Inútil

314 15 2
                                    

A narração sera da Ametista.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////

"É assim como me sinto, uma inútil, pelo menos ultimamente. Uma desconhecida, inimiga, apareceu e eu fiquei boiando, provavelmente ela apareceu BEM antes de mim, mas no desenrolar da coisa, não ajudei em praticamente nada. Ainda por cima, apareceu uma tal de "Jade", que era uma gem elementar, e sim, e sei da historia delas, quando me uni as crystal gems, Rose me contou. Rose...quanto tempo ( lagrimas caindo), queria que você estivesse comigo!"

- Ametista...Ametista...Ametista! - fala uma voz familiar.Acordo com Steven do meu lado me chamando que nem louco ( pra que isso, jovem ?), e percebo, depois de um ano, que ele queria me acorda.

-: Finalmente, Ametista! - fala Steven cruzando os braços.

- O que foi, Steven, Jade e P.N voltaram ? - pergunto.

- Não, é que... - tenta falar Steven, mas o-interrompo.

- Novas inimigas do planeta natal voltaram para nos exterminar ?! - tento adivinhar, parecendo uma louca.

- Não, é que... - novamente Steven tenta falar, e novamente o-interrompo.

- Gems corruptas que foram forçadas a se fundirem estão nos atacando ?! - pergunto com olhos arregalados. 

- NÃO! e que Garnet e a Perola sairão em uma missão em que precisavam de uma fusão maior que Garnet. Como você não estava acordada, elas sairão e formaram Sardonyx - fala Steven.

"Que ótimo."

- Mas porque você tava gritando ? - pergunto me levantando.

- Você tava chorando - fala Steven tranquilo.

- OMG, STEVEN! - falo, dando uma bronca.Ametista tenta se acalmar e faz uma segunda tentativa - Não precisava ter me acordado, Steven ,iria saber de um jeito ou de outro.   

- Mas não e só por isso que eu te acordei, e que Connie voltou da viajem e eu ela queríamos aproveitar o tempo perdido. Alias, a mãe da Connie finalmente deixou eu ir a casa dela.

- Ok,ok,ok. Pode ir a vontade - falo dando um leve sorriso. 

- Mas você não vai se sentir...solitária ? - pergunta Steven com uma sobrancelha.

" Mais do que possa imaginar. " 

- Não, pode ir - falo com minha melhor voz falsa.

- Ok - fala Steven, parecendo que não tinha confiado cem por cento em mim.Steven sai pela porta e Ametista fica sozinha. Tenta dormi, mas bate fome e vai a geladeira, lá não havia nada e fica decepcionada. Perola esqueceu de fazer compras.

- Que droga! - falo.Ametista vai em direção a porta e sai. Quando o sol bate em sua cara, se sente viva de verdade, não era assim no jardim de infância ( kindergarten ), era tudo escuro, o céu estava sempre nublado e simplesmente não havia luz e não tinha sinal de vida ali, até que...

- Seu nome e Amerista, não é ? - fala uma voz familiar. É a Jeny.

- Ametista - corrijo-a.

- Atá,  esquece , quer dar uma volta ? - fala batendo na porta do carro ( sim, ela estava com o carro de entrega de pizza )

- Tudo bem - falo entrando no carro. Infelizmente, o cheiro de pizza e de algumas outras coisas adicionais só aumentam minha fome -Por que me deu carona ? Mal me conhece e você e muito mais amiga do Steven do que de mim.

- É que Creme Azedo e Buck sairão pra fora da cidade pra ver se se divertem um pouco - fala ela revirando os olhos.

- Sei como é, Steven saiu com a amiga dele e as outras foram em uma missão - falo.

- Mas porque você não foi com elas ? - perguntou Jeny.

- Longa historia - falo, na verdade, realmente não queria falar sobre isso. Fica alguns minutos em silencio, até que resolvo perguntar - Jeny, nunca se sentiu menos do que dizem do que você é ? 

- Claro! Por causa da minha irmã, eu sempre fico no lugar de cabra negra - fala Jeny.

