Os cidadãos já estavam indo embora, não tinha mais nada para ver. As gems ajeitaram algumas bagunças que surgiram durante a batalha, e Centipoda ajudou. Steven e Lápis ficaram conversando, é realmente, tinham muita coisa pra falarem, já que ficaram tantos meses separados.
- Como ela era ? - pergunta Steven.
- Quem ? - pergunta em resposta Lápis.
- Jade. Por que ela era tão má ? - pergunta Steven.
- Bom, acho que vou ter que contar uma pequena historinha - fala Lápis. Steven abre um sorriso. Se ajeita na areia ( eles estavam sentados a beira da praia ) e se prepara para ouvir.
Narração da Lápis.
" A milhares e milhares de anos atrás, Gaia, a deusa da terra, criou quatro seres poderosos, belos e perfeitos, e deu o nome a eles de Diamonds. Junto com elas, Gaia também criou um enorme planeta para elas dominarem, e criarem a própria especie, que se chamariam gems. Alguns anos depois, três décimos do planeta estavam preenchidos, e naquele tempo, tudo era a base de magia, com construções de cristais, templos para honrarmos as nossas líderes, entre outras coisas. Era incrível, então, Gaia pensou que talvez, um dia, as suas criações pudessem ser removidas, e as gems precisariam de substitutas, então, viajou a mundos imagináveis, coletando fragmentos sólidos dos elementos que praticamente, deram origem a todo o universo e os seres ali viventes, e os transformou em gemas, assim, criando as quatro gems elementais. Água, terra, vento e fogo. Eu representava a água, Jade era a terra, a Turmalina Melancia era a do vento, e Ruby era o fogo ... "
- Pera ai - fala Steven, interrompendo Lápis - Rubi era uma gem elementar ?!
- Eer...não ? Eu disse Ruby, Ruby a original - fala Lápis. As gems ouvem e se aproximam.
- Como assim ? - pergunta Steven.
- Antes das cópias, existiam as originais - fala Garnet - As gems que foram usadas para criarem clones de si mesmas, mas com características a menos, como tamanho e poder.
- Quer dizer que para todas as gems copiadas, existiam as originais ?! - pergunta Steven, paranoico.
- Sim, Steven. O ponto principal na clonagem e ter um gene inicial, para dar origem a outros - fala Perola.
- Poço terminar a minha historia ? - pergunta Lápis, incomodada. As gems e Steven assentem, sentando na arei, prontas para ouvirem - Acho melhor terem um exemplo melhor - diz Lápis, quando seus olhos ficam brancos, com ondas tremulas cinzas dentro, então, água entra no círculo das gems, formando uma roda, com o centro indo para cima, formando uma gota enorme. Então, as gota treme, formando imagens em si, eram as lembranças da Lápis.
- Em fim, inicialmente, Gaia ordenou que tivéssemos um treinamento gem, e ordenou que Diamante Azul fisese isso, mas antes, teve muita coisa...
" Estava tudo escuro, não tinha nada ao redor, até que vejo uma luz a minha frente, uma luz azul ofuscante, que me atraia mais e mais, até que quando a toco, tudo muda, tudo brilha, e desaparece. Olho para baixo, vejo um piso negro, até que olho para os meus braços, azuis claros, o resto do meu corpo aparece, eu estava usando uma especie de veste sem mangas, indo até minha cintura, com um losango negro em meu tórax, uma faixa azul claro em minha cintura, com um laço prendendo minha veste da cintura para cima, com uma calça azul escura, que ia até meus joelhos, com outros dois losangos claros, deles para baixo, a calça era azul de tom médio.
Olho ao redor, e vejo outras três gems, uma de pele rosada de tom forte, com cabelos verde turquesa claro, com roupas coladas ao corpo, calças longas que cobriam os pés, com losangos brancos nos joelhos, uma veste que cobrira seu abdômen, com curtas mangas e um outro losango branco no tórax, sua pedra ficava entre o embigo e o peito, no meio dos dois. A outra tinha uma pele vermelha clara, com um longo cabelo negro, das bordas vermelhas escuras, um short curto, uma especie de regata com um losango rosa no tórax, sua pedra ficava no lugar do coração. A ultima tinha a pele verde claro, com curtos cabelos pretos, olhos verdes de tom forte, com lençóis amarelos envolvendo seu corpo por completo, deixando sua cabeça descoberta.
