Capítulo 1

5.2K 207 1
                                    

Assim que sai da empresa com a minha carta de demissão nas mãos, fui pra casa. Ao chegar, percebi que finalmente estavam todos presentes para o almoço e essa era minha deixa. Sentei na mesa e anunciei:
- Oi gente, hoje eu tenho algumas notícias ruins para dar, porém necessárias. Espero que vocês compreendão a minha necessidade de fazer isso.
-Filha, estou ficando preocupado- comentou meu pai- diz logo...
- Primeiro: Pedi demissão...
- VOCÊ O QUE?- gritou minha mãe, que já estava vermelha de raiva. Meu irmão me olhou surpreso, mas não disse nada e meu pai colocou a cabeça entre as mãos e me olhou pedindo explicações.
- Bom, como eu disse, essa era a primeira. A segunda é que eu vou para São Paulo, não é mais uma viagem, vou para morar.
-Você só pode estar ficando louca- disse minha mãe - você não vai sair daqui e acabou o assunto.- mas ai eu me irritei
- Exatamente, se eu tivesse 17 anos, você poderia dizer isso. A questão é que eu tenho 23 anos e não quero mais morar aqui. Eu preciso de novos ares, novas pessoas. Cansei. Quero ter as minhas responsabilidades, ter o que é meu pelo meu sacrifício. Será que é difícil deixar eu viver uma vida que é minha? E eu não estou pedindo pra morar em São Paulo, eu estou informando que vou morar lá.
O silêncio reinou por uns 5 minutos, até o meu irmão resolver falar:
- Então, você é minha melhor amiga, a melhor irmã e tudo mais. Claro que vou sentir sua falta, mas te conhecendo do jeito que eu conheço, vejo que você está certa. Mudar as vezes faz bem. Ainda mais que eu posso te visitar e conhecer novas baladas, novas gatinhas...
- Fica quieto Daniel, o assunto é sério. Aliás, você deveria dar um jeito nessa sua vidinha...- disse meu pai- e você Bruna é minha menininha, claro que é difícil dizer que vai ser fácil, sendo que não vai. Por outro lado, estou orgulhoso de você, eu sei que esse ano não foi fácil e que você precisa de um tempo da cidade maravilhosa. Quero que você saiba que sempre estaremos aqui, vá atrás da sua felicidade querida. - essa hora as lágrimas rolavam pelo meu rosto.
- Eu quero deixar claro que eu não concordo com isso. Mas se você está em busca da sua felicidade, vai fundo.
Levante e abracei todo mundo e comecei a tentar falar em meio ao choro:
- Eu amo vocês mais que tudo. Só quero agradecer a Deus por ter a melhor família do mundo. Essa nova trajetória não vai ser fácil, mas vou fazer de tudo pra me dar bem. No final da semana eu já vou pra lá.
E ai como você já devem imaginar, todos nós nos abraçamos e começou a choradeira.
***
Uma semana se passou e já era hora de ir. Posso dizer que essa semana foi uma correria, caixas e malas sendo feitas e ontem bem tarde consegui terminar tudo. Graças a Deus eu tinha um carro pra levar essas coisas.
Tomei café da manhã com todo mundo e era hora de ir.
- Gente, eu amo vocês mais que tudo nessa vida. Logo, logo eu volto pra passar um final de semana e  daqui um tempo quem sabe eu volto de vez. - eu disse positiva, porém chorando...
- Ei irmã, te amo, qualquer coisa me liga, se um macho ficar te enchendo, me chama que eu acabo com esse ser...
- Ta bom amor, se acalma viu hehehe.
-Eu quero te ver feliz e realizada, quem sabe não arruma alguém... Mamãe te ama.
-Filhota, fica bem, também te amo.
E assim fui rumo a São Paulo, pensando em tudo que eu estava deixando e tudo que eu iria conquistar apartir de agora, e claro ouvindo uma boa eletrônica, com o meu amigo Skrillex.

Gente, está aí o nosso primeiro capítulo. Espero que vocês gostem, curtam e tudo mais. Aceitamos críticas produtivas e elogios.
No momento vamos postar dois capítulos por semana. Quarta e domingo.
Bjs

Sorte no AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora