Cheguei no andar indicado e comecei a ver os apartamentos. Um ficava de frente para um rio sujo, não obrigada, e o outro ficava virado para um projeto de jardim... estava difícil.
- Moço, pelo amor de Deus, minha amiga que mora aqui, tem uma vista linda. Sério que você só tem esses dois pra me mostrar?
-Bom, nós temos outro, é uma cobertura. Não esta a venda, mas o dono não mora aqui e sinceramente não sei o porque que ele tem esse apartamento...
-Bom...e você não pode ver se ele quer vender ou alugar?
-Olha, ele é muito arrogante, mas vou ver o que posso fazer.
-Tudo bem, muito obrigada.
-Não tem de que.
Voltei pra casa desanimanda. Um prédio tão lindo e tão bem estruturado, pra no fim ter vistas horríveis.
Era hora de sair de casa e começar a ir pessoalmente em busca de emprego. Me arrumei, passei um make, coloquei meu salto, peguei o carro e fui. O primeiro lugar já estava cheio. O segundo, era um lugar bem legal, mas disseram que qualquer coisa me ligavam, ou seja, não tinha passado. Passei o resto da tarde entregando currículos e quando deu 18hrs decidi ir pra casa.
Quando eu abri a porta, ouvi vozes vindo da cozinha. Fui andando até lá e dei de cara com o Bernardo e a Alice cozinhando.
-Beeeeeer- dei um mega abraço nele, nós viramos amigos antes mesmo dele conhecer a Alice.
-Oi pentelha, olha só , ta parecendo gente com essa roupa.- dei um tapa na cabeça dele e dei um beijo na minha amiga.
-Onde a senhora estava?- perguntou a Alice - cheguei aqui achando que ia te encontrar largada no sofá, mas não. Tudo vazio.- sentei na mesa e comecei a falar do meu dia.
-Não achei nenhum apartamento que me agrada, mas relaxa que eu talvez consiga um outro. Depois fui atrás de emprego. Nossa, socorro, tá difícil...
-Poxa amiga, mas relaxa que tudo vai dar certo.
-Bru você fez Direito né?- perguntou o Ber
-Sim mocinho.
-Olha, eu tenho um amigo que o pai dele é dono de uma multinacional em advocácia, assim, o cara tem os melhores advogados espalhados pelo Brasil e tem filiais nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e está abrindo uma na Inglaterra... - nessa hora eu já estava encantada- e pelo o que eu saiba, seu currículo é muito bom. Eu posso arrumar uma entrevista para você, mas com o dono, porque ele é tipo meu tio e ele vai ser mais bonzinho com você, pois ele me conhece.
- Ber, sério, muito obrigada.- eu estava até emocionada. Podem rir tá.
- Imagian gatinha, você é nossa amiga, sempre vamos te ajudar.
-Verdade amiga, sempre.
-Ai gente, não tenho nem o que dizer. Amo vocês.
Logo que jantamos, resolvi ir pro meu quarto e deixar o casal curtir a noite.
***
No dia seguinte, acordei às 9hrs, tomei um belo café e decidi limpar a casa. Nada mais justo, já que ue também morava lá. Optei ouvir sertanejo hoje. Música pronta, produtos prontos, era a hora.
Depois de 3hrs limpando tudinho, fui fazer o almoço, vi que não tinha mistura. Desci e encontrei o porteiro, que eu descobri seu nome, seu Dias, ele fez um sinal pra eu esperar e quando chegou perto já disse:
-Dona Bruna, eu liguei pro senhor Lamarck e ele disse que não está interessado em vender seu apartamento. Eu até comentei que ele não usava muito e o que custava alugar pra senhora, e ele só disse que eu não tinha que me intrometer na vida dele. Desculpa.
-Ei, imagina, esse cara é um grosso, arrogante. Mas faz o seguinte, eu vou no mercadinho aqui do lado, quando eu voltar, vou pegar o número desse tal de senhor Lamarck que deve ser um velho rabujento e vou tentar falar com ele. Quem sabe eu consigo.
-Tudo bem.
Quando voltei do mercadinho, peguei o número do velho chato que mais tarde eu ligaria. Fui pra cozinha tentar fazer alguma coisa comestível, pois meus dotes culinários eram suspeitos.
No final da tarde, resolvi ligar pro velhote.
-Alô - perguntou um sujeito com a voz grossa
-Senhor Lamarck?
-Não, não. Você liga no meu celular pessoal e é sua avó.- fiquei chocada com tamanha grosseria- E já digo, não estou procurando nenhuma mulher hoje...- esse cara ta de sacanagem com a minha cara, se acha que eu sou uma das suas putinhas.
-Escuta aqui seu idiota, eu não sou nenhuma das suas escravas sexuais, então abaixa sua bola seu velhote.
-Mereço, ainda é bocuda... olha só, caso não saiba, eu sou uma pessoa muito ocupada, então tch...
-Espera... Eu queria falar com você sobre a sua cobertura no Palace Rij...
- O seu Dias já me ligou e não, eu não quero vender meu apartamento pra um qualquer.
-Eu não sou uma qualquer velhote. Eu me mudei pro Rio faz uma semana e queria comprar um apartamento no Palace Rij, enfim, seu Dias comentou que você não frequenta lá, por isso eu pensei que você pudesse...
-Poliana, já estou satisfeito, não gracinha, te ligo mais tarde...
-EU NÃO ACREDITO QUE EU ESTOU AQUI PERDENDO MEU TEMPO E VOCÊ NEM ESTA ME OUVINDO!!!
-Vamos fazer o seguinte, vou pensar melhor, porque eu estava muito ocupado agora, pensando com a cabeça de baixo, mas amanhã 13hr eu te encontro no meu apartamento e eu vejo o que posso fazer.- e desligou na minha cara. Quando eu olho pro lado, tem uma Alice dando risada.
-Tá rindo do que? - perguntei irritada
-Nada amor da minha vida, só ri porque eu cheguei e você estava gritando com alguém...
Contei tudo pra ela e ela concordou que o cara era um arrogante e que devia mesmo ser um velhote. Jantamos, tomei um banho e quando estava deitando a Alice entrou no quarto e disse:
- Amiga, obrigada por limpar o apartamento.
-Imagina, eu também moro aqui.
-Bom, boa noite e antes que eu me esqueça e o Bernardo me mate, segunda você vai ter aquela entrevista que ele te disse...
-Aiiiii, tudo bem. Boa noite.
***
No dia seguinte, resolvi que iria para a academia, fiquei treinando um bom tempo. Quando eu vi, já era 11:30. Subi, tomei um banho e comecei a preparar o almoço. Qunado eu terminei tudo. Vi que já era 13:05... droga, atrasada.
Fui correndo pro elevador e cheguei na cobertura. Toquei a campainha e um cara jovem (então o velho não era velho e sim um mimado), ele estava olhando pro celular e disse:
-Está atradasa...- quando ele olhou pra minha cara, eu assustei e nós dois falamos ao mesmo tempo:
-VOCÊ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte no Amor
RomanceBruna Malchior, 23 anos, mora no Rio de Janeiro. Após ser traída, limpar as merdas do seu irmão e aguentar a pressão dentro de casa, resolve que é hora de seguir carreira solo. Formada em Direito, vai para São Paulo com um currículo de dar inveja, e...