Capitulo 5 - Estrada

618 73 14
                                    

- Já pegou tudo? - Jack alertava - Será que não tem mais coisas que talvez iremos precisar?

- Eu posso dá uma olhada em volta da casa, talvez tenha algo que possamos usar como arma! - Mellanie falou enquanto colocava no carro a última arremessa de mantimentos no porta-malas do carro.

Ela havia convencido os dois a partir logo e continuar a viagem, eles não a questionaram e já estavam prontos pra seguir rumo a Capital.

Mellanie foi até a lateral da casa, tinha muito lixo, ela tapou o nariz pra não sentir o cheiro de um cadáver que estava encostado na parede, parecia um mendigo que foi atacado, e depois ficou ali até ressecar de fome, tinha uma lixeira enorme, dessas de coleta de lixo da cidade, ela pensou que talvez pudesse ter algo que ajudaria mas desistiu assim que abriu a grande tampa.

Parecia restos de um açougue, com um ano de decomposição, um monte de corpos desfigurados, uma cabeça com varejeiras comendo o cérebro e metade do crânio exposto,  Mellanie fez vômito e se virou pra ir embora já que ali não havia nada que poderia ajudar, mas aí ouviu um barulho.

Era barulho de sacola sendo rasgada, Mellanie se aproximou sacando a arma do bolso, andou devagar, o som vinha detrás da lixeira.

Era um cachorro, o mesmo que Mellanie salvou ontem, ela abaixou a arma e tentou se aproximar do bicho que fuçava uma sacola que também continha lixo.

- Ei, você está bem? Está com fome né!

Ele estava tão concentrado em rasgar a sacola que fingiu que não viu ela. Mellanie se aproximou mais e estendeu a mão para acariciá-lo, até que ela conseguisse roubar a atenção do cão foi difícil, mas ele pareceu reconhece-la, deixou que a tocasse e que o conduzisse até a rua onde estava seu veículo.

- Agente poderia ter ficado nessa casa, pelo menos por mais alguns dias! - Ryan retrucava enquanto ajeitava as últimas coisas no carro.

- Poderíamos, mas a Mellanie surto! - respondeu Jack rindo pelo nariz.

- Ela não é doida, só está confusa e insegura!

- Ela é doida sim, é a minha melhor amiga, eu amo muito ela, mas ela é doida!

- Eu também, mas ela não é doida, só está assustado como nós também estamos!

Os dois parou pra observar Mellanie atravessando a rua com um cachorro, ela foi em direção a eles.

- Não achei nada que poderia nos ajudar, podemos ir embora!

Ela abriu uma das sacolas do carro e pegou um pão, velho e mofado, mas se abaixou e estendeu ao cachorro pra que ele pudesse comer, Jack e Ryan ficaram parados tentando entender o que ela estava fazendo.

- O que é isso Mellanie? - Jack perguntou meio bobo.

- É um cachorro não está vendo? - ela respondeu dando de ombros, Ryan segurou pra não ri.

- Eu sei que é um cachorro, estou vendo! Quero saber o que vai fazer com ele!

Ela olhou e viu que cão acabara de comer, ele havia aceitado facilmente porque estava morrendo de fome, e um cachorro nesse estado poderia se torna amigo de qualquer um que o desse de comer e beber.

- Ele vai com a gente!

- O que? - Jack e Ryan responderam quase juntos.

- É isso mesmo ele vai com a gente, não vou deixar ele aqui sozinho, e ele é um pastor alemão, cuidamos dele agora, e ele vai cuidar de nós depois! 

Jack respirou fundo, e preferiu não dizer nada, Mellanie levou o cachorro e o colocou no carro, deixou ele no banco da frente já que ela iria dirigir, Ryan passou e bateu a mão no ombro de Jack.

Capital ZumbiOnde histórias criam vida. Descubra agora