Capítulo 1 - Demora

1.3K 116 9
                                    

1 ano depois...


Tudo escuro, uma loja pequena mas havia bastante coisa lá. Pelo menos foi o que Ryan pensou de manhã ao passar de carro e ver que ainda era uma das poucas no bairro que ainda estava intacta.

- Acho que é melhor nos separar! - ele disse - Nos encontramos no carro, peguem o que verem de bom!

- Não sei não! É melhor ficarmos juntos! - Jack não gostou da ideia!

- Vamos cada um para um lado, é mais fácil, assim agente explora mais lugar!

- Não é pra " explorar" é pra achar comida! 

- Sim eu sei! Mas ...

- É melhor a gente ir, temos companhia! - Mellanie os interrompeu.

Um barulho de passos se arrastando vinha do outro lado da prateleira, eles andaram cautelosamente em direção contrária, mas já era de se esperar que eles não estariam sozinhos, já que ali era uma loja, ou pelo menos foi, uma loja de presentes.

As prateleiras ainda continham cartões de natal, ano novo, dia dos namorados e até mesmo páscoa, enfileirados e empoeirados do lado do balcão, Mellanie e Jack se distraíram procurando entre eles algo que mais chamasse atenção, passaram por dentro do balcão e acharam no armário da parede, ainda com preço, água mineral de garrafinha, não era grandes coisas, mas tudo o que encontrassem para sobrevivência já estavam valendo!

- Me dê a sua mochila! - Jack falou agachado, já havia colocado tudo o que coube na mochila e iria dividir com Mellanie - Podemos levar essas camisas também, pode servir!

- Claro - ela concordou - Vou ver o que acho nessas gavetas, quem trabalhava aqui deixou tudo do mesmo jeito, deve ter alguma coisa que podemos utilizar!

Ela procurou. Não dava pra saber o que tinha acontecido mais havia ainda um copo sujo de café e guardanapos sob a mesinha.

- Achei algodão, e copo descartáveis - ela os colocou na mochila - e olha isso, barras de cereais!

- Menos mal! Da pra manter até acharmos outra casa, não estamos muito longe da estrada principal.

- É pode ser, mais eu ainda estou com fome! Cadê o Ryan?

- Deixa ele, sabe que encontra agente no carro!

- Ele só está tentando se sair bem! - Ela se abaixou - Guarda isso!

- O que é? - ele pegou o cartão.

- É de natal! Pra não dizer que não te dei nada! 

Jack sorriu. Mellanie ouviu um barulho e levantou a cabeça pra olhar, havia um zumbi que antes estava escondido por entre as prateleiras, indo em direção ao balcão onde eles estavam.

- Junta o resto! - Mellanie correu e pegou um pedaço de madeira que encontrou no chão.

O zumbi era um homem, que parecia ser bem mais velho, ele usava uma camiseta suja e rasgada de uma banda de rock e calça de moletom, ele a atacou, batendo o maxilar em varias tentativas falhas de morder, Mellanie desviou e lançou a primeira paulada na coisa, acertou no braço e não foi o suficiente, ele atacou de novo e agarrou Mellanie pelos braços, o pedaço de madeira caiu, ela perdeu o equilíbrio e também caiu no chão junto com o zumbi que ainda tentava morder. Ela tinha armas, mas não a sentiu na cinntura, e agora não adiantaria já que estava lutando com a coisa no chão, ela avistou o pedaço de madeira caído e chutou o zumbi pra longe pra dar tempo de pegar de volta, mas quando ela se virou de bruços e esticou o braço pra pegar, mas coisa agarrou seu pé.

Capital ZumbiOnde histórias criam vida. Descubra agora