- O-Onde estou ? Quem sou eu ? - falo, olhando para meu próprio corpo. As outras gems faziam o mesmo, até que uma enorme sobra me cobre. Olho para frente, e lá estava ela, uma enorme gem de pele azul tom médio, com uma grande gem losangular azul escura, com bonitos olhos azuis de vários tons, com pequenos losangos azuis claros neles. Ela também tinha um enorme cabelo liso de um azul de um tom muito escuro ( facilmente confundido com preto ).
- Olá todas vocês - fala ela - Devem estar confusas, sem saber quem são e o por que de estarem aqui, mas vou explicar tudo. Eu, sou Diamante Azul - fala a gem -, eu irei guia-las nesta jornada. Cada uma de vocês tem sua importância, e um poder magnifico, só precisam aprender a usar.
Diamante Azul aponta para cada uma de nós, dizendo nosso nomes. De acordo com ela, eu era Lápis Lazúli, e as outras eram Jade, Turmalina Melancia e Ruby. Depois, nós levou para um local, onde tinham pinturas das Diamonds, e contou a historia de nossa especie, as gems. Porém, uma das gems chegou até mim e abriu a boca para falar.
- Foi mal ai, mas - fala Ruby -, o que que ela falou sobre " deuses " mesmo ? - riu.
- Ela falou que eles eram os seres supremos - digo.
- Ata, obrigada - fala ela, se afastando.
{...}
Yellow Diamond leva Jade para conversar a sós, e depois que a conversa termina, Jade me lança um sorriso malicioso, e sai da sala. Acho estranho, e muito suspeito. Nos já tínhamos até o nosso próprio local, e quando chego lá, não as encontro.
- Irmãs ? - as chamo andando, até que me deparo com a pedra de Turmalina M., então, me ajoelho diante dela, assustada, e a pego com as mãos, chorando, então olho para frente, Jade e Ruby estavam lutando, Ruby perdeu. Me escondo em um pilar de sustentação, Jade pega as pedras de Ruby e Turmalina M., as levando até um local, quando a sigo, descubro que era até o quarto de Yellow Diamond, até que duas quartzos há param, porém, a voz de Yellow D. fala mais alto.
- Deixem-na entrar. Ela é minha " convidada " - fala Yellow D. As quartzos a deixam entrar, eu vou até o teto, as espionando por uma janelinha de cristal transparente. Elas conversam.
- Então você realmente fez - fala Yellow D. -, você lutou e desfez a forma física de suas irmãs. Agora, você poderá escolher apenas uma para salvar, a outra sera jogada em um novo planeta que acabamos de descobrir, chamado Terra. Com a queda, certamente sera quebrada - Jade fica pensativa, até que aponta para a pedra de Ruby - Bem, agora você sera oficialmente de minha corte. - fala, por fim, Yellow D., que a manda sair. Ela fez isso para servi-la...ela traiu nossas irmãs para isso... "
As imagens na gota d'água se desfazem, com ela junto. Lápis fica séria, olhando para baixo, todos estavam em silencio, sem dizer nada, Garnet fechando os punhos, Perola olhando para baixo, Ametista com os cabelos cobrindo seu rosto, e Centipoda a encarando. Então, em um rápido movimento, Centipoda a abraça. Todos ficam surpresos, até Lápis.
- Não foi justo o que ela fez - fala Centipoda. Lápis treme, e começa a chorar. Steven se junta ao abraço, seguido pelas gems, todas abraçadas em grupo, porém, a bolha que Lápis criou estou, libertando Jade, que estava do mesmo jeito que antes.
- Que momento lindo - fala Jade - pena que ele vai acabar agora! - porém, um estrondo e ouvido do céu, e é avistado uma nave de mármore, caindo perto delas, de lá, a frente se abre, uma pedra triangular verde se acende.
- Hey, clod - fala uma voz familiar, apontando uma estranha arma para Jade, com uma energia amarela - olha a doritinhos e sorria para o laser - diz, disparando contra Jade, que é despedaçada e retorna para sua gema. Todos olham para a nave, e de lá, sai Peridot.
- Hey, por que essas caras ? - pergunta tremula - Parecem que viram um fantasma - fala, desmaiando, deixando todas de boca aberta.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////
Gostaram ? Votem, comentem e obrigado por terem acompanhado a primeira Steven Bomb Book Version!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steven Universo: the eye of the beholder
FanficEm uma paz completa, nenhum ser humano esperaria o retorno de uma ex crystal gem para o templo; nem as protetoras da Terra, nem mesmo Steven. Acompanhe a épica reunião de antigas colegas de missão, desencadeando em um efeito dominó estrelado por tod...