Capítulo II

77 6 4
                                    

Desci as escadas e fui até o jardim, Laila estava sentada em um dos bancos lendo um livro. Me aproximei devagar e me sentei ao lado dela.

- Hei, Laila! - Eu disse alto.
- Ah que susto Maira. -Ela disse colocando a mão sobre o seu coração.
- Era exatamente essa a minha intenção. - Eu disse em tom debochado.
- Palhaça. - Ela disse rindo.
- O que você tanto lê?
- Um livro sobre o reino.
- Argh. - Eu disse fazendo uma careta.
- Excalibur pode ser mais interessante do que você imagina Maira. - Laila disse com voz de professora.
- Imagino. - Dei de ombros.
- Você será a rainha um dia, acho que deveria se importar mais com a história do reino. - Ela disse enquanto prendia o cabelo de qualquer jeito.
- Eu me importo Laila. - Disse olhando nos seus olhos.
- Não é o que parece viu?
- Está me dizendo que eu não serei uma boa rainha só porque não passo o dia com a cara enfiada nos livros? - Arqueei uma das sobrancelhas.
- Ah Maira, por favor, não foi isso que eu quis dizer, eu só quis dizer que, ah você entendeu. -Ela disse rindo, comecei a rir junto com ela.

- Você será a melhor rainha que esse reino já teve Maira. - Disse segurando minha mão.
- Logo depois da mamãe.
- Logo depois da mamãe.

Dissemos juntas e caímos na risada de novo.

- Que saudades de ver você rindo Maira, ultimamente só vejo você trancada no seu quarto lendo aqueles papéis. - Ela disse ainda sem fôlego.
- Ultimamente só vejo você trancada na biblioteca lendo livros.
- Ah não venha com essa, você passa tanto tempo dentro daquele quarto que nem notou que eu já fui à cidade várias vezes essa semana. - Ela disse com um sorriso no rosto.
- A é? E o que te levou à ir à cidade várias vezes essa semana? - Eu disse arqueando uma das sobrancelhas.
- Ah, nada. Só passear. - Ela disse e deu de ombros.
- Passear Laila? Ah sério? Te conheço muito bem, e saberia que um simples passeio não iria te deixar com os olhos brilhando assim, à não ser que tenha um certo alguém envolvido no meio desse passeio. - Eu disse apertando suas bochechas.
- Promete não contar para ninguém? - Ela disse tirando minhas mãos do seu rosto.
- E eu alguma vez já contei alguma coisa sua para alguém? - Coloquei à mão sobre o peito em um gesto de ofendimento.
- Promete? - Ela disse levantando o dedinho.
- Tá Laila, prometo. - Entrelacei meu dedo ao dela.
- Eu conheci um garoto. - Disse quase em um sussurro.
- AAH EU SABIA, SABIA QUE TINHA UM GAROTO ENVOLVIDO NESSA HISTÓRIA. - Disse enquanto a abanava minhas mãos no ar.
- Maira! Comporte - se, quer que a Ester ouça tudo e vá correndo contar para o papai? - Ela puxo minhas mãos e colocou sobre o seu colo.
- OK desculpe, vai continua. Da onde ele é? Qual o nome? Tem quantos anos?
- O nome dele é Gustavo, príncipe de Verana, tem 17 anos e é muito, muito lindo. - Disse com um sorriso enorme.
- Príncipe? De uma das ilhas ainda? Poxa Laila, não tinha ninguém melhor não? - Eu disse meio chateada.
- Olha quem fala, à que namorava o criado, que ainda é mais velho que você. - Ela disse revirando os olhos.
- Passado Laila.
- Você pode tentar fugir do passado, mas o passado nunca vai fugir de você. - Ela disse piscando um olho.

Revirei os olhos.

-Ah, Laila pare.
- Você quem começou, implicando com um garoto que nem conhece.
- Eu sei que todos os príncipes dessas malditas ilhas são uns bandos de sem - cérebros, insuportáveis.
- Não pode falar isso, e Gustavo não é todo mundo, você mal o conhece.
- Não quero ver você triste Laila, não quero que esses idiotas machuquem você.
- Eu sei me cuidar Maira, eu já tenho 17 anos, sou praticamente uma mulher, e Gustavo eu sei que ele é diferente. - Ela disse suspirando.
- Já que você diz... Eu quero conhecer esse tal de Gustavo heim?! - Eu disse com um sorriso, me levantando e ajeitando o vestido.

- Nem sonhando, é capaz de você o ameaçar de morte, sei muito bem quem é você. - Laila disse sorrindo.

- Ah irmãzinha você ainda não viu nada. - Eu disse rindo.

- Ah Maira, se o dia em que você derrubou o príncipe Artur do cavalo não foi nada, então eu nem quero ver o que é tudo.

Abri o meu melhor sorriso e disse:

- Ah, aquilo, foi apenas uma brincadeira.

Eu me lembro de porque ter feito aquilo com o príncipe Artur, ele veio para cá, por causa de uma reunião que meu pai fez com Dundeya, onde ele mora, ele era muito lindo, tinha 16 anos na época, e logo no segundo dia em que estava aqui disse para a Laila que estava completamente apaixonado por ela, claro que eu desconfiei, quem se apaixonaria assim por uma pessoa que mal conhece?, mas Laila não, Laila se derretou de amores pelo principezinho de Mercur, confiou cegamente no dito cujo, e bastou apenas uma oportunidade para ele mostrar quem realmente era, eu estava no estábulo, selando um dos cavalos para dar uma volta no bosque quando Artur chegou e me abraçou por trás, tentei empurrar ele, mas ele consequentemente era mais forte que eu, perguntei o que ele queria e ele me disse que ele me amava, falei de Laila e ele disse que só tinha falado aquilo para se aproximar de mim, nunca teve nenhum interesse pela Laila, o sonho dele mesmo era ser rei, acabei dando um chute nele e sai do estábulo, ele ainda não contente, montou em meu cavalo e veio logo atrás de mim, Laila estava sentada na grama do jardim, me virei de frente para Artur e gritei, ele acabou puxando as rédeas do cavalo e o cavalo acabou se assustando, como resultado ele acabou caindo e ainda fraturou o pulso, Laila ficou extremamente irritada por eu ter feito o príncipe dela ter que ir embora antes deles terem feitos os votos de casamento, nunca contei para Laila o porque de eu ter feito aquilo, e quando meu pai me perguntou o que tinha acontecido eu disse que achei que era algum bandido que tinha conseguido adentrar no castelo, claro que ninguém acreditou na minha desculpa, até porque para entrar dentro do castelo teria que passar por uma muralha de guardas o que é bem difícil. Mas de qualquer maneira eu tinha feito aquilo para o bem de Laila e é isso que importa.

******
A foto acima é de Laila.
Queria que vocês votassem e comentassem pra saber se estão gostando. :)
A ajuda de vocês é muito importantes!!

Beijos de Nutella e até o próximo capítulo. ❤❤

Entre BatalhasWhere stories live. Discover now