Informações

101 6 0
                                    

- Segura firme! - fala Steven, levantando Peridot até o farol. Em cima, os dois observam os portais se fechando e as ultimas caveiras serem destruídas pelas crystal gems, enquanto Centipoda observara tudo presa no chicote da Ametista, quando seus olhos brilham em um tom de verde que a fazem parar de tentar se soltar. - Vamos! - Steven pega Peridot e a coloca nas costas, então, dá um salto em direção ao céu e volta a praia levitando. Peridot foi pega de surpresa.

- Nunca mais faça isso! - reclama Peridot - Você poderia não ter dominado essa habilidade!

- Na verdade, eu me lembro de ter aprendido sim... - fala Steven, abaixando o tom da voz. Então, Garnet e Opal se aproximam deles, até que Opal se desfunde ( por vontade própria ). A pedra da Ametista brilha, junto com seu corpo, então, ela surge com sua blusa sem mangas, branca de bordas "rasgadas".

- Assim é MUITO melhor - fala Ametista.

- Steven, Peridot, vocês estão bem ? - pergunta Garnet - Peridot... o que aconteceu ? Você... nos... vamos... para dentro.

Todos concordam e entram dentro da casa, até que Steven cochicha algo no ouvido da Pérola, que a faz ir até Centipoda e a liberta-la com sua lança.

- Não faça besteiras - avisa Pérola, a estendendo a mão. Centipoda aceita.

Dentro da casa...

- Muito bem, agora, vamos ver o tanto de memorias que vocês recuperaram - fala Peridot, levitando uma lata de refri com seu dedo indicador direito, até que ela o aponta para Garnet - Você, fale.

- Steven achou a Bismuto na juba do Lion, porém, o ódio a tomou, o que a fez atacar o Steven, que não teve escolha a não ser embolha-la. Pelos menos suas amigas agora sabem do ocorrido - fala Garnet, com uma certa "incerteza" na voz. Peridot aponta para Ametista.

- Você, fale. - diz Peridot, com sua lata.

- Bom, Jaspe me poofou, Stevoonie me ajudou, eu lutei com o Steven, nos descobrimos que ela estava montando um exercito de gems corrompidas, eu lutei com ela novamente, perdi de novo, então eu e Steven nos fundimos e a Smoky Quartz colocou ela na linha - fala Ametista, com empolgação - Mas... no fim, ela se corrompeu e eu tivemos que embolha-la... - fala com um pouco de tristeza. Jaspe era uma inimiga, mas era a unica quartzo que tinha por ali, ela era um exemplo, Ametista queria usa-la como exemplo para ser igual a tal, mas agora tudo foi por água a baixo.

- Você, fale - Peridot apontou a lata para Pérola.

- Bem, as rubis voltaram, Ametista se passou pela Jaspe, fomos para a Moon Base, lá o Steven descobriu que a Rose... ela... quebrou a Pink Diamond... em fim, ele e as rubis foram parar no espaço, nos o resgatamos, explicamos tudo sobre o ato de Rose e voltamos para a Terra - fala Pérola, tentando manter a compostura.

- Ok, agora... Steven, fale... - diz Peridot, apontando a lata para ele.

- Bom, Jaspe se corrompeu, eu me fundi com a Ametista, lutei com a Bismuto, mandei uma rubi pro espaço, acabei criando uma guerra de "restaurantes", enganei as rubis de novo... - Steven começa a hesitar com as palavras - E-eu não consegui curar a Centipoda, atrapalhei as relações do Lars e Sadie, não fui de muita ajuda para a Kiki, quase matei a Connie numa queda da arena das nuvens...

- Ok Steven, ok, entendi - pede Peridot para ele parar, antes que ele fique ainda mais cabisbaixo.

- Peridot, ainda queremos saber como você tem informações disso tudo e de coisas que você nem esteve presente - fala Pérola - E queremos todos os detalhes.

- Não sei se devo... - fala Peridot.

- Você vai contar antes que eu faça o que o Steven e Ametista me impediram - Ameaça Centipoda, invocando um tipo de lamina larga, preta com detalhes verdes.

Steven Universo: the eye of the beholderOnde histórias criam vida. Descubra agora