Capítulo 30

1.6K 95 4
                                    

Aquela noite foi ótima. Gustavo fingindo levar vários sustos só para se jogar no Thomas... Ainda não aconteceu nada, mas tenho certeza que não vai demorar.

Hoje eu tinha médico, iria no mesmo doutor de quando eu tinha meus 15 anos... Não importa o que vai sair de resultado, minha família não vai saber.
Ao chegar no consultório e ver o doutor Fernando, começa a me dar nos nervos.
- Olá Fernando
-Olá querida Bruna, quanto tempo hein... Está lindíssima, com todo o respeito.
- Aah haha... Muito obrigada.
- Bom, vamos deixar isso de lado, o porque do seu retorno depois de tantos anos?
- Então, eu comecei a passar muito mal a um tempo atrás, estava em uma viagem a trabalho e comecei a ter tontura, dor de cabeça, ânsia... E veio na cabeça primeiro que eu estava grávida, logo depois eu descobri que não. E depois eu lembrei de que a minha antiga doença poderia voltar...
- Oh querida... Eu cuidei de você o máximo que eu pude e se essa doença resolveu voltar, nós vamos cuidar e ter muita garra... Nada acabará com esse sorriso lindo.- as lágrimas já estavam escorrendo e eu apenas sorria em agradecimento. Depois disso, fui fazer uma bateria de exames e podia esperar 4hrs ou pegar o resultado no dia seguinte... Preferi esperar, pois minha ansiedade está quase me mandando. O Andrew me ligou algumas vezes e eu só respondi que estava resolvendo umas coisas para os meus pais, ele não pode saber por enquanto.

***
Depois de 4hrs de espera, o doutor Fernando me chamou e começou dizendo:
- Minha querida, analisando seus exames, pude perceber uma alteração na célula... - depois de 1hr de conversa, estava comprovado, estava com leucemia. - O estágio está pior Bruna, na adolescência foi em um nível relativamente fácil de se resolver, agora teremos que acompanhar semanalmente o seu quadro, com exames e quimioterapia. Não será fácil, mas quero que você se mantenha forte. Eu sei que sua família vai te apoiar nesse momento e se achar melhor, pode passar com a psicóloga uma vez por semana.

-Fernando, agradeço todo o seu cuidado comigo... Mas dessa vez, não quero que meus pais saibam. Pode parecer loucura, mas eu não quero ver eles tristes e espero de coração que você respeite a minha decisão.
- Você sabe que eu não concordo, ainda mais porque nesses casos a melhor coisa é a companhia dos amigos e familiares. Mas vou respeitar sua decisão e espero que você pense melhor sobre isso. Sua químio começa amanhã, saiba que seu cabelo vai cair, podendo até mesmo ter que raspar, você terá muitas crises, por isso vai tomar alguns remédios... Você terá de seguir tudo certinho, pois você corre risco de vida...

Sai de lá devastada. Quando você tem uma doença, não espera que isso volte, você reza para que sua vida continue boa, que você viva a partir daquilo, a vida intensamente. Mas nem sempre as coisas acontecem como queremos e sim como deve ser. Minha doença voltou, voltou com intensidade, mas eu não vou deixar isso acabar comigo. Eu sei que deveria avisar meus pais e o Andrew, ainda mais por eu não saber até quando vou estar viva... Mas eu vou ser egoísta e isso ficara comigo, eles merecem toda a felicidade do mundo e eu vou viver intensamente a partir de agora.

Sorte no AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora