Ontem foi incrível, a maioria da cidade reunida em um só lugar na noite, o dia INCRÍVEL que eu passei na casa da Connie, ela dormindo na minha casa, as gems voltaram da missão com sucesso, nada podia estragar isso, menos a Ametista me cutucando a noite toda ( resolvemos fazer uma festa do travesseiro/sono novamente, que nem naquela vez que sonhei com a Lápis ), então dormimos todos no primeiro andar, menos o meu pai, que teve que dormir no sofá, mas a Ametista continuava me catucando e tive que acordar para ver o que era.
- O que foi, Ametista ? - pergunto, sonolento.
- É que aconteceu uma coisa estranha comigo quando sai - fala Ametista desajeitada.
- A onde ? - pergunto.
- No...kindergarten - fala Ametista. Estou surpreso.
- VOCÊ FOI A ONDE ?! - pergunto, quase berrando.
- Fala baixo, Steven! - reclama Ametista.
- Você sabe que lá estão um monte de gems que foram forçadas a se fundirem, você estava sozinha, Ametista, poderia ter acontecido alguma coisa perigosa com você e nos não estaríamos lá para te ajudar - falo, preocupado.
- Eu sei, eu sei, mas alguma coisa estava me dizendo que eu devia ir pra lá e eu fui. E lá aconteceu uma coisa que me deixou chocada. Não tive coragem de dizer para a Perola e a Garnet, então só posso confiar em você, promete que não vai contar a elas - pede Ametista.
- Eu prometo, agora conta - falo, por fim.Quando Ametista finalmente confiou, contou. Me senti num filme em que no final, acontece uma coisa inacreditável e chocante. Depois que ela contou, falei que precisávamos contar para as outras, mas ela disse que não e eu falei que de dia agente resolvia isso, ai dormimos de novo e comecei a sonhar. Estava tudo escuro, e não tina nada a frente, até que ouvi uma voz, era jovem, cheia de vida e muito bonita, mas parecia triste, até que vi uma pessoa na frente e era ela a dona da voz, e parecia estar chorando, então me aproximei dela.
- Porque esta chorando ? - pergunto.Então ela se virou, mas antes de eu ver seu rosto, ela se transformou e ficou enorme do nada, com cabelos volumosos e brancos, me lembrei no exato momento, e quando abriu a boca enorme com um olho dentro, confirmou o que eu achava. Era a Centipoda, estava falando que...estava voltando! Como eu estava entendendo ela, não fazia a menor ideia, mas estava e era incrível, mas era estranho, pois eu só posso conversar com gems pelos sonhos quando elas não estão...corruptas. ESSA NÃO! Acordo e corro ao coração do templo e procuro a pedra da Centipoda, até que encontro a bolha com a pedra e fico aliviado por esta tudo bem. Até que...
- Steven ? O que esta fazendo ? - pergunta Connie. Nem deu tempo de tentar segurar a bola pois já estava no chão, Connie me deu um susto sem querer. A bolha estoura e a pedra começa a brilhar e a levitar, até que ela volta a sua forma física ( que é praticamente a foto que eu usei como capa ), até que cai no chão e observa Steven.
- S-Steven ?! - fala a gem.
- Quem é ela, Steven ? - pergunta Connie.
-É isso mesmo, e você Steven! Se lembra de mim ? - pergunta a gem.
- Você se chama mesmo Centipoda ? - pergunto.
- Sim, me chamo Centipoda é foi você que me libertou, obrigada - fala Centipoda. O resto da equipe se aproxima do coração do templo e ficam olhando a Centipoda, Steven e Connie, até que decidem reagir.
- Steven, Connie, saiam de perto dela, agora - pede Garnet.
- Por que ? - pergunto.
- Vocês... foram vocês que me trouxeram para esta lugar, foram vocês que me machucaram só porque estava presa naquela forma física! Vocês não tem piedade, só o Steven é quem ver alem das aparências - fala Centipoda. Sua pedra começa a brilhar, fazendo-a flutuar e de repente, de tal gema, sai acido verde e que vai em direção a Connie, mas Steven corre e invoca seu escudo e a defende, mas Centipoda estava de olhos fechados e os abre, tentando atingir as outras.
- Connie, você precisa sair daqui! - falo, a alertando.
- Steven, pensei que algo desse tipo iria acontecer, por isso, trouce a espada que você me deu - fala Connie, pulando na direção de Centipoda, mas Perola fazia o mesmo em outra direção, e quando ver a espada de Rose, se desconcentra e acaba se esbarrando em Connie.
- Ametista, desvio das manoplas - fala Garnet. Ametista invoca seu chicote e Garnet suas manoplas, ela os lança como foguetes em direção a Centipoda, mas desvia, porém, Ametista lança seu chicote e agarra a manoplas e com um pouco de dificuldade os faz virar para Centipoda e a atinge. Ela se ergue e começa de novo. Steven invoca seu escudo e se defende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steven Universo: the eye of the beholder
FanficEm uma paz completa, nenhum ser humano esperaria o retorno de uma ex crystal gem para o templo; nem as protetoras da Terra, nem mesmo Steven. Acompanhe a épica reunião de antigas colegas de missão, desencadeando em um efeito dominó estrelado por tod...