Centipoda e Smoky Quartz ficam surpresas com a aparição de Peridot de repente.
- Você... eu tenho que... - tentando se soltar do chicote da Ametistas, acaba caindo de cara na areia da praia.
- Hey, cuidado pra não machucar a sua cabeça de inseto, hahaha - fala Smoky, levantando a cabeça de Centipoda com seu ioiô.
- Você sempre faz piadas ruins com coisas aleatórias ? - pergunta Centipoda, estressada.
- Sim, mas você não tem que se incomodar comigo, e sim com meus cãezinhos - Smoky estica seus três ioiôs em direção ao chão, pouco longe de Centipoda. Então, tal gem se solta do chicote.
- Chega de brincadeira - fala Centipoda, se levantando - Vamos logo com isso.
Smoky gira seus ioiôs de uma forma giratória, como se fossem esferas - Pode vir. Estou pronta pra acabar com você, verdinha. - Então, o som do teletransportador é ouvido, e de lá, saem Pérola e Garnet, com Peridot em braços.
- O que vocês... OOOOOooooo QUE ?! Quem é você ?! - fala Pérola, se referindo a Smoky Quartz.
- Pérola, está é... - fala Garnet, tão maravilhada e surpresa que deixa Peridot cair no chão - Vocês dois... se fundiram... Steven e Ametis... SMOKY QUARTZ! - Fala Garnet, com um gritinho de alegria ao vê-la.
- Bom, pois é, aqui estou, já conseguindo duas grandes fãs - fala Smoky, se espreguiçando - Bom, vamos logo ou não ? - invoca seus ioiôs novamente, os girando - Três contra uma ?
- M-mas... por que vocês se fundiram ?! Por que a Centipoda está em posição de briga ? Por que... Por que.... - Pérola fica confusa com tudo aquilo acontecendo ao mesmo tempo.
- Acho que eles dois podem explicar melhor - fala Smoky, estirando a linguá e fazendo um simbolo com a mão como os surfistas fazem, então, com uma pequena explosão e fumaça marrom, Smoky é desfeita, aparecendo somente Ametista e Steven.
- Acho que vocês tem muito a que explicar - fala Garnet, pegando Peridot do chão.
Um pouco mais tarde...
- Então, quando vocês contaram a historia da Peridot para a Centipoda, ela se descontrolou e queria quebra-la ? - pergunta Pérola, sentada no sofá, com pernas e braços cruzados.
- E vocês se fundiram sem querer quando a Ametista tentou proteger o Steven, não é mesmo ? - pergunta Garnet, em pé, olhando para todos.
- Sim, quer dizer, mais ou menos. Até que a Peridot acordou e nos ajudou quando a Centipoda chamou as outras Centopeias de cristal. - fala Steven.
- Pois é, a gente teve uma briga e tanto com a Centipoda - fala Ametista.
- Mas isso justifica o que nos fizemos com ela ? - pergunta Pérola, olhando para frente da casa, onde Centipoda estava, amarrada com o chicote da Ametista, enrolado nas manoplas da Garnet - Quer dizer, ela tentou matar uma aliada nossa, mas todos nos sabemos o que a Y.D fez, e o que as gems de suas cortes fariam com uma unica ordem dela.
- Mesmo assim, Peridot não é como as outras - fala Garnet - Ela não é mais como era antes. Agora ela é uma crystal gem, e uma vez crystal gem, sempre crystal gem.
Todos concordam.
- Mas... o que vamos fazer com ela ? A Centipoda ? - pergunta Steven - Não podemos deixar ela ali, presa.
- Humm... Primeiro vamos cuidar da Peridot - fala Garnet - Depois nos resolvemos com a outra.
Porém, Peridot começa a se mexer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steven Universo: the eye of the beholder
FanficEm uma paz completa, nenhum ser humano esperaria o retorno de uma ex crystal gem para o templo; nem as protetoras da Terra, nem mesmo Steven. Acompanhe a épica reunião de antigas colegas de missão, desencadeando em um efeito dominó estrelado por tod...