Capítulo XV

22 0 0
                                    

Chegamos na mesa e Déniel estava em um canto, assim que viu que eu estava olhando para ele, desviou o olhar.

-Bom dia Rafael. Bom dia Maira. - Disse meu pai com um gigantesco sorriso no rosto, murmuramos um bom dia baixinho, que quase não se ouviu.
- Como passaram à noite? - Disse Harry piscando para Rafael.
- Fora algumas pequenas discussões, passamos bem. - Rafael disse enquanto colocava um pedaço enorme de bolo em seu prato.
- Vocês discutiram? - Harry falou com um tom chocado em sua voz.
- Porque? Espero que não tenha sido por causa da arrogância de Maira. - Disse meu pai com um olhar severo em minha direção.
- Não, não tem nada haver com a arrogância de Maira. Teve haver com um dos criados, mas como Maira é uma ótima princesa não quis o mandar embora, já eu queria que ele tivesse sido expulso do reino. - Disse Rafael tomando um gole de suco e olhando para mim.
- E o que esse criado fez de tão grave para ser expulso do reino. - Meu pai disse franzindo a testa.

Rafael deu de ombros enquanto pegava uma fatia de queijo.

- Já conversei com Maira, não precisa se preocupar, se ele nos incomodar mais uma vez, irei lhe comunicar. E também nós iremos partir hoje, não precisaremos olhar para ele durante um bom tempo.
- Então, já que está tudo resolvido. Quero aproveitar que todos estão aqui e comunicar que Gustavo o príncipe de Verana, ficará em nosso castelo. - Meu pai disse antes de
- E por que ele irá ficar aqui? - Ester disse com a taça parada no ar.
- O rei Bernardo quer ficar à par de todas as notícias, então deixou o Gustavo aqui, ele será o representante de Verana.
- O que esse castelo virou agora? Refúgio? Está oferecendo agora um quarto para todos? E o que adianta ele ficar aqui e o rei estar lá? Não é o rei que quer saber? Pra que deixar esse garoto aqui? - Ester estava extremamente irritada.
- Ele irá em Verana uma vez por semana e enviará cartas quase todos os dias para o seu pai. Assim Bernardo ficará mais à par sobre tudo que estiver acontecendo.
- Você já pensou que às cartas podem ser extraviadas? O próprio Heitor pode pegar essas cartas para saber o que nós estamos fazendo. - Todos nós olhamos chocados pra ela, ninguém falava o nome do rei de Eldorado. Ninguém sabia muito à seu respeito, só que à muitos anos atrás ocorreu uma grande batalha, o pai de Heitor era um ótimo rei, todos em Eldorado gostava dele, não existia perigo nenhum, não existia inimizade entre os reinos, à paz pairava sobre todos os reinos. Só que Nicolas não satisfeito em governar somente Eldorado, resolveu que iria sabotar os outros reinos e assim poder governar todos os outros lugares, então ele treinou todos os homens de Eldorado sem ninguém saber, num noite Nicolas ordenou que seus homens atacassem Verana à ilha mais próxima de Eldorado, a pequena guerra não durou mais do que um dia, os poucos homens que sobreviveram se juntaram aos de Nicolas, após atacarem Verana, foram para Mercur, aconteceu à mesma coisa em Mercur, o próximo passo era atacar Excalibur que sempre foi o alvo principal de Nicolas, só que ele não sabia que assim que Verana foi atacada, uma carta foi enviada para Excalibur, e então conseguimos nos preparar de última hora para uma grande guerra, Excalibur / Dundeya prepararam tudo em menos de uma semana, a ilha Jones também se juntaram à nós, e quando os homem de Nicolas chegaram em Excalibur, se assustaram com o grande número de soldados e armas à postos, após uma guerra sangrenta, Eldorado mesmo que estivesse com uma pequena vantagem perdeu, eles voltaram para o seu reino, Verana e Mercur ficaram três e tortuosos anos sobre a governança de Nicolas, e assim que ele morreu, uma grande confusão ocorreu nas duas ilhas para saber quem seria o novo governante, duas famílias poderosas que moravam nas ilhas tomaram posse do trono e assim é até hoje. Quando Nicolas morreu, à sua esposa estava grávida, e então quando Heitor fez dezessete anos foi coroado e declarou guerra contra Excalibur/Dundeya, Verana, Mercur e Jones.
- Tudo bem Ester, Gustavo não mandará cartas, mas ficará aqui, é bom ele ficar sabendo de tudo que está acontecendo, ele será o próximo rei de Verana, tem direito de saber tudo que irá acontecer com sua ilha daqui pra frente.
- E por quanto tempo ele pretende ficar? - Ela disse com um olhar de repugnância para Gustavo.
- Tempo indeterminado. - Meu pai disse enquanto esfregava as têmporas.

Ester olhou para o meu pai e depois para Gustavo e saiu batendo seus saltos no chão.

- ESTER VOLTE AQUI! -Meu pai disse gritando.

Ela olhou por cima dos ombros e disse.

- Perdi à fome, vou para os meus aposentos. Ou ele está ocupado com mas alguém que eu não conheça?.

Meu pai bufou e sentou-se novamente em sua cadeira.

- Bom, me desculpe Gustavo, ela está stressada com tudo que está acontecendo.
- Tudo bem, não queria incomodar vocês. - Gustavo disse com um sorriso fraco.

Laila se virou para ele e disse algo em seu ouvido ele sorriu e segurou sua mão por baixo da mesa e então voltaram à comer.

Sorri comigo mesma ao ver que em meio à tudo isso poderia sair algo de bom.

Entre BatalhasWhere stories live. Discover now