- Ovelha - corrijo-a.

- Tanto faz, mas por que a pergunta ? - pergunta ela olhando pra mim.

- Por nada, e pode me deixar por aqui mesmo - falo.

- Tem certeza ? Esse lugar e tão sinistro, parece que ninguém vem ai a décadas. É parece até que vai chover e esse lugar e tão longe da... AI MEU SANTO PEPERONE! EU NÃO PODIA SAIR DA CIDADE! TCHAU AMETISTA! - fala Jeny acelerando o carro e indo embora.

- Esse lugar sinistro foi onde eu nasci. Digo de cabeça baixa, de frente ao jardim de infância. Entro, olhando ao redor, tento imaginar como seria este lugar se eu estivesse presente quando as outras quartzos feitas na Terra, estavam saindo das incubadoras. lembro do que Peridot disso antes de fugir.

- ... apesar de ser defeituosa - fala por fim, Peridot.      

-"Defeituosa" ? - pergunto. 

- Sim, defeituosa, pera ai, deixe-me ver...aquele e o buraco que você saiu! - fala Peridot apontando ao ultimo buraco, o menor, o que ficava mais baixo. Depois de um pouco mais de conversa, finalmente pergunto -  Como eu deveria ter sido ?

- Bom, você e um Quartzo, então deveria ser o dobro do seu tamanho, com ombros largos e intimidadora."

Ametista aperta o próprio estomago, não por fome, e sim por tristeza. Ametista começa a chorar descontroladamente, até que houve um barulho - Quem ou o que esta ai ? -

De repente,um monstro sai de uma rocha e corre para Ametista, que corre também, mas para longe dela(e), é claro. Mas Ametista parece reconhecer o monstro e de repente, um flash back aparece, era uma gem, ela estava indo na direção da incubadora da Ametista e estava falando alguma coisa, mas não pode ouvir porque o flash back já tinha acabado. Quando Ametista acorda, invoca seu chicote e começa a lutar, ela pula para trás do monstro e agarra ele por trás e invoca raios roxos que fazem uma explosão que nocauteia o monstro e o faz voltar a sua pedra. Quando agarra a pedra dela se lembra de tudo...( vou deixar para um capitulo mais para frente ) depois disso, um buraco suspenso no ar se abriu e fez ela cair pra trás, de lá, sai uma gem alta, forte e bem intimidadora. Ela era roxa e seu cabelo parecia com o da Ametista, sua roupa também, mas nos joelhos estavam losangos e a parte de cima se parecia com a roupa de jaspe, quando ela finalmente parece perceber que já estava onde queria, começa a falar com uma especie de tablete de mármore.

- Aqui e 3.4A, faceta 11, corte 8x10, falando da dimensão primaria, base, se preferir. Estou no jardim de infância dessa dimensão, mas sem sinal da base delas, o local parece totalmente vazio, como sempre - fala a gem misteriosa. Ametista fica observando até que ela finalmente vira pra frente, e Ametista não acredita quando ver, mas ela se parecia muito com ela, tirando as manchas pretas do canto de cima de sua cabeça do lado esquerdo. Ela resolve aparecer na frente da desconhecida e tentar atacá-la, mas ela desvia e soca o rosto da Ametista que cai e olha para a desconhecida.

- Quem e você ?! - pergunto.

- Eu sou você de outra dimensão, e parece que a missão foi comprometida, por enquanto. Ainda vamos nos ver, Ametista primaria. Rebortar primeira tentativa de viagem no tempo, repito, a missão foi comprometida - fala a outra Ametista. A Ametista da outra dimensão pega uma bola e joga pra baixo, aponto de quebrar e abrir outro buraco no ar, entra nele e some. Ametista original fica espantada e depois retorna para casa.   

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Gostaram ? Bem, comentem o que acharam do primeiro capitulo sem continuações e que não tem muito a ver com os capítulos anteriores, deem a estrela dourada que me faz feliz e que me incentiva a fazer mais e até a próxima. 


Steven Universo: the eye of the beholderOnde histórias criam vida. Descubra agora