( Este capitulo e um especial pela edição numero 10 e também a continuação do capitulo " A volta da Centipoda " .Ela sera do tipo com continuação , espero que gostem. ) Centipoda se levanta e repete tudo de novo, enquanto Connie e Perola estavam no chão uma encima da outra. Perola se levanta e toma a espada de Connie.
-Perola: Connie...onde você pegou isso ?
-Connie: Eu não peguei isso de lugar nenhum! Foi o Steven que me deu.
-Perola: Steven...isso e verdade ?
-Steven: E sim. Por que ?
-Perola: Steven! você devia ter falado isso antes!
-Garnet: Nao e hora pra isso!
-Centipoda: Voces não vão me prender aqui!
-Ametista: Mas nos não te prendemos aqui! Bom, prendemos, mas antes você era um monstro.
-Centipoda: O que ?! Isso...isso e mentira!!
A pedra de Centipoda brilha e começa a lançar acido verde por toda parte.Todas se abaixam tentando não serem atingidas e Garnet já estava ficando irritada com aquilo, ela invoca suas manoplas e vai pra cima dela. Centipoda a olha assustada e para de flutuar, quando chega no chão corre a porta do quarto da Garnet e sai em direção a porta, porem o chicote da Ametista e mais rápido e a agarra.Todos correm em direção a porta, onde ela estava presa tentando escapar.
-Garnet: Agora o mais importante, como ela escapou ?
-Steven: E-Eu a libertei...tive um sonho com ela pedindo para liberta-la e o fiz.
-Perola: Steven!
-Connie: Hamm...Perola, já pode me devolver a espada.
-Perola: C-Claro...só...vou ficar mais um pouco com ela.
-Connie: Tudo bem :(
-Centipoda: Escutem aqui, apesar de ter voltado, não obedecerei a nenhuma de vocês! so obedecerei ao meu novo líder, Steven.
-Todo mundo: O que ?!
-Centipoda: Isso mesmo. Talvez o trate como um líder bondoso e justo, mas não acho que subsistira a Green Diamond.
-Steven: Green Diamond ? Quem e essa ?
As gems se entreolham e ficam nervosas.
-Centipoda: Sim, espera ai...você NUNCA ouviu falar dela ? Espera ai...você nunca foi a Homeworld ?
-Steven: N-Nunca, mas já ouvi falar.
-Centipoda: Ele e o que mesmo hein ? Um quartzo ? Nao, e muito baixinho.Ele parece meio humano mas tem uma pedra, um hibrido ? Como isso e possível ?!
-Garnet: Ja esta perguntando de mais!
-Perola: Calma, Garnet...Também não sabemos como foi possível mas aconteceu. Nao sabemos se existem mais do tipo dele, mas cremos que não.Agora o mais importante, queremos informações.
-Centipoda: Que tipos de informações ?
-Perola: Respostas. Você já se corrompeu e queremos que nos diga...como e. Por que se corrompeu e como foi, a sensação e o que acontece quando você vira aquilo.
-Centipoda: Estão loucas se acham que vou dizer alguma coisa.
-Ametista: Se não for por bem sera mal!
-Steven: Violência nunca ajuda em nada!
-Garnet: E, as vezes funciona sim. Mas alho melhor dizer agora antes que...
De repente uma barulho se ouve, um som estranho surge e quando todas olham...
-Perola: Os propotipos do feixe!
-Ametista: Mas tem muitos deles!
-Garnet: Nao interessa, temos que detê-los, agora!
As gems invocam suas armas e vão em frente, mas Garnet para antes.
-Garnet: Connie, Steven, fiquem aqui e tomem conta da Centipoda, não a deixem escapar.
-S.C( Steven e Connie ): O que ?! Nao!
-Perola: Connie, obedeça a sua mestre, que e temporamente a Garnet.
-Connie: Sim, senhora.
-Garnet: Assim e melhor.
-Ametista: Nao quero atrapalhar nada não, mas...EU TO LUTANDO COM TODOS ELES SOZINHA!!
Perola e Garnet se unem a Ametista e a luta começa, enquanto isso, Connie e Steven estavam entediados, ligando pra nada, quer dizer, Steven estava, Connie estava bem atenta, apesar de não estar com sua espada. Centipoda ainda estava presa ate que desistiu, observou Connie e abriu a boca.
-Centipoda: Então...Bonie...
-Connie: E Connie.
-Centipoda: Tanto faz. Escuta, percebi que você a trata bem como se ela fosse uma de nos, ou melhor, como se ela fosse uma gem normal.( Referencia ao fato da descoberta que existem varias Perolas no planeta delas )
-Connie: Escute, Centipoda, e escute bem (se aproximando dela a ponto de ficar cara a cara ) não me importa se existem 10 ou ate 100 mil Perolas em seu planeta, a nossa Perola e especial, ela fez coisas que com certeza nenhuma já fez.Então pense antes de falar ta-o coisa,por que ao que tudo indica, você não era ninguém antes.E não me interessa se as Perolas não faziam nada de interessante, se só serviam como enfeites ou servas, esta aqui lutou pela liberdade e lutou na guerra pela terra, então pense bem antes de falar. VOCE.ME.OUVIO ?!
-Centipoda: O-OK, mas foi ela quem treinou você ?
-Connie: Sim.
-Centipoda: Nossa.
-Steven: Centipoda, você poderia me falar sobre...essa Green Diamond.
-Connie: A sim, eu também queria saber dela.
-Centipoda: Bom, não tem nada melhor pra fazer, vamos la.Os dois parecem saber das Diamonds, mas vocês não sabem tanto assim delas, na verdade, minhas informações podem não ser muito atualizadas, pois já estou aqui faz tempo, mas direi o que sei.Bom, as Diamonds são as primeiras gems a existirem, por isso, são tao grandiosas, fortes, bonitas, inteligentes, altas e serias, em fim, perfeitas! A deusa, Gaia, deu a cada uma delas um privilegio grandioso, foram elas que criaram a diplomática gem, elas criaram o primeiro palácio gem, em fim, elas criaram tudo em nosso planeta.
-Steven: Nos já sabemos de tudo isso!
-Centipoda: Mas sabem como era quando elas se fundiam ?
Fim da parte 1
( curta, eu sei )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steven Universo: the eye of the beholder
FanficEm uma paz completa, nenhum ser humano esperaria o retorno de uma ex crystal gem para o templo; nem as protetoras da Terra, nem mesmo Steven. Acompanhe a épica reunião de antigas colegas de missão, desencadeando em um efeito dominó estrelado por tod...