O objetivo era chegar até a estrada principal, não estaria muito longe se eles não tivessem errado o caminho e pegado o sentido contrário! Depois de uma parada em Denver, onde eles foram atacados na rua por uma horda de mais ou menos uns 200 zumbis, tiveram de sair as pressas roubando um carro e entrando numa rua errada que levava ao caminho errado. Mas eles não sabiam.
Jack não falou mais nada depois de ouvir a explicação de Ryan, ele achou comida, mas deixou eles preocupados porque em uma situação dessa tudo pode acontecer e eles só tem um ao outro.
Mellanie estava dirigindo a horas e estava praticamente cochilando na volante.
- Acho melhor parar em algum lugar por aqui! - ela disse coçando os olhos.
- Quer que eu dirija agora? - Jack tocou em seu ombro - Deu pra eu descansar um pouco, vai amanhecer daqui a pouco e ai dá tempo de arrumar um bom lugar.
- Pode ser! - ela sorriu.
Parou o carro, e eles trocaram de lugar, Mellanie agora acomodou-se nos bancos de trás, Jack no volante, e Ryan agora do lado de Jack. Os dois ficaram o tempo todo em silêncio enquanto Mellanie tentava dormi.
Eles pararam algumas horas depois eu um acostamento perto da estrada e avistaram uma casinha isolada.
- Poderemos dar uma olhada! Pelo menos pra parar e descansar! - Ryan disse.
Jack parou o carro sem responder. E cutucou Mellanie para acordar.
- Tem uma casinha que parece boa e abandonada daqui! Podemos parar pelo menos para descansar! - ele disse.
Ryan bufou de raiva ao ver que o amigo o ouvia mas o ignorava.
Pegaram suas armas e desceram do carro, Jack foi na frente fazer a vistoria do lugar, e ver se tinha condições deles pararem pelo menos por alguns instantes.
- Vamos ter que arrombar a porta! - Jack balançava a maçaneta, que não queria abrir - Vai pelos fundos, as vezes tem outra entrada!
Ele apontou pra Mellanie.
Ela deu a volta, segurando um taco de basebol na mão escorado no ombro, e bem nos fundos da varanda da casa havia um porta, daquelas que dá saída para um jardim, Mellanie olhou e o "Jardim" da casa estava seco e sem ver água a um bom tempo!
- Tem uma porta aqui! - ela gritou.
- To indo ai! Vê se tem um jeito de abrir.
Mellanie olhou e viu pela janelinha da porta que ela tinha tranca por dentro. Ela então quebrou o vidro com o taco, passou o braço por entre os estilhaços e tentou alcançar a tranca, mas ela não deu atura o suficiente!
- Jack? Preciso de ajuda aqui!
- Já estou indo! - ele disse, pois estava distraído olhando pela janela da casa - Espere um pouco que acho que ela não está vazia!
- Anda Jack! Não alcanço a tranca.
Jack ouvia passos, e pensou ter visto vultos pela casa.
Mellanie tentou de tudo para alcançar, arrastou uma das cadeiras que estavam no jardim e subiu para dar altura. Quando conseguiu se sentiu aliviada, afastou a cadeira e entrou por um comodo que parecia ser a cozinha do lugar.
Ryan ajeitava as coisas do carro, e Jack ainda tentava ver pela janela o interior da casa.
Ele ouvia passos arrastados e alguns grunhidos que parecia ser sinais de zumbis na casa, olhou com atenção quando viu mais de uma silhueta andando em uma direção. Ele acompanhou rapidamente com o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Capital Zumbi
Horror" Não enfrentes monstros sob pena de te tornares um deles, e se contemplas o abismo, a ti o abismo também contemplas... Nietzsche" Em um apocalipse zumbi, Mellanie Ryder, filha do Capitão do exercito, é deixada por Regina para morrer na cidade. Mas...