo me libertar um também. Naquele momento as minhas emoções estavam a flor das pele e já nada me fazia ter medo de perguntar qualquer coisa que me aparecesse na minha mente...

- Como te lembras?? perguntei.

- Nunca me esqueci de vocês duas, eram as minhas melhores amigas...


- Eu lembro-me de estar aqui contigo James... Eram duas da manhã e viemos dar um passeio por aqui, eu ainda usava caracóis no cabelo presos em ganchos e tu ainda tinha uma cara de adolescente... mas foi a ultima vez que nos vimos antes de eu ir para fora- Cindy falou.

- Sim foi a última vez tens razão mas será que tu não te lembras também de estar aqui comigo Alli...

Aquele nome. Já ninguém me chamava assim desde há muito tempo. Só James e a minha mãe é que me chamavam assim...

Digamos que fez escorregar uma lágrima pelo meu rosto saber que eu nunca teria sido amiga dele se soubesse que mais tarde ele me iria fazer tanto mal.

como daquela vez em que fui ao quarto dele e vi todas aquelas fotos, afinal porque estavam elas ali se ele sabia tudo sobre mim? sempre foi um dos meus melhores amigos e eu nunca pensei que uma coisa dessas viria a acontecer, talvez iria ter mais cuidado e secalhar nem teria conhecido Harry...

Mas o Harry é tudo para mim e eu não pretendo confiar no James com apenas uma conversa fiada.

- Eu vou embora.

falei desaparecendo entre o escuro. Cindy acompanhou-me apenas um pouco desanimada e juntas fomos para minha casa.




TWITTER » H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora