Avistando o suposto fim do buraco dimensional, Centipoda e Steven se seguram firme para não serem derrubados, pois perto do fim, a velocidade aumentava. Finalmente o portal acabou, e eles estavam onde queriam, no fundo do mar.
- Uau - fala Centipoda, admirada com tamanha beleza a sua frente. Era tudo muito belo, com bonitas algas tremulas por ai e por ali, com rochas lindas aos seus pés, caranguejos e lagostas com bonitos corpos e casas sob suas costas passavam pelas rochas, peixes nadavam em quase todo lugar, pareciam estarem flutuando. Centipoda sente algo em seus cabelos, e acaba descobrindo que alguns peixes brincavam e se enrolavam neles, era uma boa sensação.
- Isso e muito legal - fala Steven com estrelas nos olhos.
- Sim, mas temos que nos concentrar do por que estamos aqui, lembra ? - fala Centipoda.
- Sim! - fala Steven, pondo sua mão direita em sua testa, como os fuzileiros, o que faz Centipoda rir. Os dois finalmente saem do Lion, que estranhamente não sentia vontade de respirar, pelo contrario, cochilava com os peixinhos brincando em sua juba.
- Ele dorme assim, tão facilmente ? - pergunta Centipoda.
- As vezes, ele e realmente um mistério - fala Steven, dando de ombros.
- Então... pra onde essa tal de Lápis foi ? - pergunta Centipoda, tentando avistar alguma coisa. O sorriso de Steven desaparece.
- Não sei - fala Steven, parecendo preocupado - É agora ?! O que vamos fazer ?
- Ela te mandou aqui sem te dizer pra onde ir ? - fala Centipoda arregalando os olhos - Steven, você tem que perguntar essas coisas!
- O que ?! Você tava lá comigo na hora e não fez uma pergunta sequer! - critica Steven.
- VOCÊ que deveria ter dito algo, você que deveria estar nesta missão sozinho! - fala Centipoda.
- VOCÊ foi a encaixada para ser minha guarda costas! - queixa-se Steven. Então, ficam se debatendo com palavras, brigando e brigando.
Em Beach City...
Alexandrite cai na praia, tentando ganhar forças para continuar, mas não consegue e finalmente, se desfunde.
- Não consigo me mexer - reclama Ametista.
- Esta luta consumiu muita de nossas energias - fala Perola, dando o máximo de si para falar alto.
- N-Não importa - fala Garnet - Temos que tentar de novo. Alexandrite é a unica que pode combate-la.
- Não vamos conseguir, Garnet - fala Perola, triste - estamos muito cansadas. Mesmo que consigamos formar a fusão, mante-la durante uma batalha sera impossível.
- N-Nada e impossível - fala Garnet, se levantando - É só lembrarmos pelo o que lutamos - fala fechando seu punho.
- Pela Terra... - fala Perola, usando sua lança como apoio para se levantar.
- Por Beach City... - fala Ametista, de joelhos, com seu cabelo cobrindo seu rosto.
- Por Rose... - fala Garnet, ajudando suas companheiras.
- POR STEVEN! - falam todas juntas. Garnet pega na mão das duas, as girando, então elas vão em sua direção, e se fundem novamente. Alexandrite surge.
- Desta vez é pra valer - fala Alexandrite, cerrando seus punhos. Jade e o seu que criou andam em sua direção e param.
- Então, vai tentar de novo ? Sério ? Vou precisar destruí-las quantas vezes para entenderem que NÃO iram vencer ? - fala Jade, em alta voz. Alexandrite se vira para a oponente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steven Universo: the eye of the beholder
Fiksi PenggemarEm uma paz completa, nenhum ser humano esperaria o retorno de uma ex crystal gem para o templo; nem as protetoras da Terra, nem mesmo Steven. Acompanhe a épica reunião de antigas colegas de missão, desencadeando em um efeito dominó estrelado por tod...