Why does my life have to be so?

370 9 3
                                    

POV. Camila Cabello


Por que a minha vida tem que ser assim?

Flashback On


Estava no meu quarto estudando para a prova que eu ia ter essa semana no curso. Quem disse que fotografia era apenas tirar fotos não sabe de nada.


Muitos vão dizer "cursar fotografia é muito arriscado", "quem garante que você vai ganhar dinheiro com isso?", etc. Bom, se eu estudar e for realmente muito boa nisso eu posso ganhar MUITO dinheiro. E tecnicamente eu irei cursar publicidade, que é a faculdade que eu escolhi pra mim. Eu apenas faço um curso de fotografia, pois eu realmente amo tirar fotos.


Eu quero fazer algo que eu realmente gosto e quero ganhar dinheiro com isso, eu preciso ganhar dinheiro com isso. Quero proporcionar um bom futuro pra minha irmã, principalmente. Não que a gente tenha uma má condição financeira, nós temos uma até aceitável, a questão é o dinheiro que meu pai ganha não é um dos mais limpos.


Meu pai rouba. Eu até poderia dizer que ele não faz por mal, mas não. Ele até ajuda em vários projetos solidários, mas continua roubando. Prefiro nem lembrar dos detalhes desse "trabalho"


Sou interrompida dos meus pensamentos por três batidas na porta.


- Pode entrar. - falei fechando o livro.


- Filha - meu pai entrou no meu quarto com as mãos atrás das costas. - Tenho uma coisa pra você. - Terminou mostrando as mãos e revelando um papel.


- O que é isso? - Perguntei enquanto ele estendia-o para mim.


- Leia.


Olhei para o seu rosto por alguns segundos e então começei a ler. O "título" do papel ja me chamou a atenção: Jauregui Advertising. Essa é, simplesmente, a maior empresa de publicidade do país e um dos meus sonhos é, logo depois da faculdade, tentar entrar lá. Só os melhores são contratados.


Começei a ler atentamente e meu queixo caiu. Ao que me parece esse "papel" é uma carta(?) de contratação.


Contratação...


- Pai???? I-isso é o que eu to pensando? Quer dizer, eu... - Começei a falar desesperada com meu pai, não é mistério pra ninguém que eu realmente sempre sonhei em trabalhar nessa empresa.


Ele apenas assentiu com a cabeça e eu ja estava pulando em seu colo chorando e agradeçendo.


Depois do meu ataque, nós nos acalmamos e eu, finalmente perguntei.


- Como o senhor conseguiu isso???


- Então... Sabe aquele garoto, que trabalha comigo, o Shawn? - Assenti rapidamente com a cabeça. - Ele, apesar de trabalhar comigo, diz que quer fazer o que ele realmente gosta, e ele é designer grafico e trabalha na Jauregui Advertising. Ele ainda tem algumas dívidas comigo, e então acaba fazendo alguns trabalhos. - Eu realmente fiquei impressionada ao saber que um dos capangas do meu pai queriam ter um futuro limpo. - Semana passada ele veio me dizer que o presidente da empresa abriu um tipo de estágio para pessoas no ramo da fotografia. Eu sempre disse pra ele que você gosta de tirar fotos e então ele perguntou se você não estaria interessada. - Eu estava estática. Meu pai comentava sobre meus gostos com seus capangas? Ele continuou a explicar, mas percebi uma pitada de nervosismo em seu tom de voz. - Eu sempre escutei você dizendo que essa era a melhor empresa do país, que seu sonho profissional era trabalhar lá e sem pensar duas vezes disse que você adoraria. E bom...aqui está. Acho que você gostou, não?

Business LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora