Capítulo XI

24 1 0
                                    

Todos na sala olharam chocados para o meu pai, somente Ester sorria tranquilamente, e eu sabia exatamente o que se passava na cabeça dela, à chance de se livrar de uma das princesas que atrapalham seu caminho chegou.
- Casamento?- Disse Harry, com os olhos brilhando e um sorriso brincando em seus lábios.
- Sim, um casamento. - Papai disse passando às mãos pelo cabelo.
- Me explique melhor à sua proposta.
- Faremos assim, você me ajudara com tudo que eu necessitar na guerra e depois que a guerra acabar minha filha se casará com seu filho.
- E quem me garantirá que sua filha não morrerá na guerra? Sua filha poderá fugir, eu não tenho garantia de que ela sobreviverá até o final! - Disse Harry com as mãos espalmadas na mesa.
- O que o senhor me diz então?- Papai disse.
- Que eles se casem imediatamente. - Harry disse fazendo um gesto com às mãos.
- Imediatamente? - Meu pai disse com os olhos arregalados.

- Sim meu caro Joel, isso seria ótimo até mesmo para sua filha, ela pode ficar em meu reino durante toda à guerra, lá seria muito mais seguro para ela, Excalibur e Dundeya será às cidades mas atingidas e se ela permanecer aqui os soldados inimigos poderão raptar ela, para podermos nos entregar, e se ela ficar em Mercur ninguém irá atacar ela por lá. - Harry disse com um sorriso.
- Sim, sim, e de qual filha minha você está falando?

Harry soltou uma risada abafada.

- Oras, não seja tolo Joel, de quem mas seria? De Maira, claro.- Harry disse apontando para mim.

Eu olhei para o meu pai que parecia estar pensando sobre à proposta, Laila estava paralisada com um olhar assustado em sua cadeira e Ester estava sorrindo olhando para mim.

- Tudo bem, mas após a guerra Maira voltará para Excalibur para ser coroada, e morará aqui no castelo. - Papai disse por fim.
- Tudo bem, Rafael sempre quis ser rei de um lugar tão mágico quanto Excalibur não é? - Ele disse apontando para Rafael.
- Ah claro. - Foi isso que o tal Rafael disse, ele parecia tão animado quanto eu.

- E para quando será o casamento? - Papai disse esfregando as têmporas.
- Daqui um mês. - Harry disse normalmente.
- UM MÊS?

Todos na sala se viraram para mim, eu estava gritando, tinha perdido todo o meu controle, desde que aquela proposta tinha sido dita eu tinha permanecida calada, meu pai estava me negociando como se negociasse um animal, eu não aceitava casamento forçado meu pai sabia disso, e tudo isso para ganhar aliados? Eu não iria me casar, muito menos me casar dentro de um mês.

- Maira que comportamento é esse? Sente - se e fique calada por favor. - Papai disse apontando para minha cadeira.
- Como? Não me mande ficar calada enquanto eu vejo o senhor jogar meu futuro no lixo. - Eu disse ficando vermelha de raiva.
- Lixo? Minha filha você irá se casar com o príncipe de uma ilha poderosa, eu estou te ajudando isso sim. - Papai disse com uma risada debochada.
- Eu não vou me casar, e pouco me importa se ele é um príncipe poderoso ou não, o senhor sabe o que eu penso sobre casamento arranjado, não vou me casar e pronto. - Disse cruzando meus braços.
- Já chega Maira. Você irá se casar sim, a reunião acabou.
Harry peço que passe o resto do dia hoje no castelo e vá embora amanhã após o almoço, até lá Maira estará pronta para ir com você.
- Será um prazer Joel. - Harry disse com um aceno de cabeça.

Esperei todos os outros saírem até sobrarem eu e meu pai.

- O que você quer Maira? - Papai disse olhando para mim.
- Eu não acredito que o senhor fez isso. O senhor sabe que eu não irei me casar. - Disse fechando a cara.
- Maira já chega, assunto encerrado. Você irá se casar com Rafael, e amanhã irá com ele para Mercur, estamos entendidos?
- Não, não estamos, eu não vou para aquele lugar, o senhor sabe o que eu penso sobre isso, eu não irei e pronto.
- Pouco me importa o que você pensa e você irá sim, nem que eu tenha que te amarrar e te jogar dentro daquela bendita carruagem, até onde eu sei quem manda em você sou eu.
- Eu não acredito que o senhor está fazendo isso, eu não posso ficar longe do meu reino, longe de Laila. - Eu disse com lágrimas subindo nos olhos.
- Será bom esse tempo longe e quando você voltar casada, talvez as pessoas sintam mais confiança em você. - Disse dando ênfase na palavra casada.
- Pai eu não preciso de um marido para ser uma boa rainha.
- Você acha que não precisa mas a população sim, a voz do povo é a voz de Deus.
- O senhor está destruindo minha vida não está vendo?
- MAIRA JÁ CHEGA! Vá se trocar para o jantar, não quero que seu noivo veja você com esse pedaço de pano que mal te cobre. - Ele disse olhando com desdém para o meu vestido.
- Não, o vestido me cobre sim, não irei trocar de roupa para agradar uma pessoa que mal conheço.
- Maira não me faça perder a paciência com você, você sabe que uma princesa não deveria vestir um vestido desses, vá para o seu quarto e se troque.
- Qual o problema com o meu vestido? Só porque ele não cobre meus pés ele não serve para vestir?
- Você não consegue ficar sem discutir? Vá para o seu quarto agora e se troque, quero que esteja apresentável para o seu noivo no jantar, e sem mais delongas.

Meu pai saiu batendo à porta e eu fiquei parada olhando para onde ele estava antes. Eu estava certa, as duas piores coisas estavam prestes à acontecer, tinha chegado à hora de me casar, e uma guerra estava prestes à acontecer.

*****

A foto acima é de Rafael.
Votem e comentem. 😚

Entre BatalhasWhere stories live. Discover now